Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
17
Golos
11
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
184
594
Ambos têm o mesmo problema de falta de inteligência no momento em que devem passar ou chutar. O que fode tudo, na verdade.
Contudo o Borges tem outra capacidade de drible.
Por mim, nem um nem outro, vão ser nada de especial porque não conseguem evoluir de um problema profundo.
São os jogadores que irritam 99% do tempo e são capazes de, num lance, apagar os insultos todos.
Gosto mais de outro tipo de jogadores.
O Gonçalo se for aposta séria, com trabalho diário irá surpreender muita gente. Muitas vezes toma mas decisões, principalmente se estiver à esquerda pela ansiedade de mostrar serviço.

Neste momento pelo que já demonstrou merece essa aposta nele

• Like
Reações: LuccaLisboa

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,275
6,157
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Galeno é importante atualmente pois faz o trabalho que supostamente deve ser feito pelos laterais. Dar largura e profundidade.
Com um lateral esquerdo em condições, que dê exatamente essa largura e profundidade, sem descurar a parte defensiva, prefiro ver o Pepê no lado esquerdo que o Galeno.

O Pepê tem muito mais qualidade técnica e capacidade para jogar por dentro e facilidade em sair em espaços curtos, ao passo que o Galeno é um jogador para transições. Mal trava a progressão com a bola em corrida, morrem as jogadas. Todas. Começa a abrandar, não sabe o que fazer à bola pois não tem qualidade técnica suficiente para ir para cima do lateral em drible curto. Acresce ainda o facto de ter a capacidade de decisão de um jogador de Liga 3.

Eu vendia-o, sinceramente, desde que contratassem O TAL lateral esquerdo.
Caso não o façam, deixem-no estar porque vai fazer falta.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
É assim, o galeno pode falhar 5 para marcar 1... mas nos tendo um galeno, temos que ter um medio capaz de meter 5 bolas por jogo, no espaço entre o defesa lateral e o central! Galeno é vertical, tem muita velocidade. Temos que saber jogar para isso.

Se tivermos um medio a colocar muitas bolas nesse espaço, tendo um avançado a arrastar tambem a defesa, o galeno vai fazer muitos golos!

E mais, quando temos um galeno a fazer esse movimento, temos que ter sempre um PL a ir pelo sentido oposto, porque muitas bolas podem ser defendidas para a frente. Temos de ter um avançado pronto para fazer recarga.

• Like
Reações: Dezzanove

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,709
40
Veron pode fazer esse lado. O proprio Pepê, no Brasil jogava muito à esquerda.
Saiu Otávio. É suposto entrar Jaime. Se sai Galeno, alguém deverá entrar.

Pepê será titular à direita.

Não pensam que sai Otávio e Galeno e só vem Jaime, pois não? Já nem falo na saída do Taremi.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,491
1,618
Pessoalmente acho q se desvaloriza a importancia do Galeno e o papel importante q desempenha em todas as fases do jogo.

preferia o Luiz Diaz? Sim claro, mas esse tipo de jogador aparece 1 em 10 anos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
O Galeno é um jogador importante na forma da equipa jogar, é verdade que temos jogadores com as mesmas caracteristicas no plantel, o Veron e o Borges, mas nenhum deles tem o rendimento actual do Galeno e seria sempre preciso entrar alguém, o Ivan Jaime faz a ala esquerda mas mudaria a forma de jogar da equipa e não sei se SC quer isso depois de já ter saido Otávio, seriam muitas mudanças já com a época em andamento, algo arriscado.

• Like
Reações: Dezzanove

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,278
26,757
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Zenit muito interessado ao que sei. E estão intermediários do clube cá em Portugal.
Por mim, por um valor interessante, seria um jogador transferível.
A única coisa que me preocupa é que falta uma semana para o fecho do mercado e os nossos administradores são umas lesmas do caralho a fazer qualquer merda.