Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
17
Golos
11
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
para mim, tecnicamente, é o pior extremo dos 3 (?) grandes - até o rochinha, suplente dos calimeros, é melhor nesse aspecto.
agora, também é da mais elementar justiça admitir que tem sido um jogador bastante útil em variados jogos.

• Like
Reações: vitor oliveira

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,348
4,889
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
para mim, tecnicamente, é o pior extremo dos 3 (?) grandes - até o rochinha, suplente dos calimeros, é melhor nesse aspecto.
agora, também é da mais elementar justiça admitir que tem sido um jogador bastante útil em variados jogos.
Depende do que entendes por técnica ... se olhares para a técnica de remate é factualmente o melhor extremo dos 3 grandes.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Depende do que entendes por técnica ... se olhares para a técnica de remate é factualmente o melhor dos 3 grandes.
ei, não. acabaste de escrever isso e lembrei-me imediatamente de 2 golos feitos que falhou num dos nossos últimos jogos em casa - não me lembro exactamente contra quem, mas foi na parte final.

por técnica entenda-se recepção, passe e finta. na verdade, a técnica é, naturalmente, mais do que isto; controlo e condução da bola, por exemplo, onde ele, volta e meia, tem desempenho sofrível. técnica de remate também é um outro ponto e a pergunta é; confias no galeno quando vês que vai executar o remate? eu não. pode dar um bom golo como ir para a bancada.

edit; penso que foi contra o fama.

Última edição:

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,348
4,889
Conquistas
6
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
Acho que estás a ver o Galeno da época passada e não o desta época ...o Galeno teve uma evolução brutal em termos técnicos principalmente na definição! Tu olhas para esses golos que ele falhou,
eu prefiro valorizar por exemplo a receção que teve no lance do golo na Alemanha ao alcance de muito poucos ...

• Like
Reações: BlueWhiteBlue

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,738
8,818
43
Porto
Não percebo qual a razão da comparação mas de uma coisa tenho a certeza, o Rochinha pode ter fintas mais bonitas, pode fazer o exercício dos pinos mais rapidamente e com a bola colada ao pé e até pode dar mais toques com o pé, cabeça, joelho...até com o cachaço...e mesmo assim prefiro um Galeno a 10 Rochinhas!
Desculpa-me, mas não consigo sequer perceber porque se está a comparar Galeno com o Rochinha (e digo isto sem desprimor pelo Rochinha que até considero um jogador interessante).

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não percebo qual a razão da comparação mas de uma coisa tenho a certeza, o Rochinha pode ter fintas mais bonitas, pode fazer o exercício dos pinos mais rapidamente e com a bola colada ao pé e até pode dar mais toques com o pé, cabeça, joelho...até com o cachaço...e mesmo assim prefiro um Galeno a 10 Rochinhas!
Desculpa-me, mas não consigo sequer perceber porque se está a comparar Galeno com o Rochinha (e digo isto sem desprimor pelo Rochinha que até considero um jogador interessante).
além de adepto do FCP também sou adepto de futebol. nesse contexto, gosto que o meu clube ganhe e tenha os jogadores mais talentosos até porque isso, normalmente, está umbilicalmente ligado ao sucesso - ou insucesso.
antes de ser portista já era fã de futebol, da finta, da cueca, da bola na gaveta, é isso que faz do desporto um espectáculo.

de resto, não disse que preferia o rochinha.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,348
4,889
Conquistas
6
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
técnica de remate também é um outro ponto e a pergunta é; confias no galeno quando vês que vai executar o remate? eu não. pode dar um bom golo como ir para a bancada.

edit; penso que foi contra o fama.
Acho que tens um preconceito qualquer também em relação ao Galeno ...eu claramente que confio no remate de um jogador que leva 14 golos a meio da época!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Acho que tens um preconceito qualquer também em relação ao Galeno ...eu claramente que confio no remate de um jogador que leva 14 golos a meio da época!
desses 14, alguns, de facto, foram de quem sabe o que faz, outros quase só encostar e, pelo meio, há um porradão deles falhados também - e é neste último ponto que se situa a minha desconfiança.

não tenho nada contra ele, parece-me humilde, trabalhador e, apesar de poder não parecer, gostava de ter mais "fé" no homem, mas ele não permite.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,348
4,889
Conquistas
6
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
desses 14, alguns, de facto, foram de quem sabe o que faz, outros quase só encostar e, pelo meio, há um porradão deles falhados também - e é neste último ponto que se situa a minha desconfiança.

não tenho nada contra ele, parece-me humilde, trabalhador e, apesar de poder não parecer, gostava de ter mais "fé" no homem, mas ele não permite.

Não estás a ser justo com o Galeno,se quiseres fazes uma compilação do Taremi de golos falhados,de recepções falhadas,de remates nas orelhas da bola e o Taremi não deixa de ser um grande jogador e um dos jogadores chave da equipa.

Já agora,como avalias os gestos técnicos do Galeno tanto de recepção em movimento,como de progressão de bola e técnica de remate no golo contra o bayer?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não estás a ser justo com o Galeno,se quiseres fazes uma compilação do Taremi de golos falhados,de recepções falhadas,de remates nas orelhas da bola e o Taremi não deixa de ser um grande jogador e um dos jogadores chave da equipa.

Já agora,como avalias os gestos técnicos do Galeno tanto de recepção em movimento,como de progressão de bola e técnica de remate no golo contra o bayer?
compreendo o contraponto em relação ao Taremi, mas nunca disse que ele ( Taremi ) é um exemplo. vejo os jogos, tenho a noção de que também falha imensas vezes. Otávio, Pepê, por exemplo, são mais confiáveis, tecnicamente ( para mim, claro ).

esse golo enquadra-se nos momentos "de quem sabe o que faz". o problema é mesmo a falta de estabilidade. a inconstância.

• Love
Reações: Miguelfcp80