Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,061
«O avançado camaronês do FC Porto está a ser cobiçado pelo Sevilha, noticia a  Canal Sur Radio. Os andaluzes estarão dispostos a pagar €15 M pelo atacante que em 2017/2018 fez 15 golos na Liga.

Aboubakar, recorde-se, renovou contrato com os dragões no início da época passada, até junho de 2021, tendo cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros.» . In abolha
...
15 milhões de euros!?

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,597
1,466
saida do marega está louco..... a sair para mim de pl só o soares....aproveitar que está valorizado e financiar outro e se possivel tb outras posições

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,702
1,932
Já "o jogo" fala em 20 milhões:
"a rádio espanhola insistiu que Aboubakar poderia ser negociado por uma verba a rondar os 20 milhões de euros."

Que acham? Eu gosto do Abou mas depois da lesão não foi o mesmo e acho que tem potencial para mais mas, não sei porquê, está a custar ver a sua melhor versão.
Eu não gosto de ver jogadores dos quais gosto saírem do NGC mas acho que poderia ser uma boa venda e com esses 20m€ acho que conseguimos ir buscar um tão bom ou melhor e ainda sobra dinheiro. Isto claro, se negociarmos apenas olhando para os interesses do clube e não negociar como temos feitos nos últimos anos onde o mais importante é encher os bolsos da SAD.

Ps: já agora, qual a percentagem do passe que temos do Vincent?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,535
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
njsilva84 disse:
Já "o jogo" fala em 20 milhões:
"a rádio espanhola insistiu que Aboubakar poderia ser negociado por uma verba a rondar os 20 milhões de euros."

Que acham? Eu gosto do Abou mas depois da lesão não foi o mesmo e acho que tem potencial para mais mas, não sei porquê, está a custar ver a sua melhor versão.
Eu não gosto de ver jogadores dos quais gosto saírem do NGC mas acho que poderia ser uma boa venda e com esses 20m€ acho que conseguimos ir buscar um tão bom ou melhor e ainda sobra dinheiro. Isto claro, se negociarmos apenas olhando para os interesses do clube e não negociar como temos feitos nos últimos anos onde o mais importante é encher os bolsos da SAD.

Ps: já agora, qual a percentagem do passe que temos do Vincent?
Abou depois de se lesionar ai na jornada 20 penso eu, nunca mais conseguiu regressar, até ai fez uma época muito boa, deve ter marcado 1 golo por jogo ou próximo disso.

Não se arranjam avançados a marcar golos com facilidade, podemos ter sorte e conseguir alguém mas o mais natural é ser muito difícil, basta pensar que se pagou 6M pelo Waris que foi dispensado em 6 meses... o mercado não está inflacionado apenas para os tubarões para o FCP também está.

Depois 20M é um valor basicamente justo por ele não é uma grande venda, o FCP pagou de resto entre comissões e passe 17M por ele, e tendo em conta que para renovar o ano passado pagou 5M de comissões também por isso menos sentido faz vender o jogador agora...

Depois se vendes um jogador por 20M não recebes 20M, talvez 17M, e quando compras um jogador tambem tens custos associados (comissões e premios) por isso se vendes um jogador por 20M se calhar consegues ir buscar um de 15M com o que recebes.

Neste momento não faz sentido nenhum vender por esse valor e arriscar uma contratação falhada para avançado.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
sirmister disse:
Depois se vendes um jogador por 20M não recebes 20M, talvez 17M, e quando compras um jogador tambem tens custos associados (comissões e premios) por isso se vendes um jogador por 20M se calhar consegues ir buscar um de 15M com o que recebes.
Então deixa ver se percebi:
Quando vendemos jogadores, pagamos comissões na venda
Quando compramos jogadores, pagamos comissões na compra

É assim que funciona?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Fcp1998 disse:
Então deixa ver se percebi:
Quando vendemos jogadores, pagamos comissões na venda
Quando compramos jogadores, pagamos comissões na compra

É assim que funciona?
As coisas que se aprendem. Admirável mundo novo. E são pagamentos faseados? WOW. Mindfuck incoming.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,702
1,932
sirmister disse:
Abou depois de se lesionar ai na jornada 20 penso eu, nunca mais conseguiu regressar, até ai fez uma época muito boa, deve ter marcado 1 golo por jogo ou próximo disso.

Não se arranjam avançados a marcar golos com facilidade, podemos ter sorte e conseguir alguém mas o mais natural é ser muito difícil, basta pensar que se pagou 6M pelo Waris que foi dispensado em 6 meses... o mercado não está inflacionado apenas para os tubarões para o FCP também está.

Depois 20M é um valor basicamente justo por ele não é uma grande venda, o FCP pagou de resto entre comissões e passe 17M por ele, e tendo em conta que para renovar o ano passado pagou 5M de comissões também por isso menos sentido faz vender o jogador agora...

Neste momento não faz sentido nenhum vender por esse valor e arriscar uma contratação falhada para avançado.
Confesso que não tinha pensado nessa "treta" toda das comissões e desconhecia que o NGC pagou tanto para o Abou renovar.
Sendo assim, não é grande negócio vender o homem por apenas 20m€.
É verdade que o mercado está influenciado mas acho que deviamos explorar mercados onde ainda não metemos a luva e onde os rivais (principalmente o 5LB) tem feio boas contratações, como na Sérvia. O mercado brasileiro é para esquecer (embora não perceba como fomos buscar o Militão por 4m€) mas existem outros como o mexicano, colombiano, africano onde ainda se conseguem bons negócios.
Mas a minha maior preocupação é mesmo se o Abou continuar com as exibições medianas que teve depois da lesão, vamos ter o mesmo problema que a época passada que é depender do Marega e isso não me agrada minimamente. Ainda temos o Tiquinho, é certo, mas apenas dois podem jogar e nem todos casam bem a jogar juntos.
Agora é confiar no trabalho do SC que ele saberá o que está a fazer. Ainda não vejo é o extremo que precisamos, tarda em chegar e o Hernâni não é, de todo, opção!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,825
10,087
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não confio nele como pdl principal do FCP.
Mas também não confio inteiramente na capacidade da SAD para substitui-lo.
Venha o diabo e escolha.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,795
4,075
Está sem faro de golo, parece desmotivado. Com uma boa proposta era vendido.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,795
4,075
As férias não lhe fizeram bem. Acabou a época num péssimo momento de forma, e parece que continua...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Viking disse:
Uma proposta entre os 15/20M e deixava ir.
15 milhões era fantástico: Já pagavamos o Waris, o Ewerton e o Janko.

Isso de ter sido o nosso melhor marcador ( quase todos até dezembro, antes da lesão) é sobrevalorizado.