sirmister disse:
Abou depois de se lesionar ai na jornada 20 penso eu, nunca mais conseguiu regressar, até ai fez uma época muito boa, deve ter marcado 1 golo por jogo ou próximo disso.
Não se arranjam avançados a marcar golos com facilidade, podemos ter sorte e conseguir alguém mas o mais natural é ser muito difícil, basta pensar que se pagou 6M pelo Waris que foi dispensado em 6 meses... o mercado não está inflacionado apenas para os tubarões para o FCP também está.
Depois 20M é um valor basicamente justo por ele não é uma grande venda, o FCP pagou de resto entre comissões e passe 17M por ele, e tendo em conta que para renovar o ano passado pagou 5M de comissões também por isso menos sentido faz vender o jogador agora...
Depois se vendes um jogador por 20M não recebes 20M, talvez 17M, e quando compras um jogador tambem tens custos associados (comissões e premios) por isso se vendes um jogador por 20M se calhar consegues ir buscar um de 15M com o que recebes.
Neste momento não faz sentido nenhum vender por esse valor e arriscar uma contratação falhada para avançado.
Confesso que não tinha pensado nessa "treta" toda das comissões e desconhecia que o NGC pagou tanto para o Abou renovar.
Sendo assim, não é grande negócio vender o homem por apenas 20m.
É verdade que o mercado está influenciado mas acho que deviamos explorar mercados onde ainda não metemos a luva e onde os rivais (principalmente o 5LB) tem feio boas contratações, como na Sérvia. O mercado brasileiro é para esquecer (embora não perceba como fomos buscar o Militão por 4m) mas existem outros como o mexicano, colombiano, africano onde ainda se conseguem bons negócios.
Mas a minha maior preocupação é mesmo se o Abou continuar com as exibições medianas que teve depois da lesão, vamos ter o mesmo problema que a época passada que é depender do Marega e isso não me agrada minimamente. Ainda temos o Tiquinho, é certo, mas apenas dois podem jogar e nem todos casam bem a jogar juntos.
Agora é confiar no trabalho do SC que ele saberá o que está a fazer. Ainda não vejo é o extremo que precisamos, tarda em chegar e o Hernâni não é, de todo, opção!