Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
Lembro-me de ler por aqui pelo @gor!s / @Philipp  que tecnicamente o Abou era limitado. Só mesmo para rir. O homem de todos os nossos PL históricos é o que tem melhor 1x1 e versatilidade. Tem de refinar melhor o processo de decisão, mas está num processo claramento evolutivo. Fui contra a sua reintegração, não por duvidar da qualidade futebolística mas sim por questionar as suas palavras e o seu compromisso e envolvimento com a equipa. Neste momento estou completamente rendido. A etiqueta dele tem de ser 40M para cima.
O que é para rir é dizer que "de todos os nossos PL históricos é o que tem melhor 1x1 e versatilidade".

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gor!s disse:
O que é para rir é dizer que "de todos os nossos PL históricos é o que tem melhor 1x1 e versatilidade".
De frente para o defesa num 1x1 à entrada da área preferias quem? Jardel? Jackson? Gomes? Falcão? Ou Abou?

De todos preferia o Abou nesse parâmetro do jogo. Se me falares em killer instinct, preferia Gomes, Falcão ou Jardel, sem me falares em servir de pivot para a equipa Jackson.

A questão aqui é que  tu e o teu irmão gémeo subestimaram  um jogador que de todos os nossos PL lendários tem só a melhor média de sempre na Champions, e está-se a preparar para marcar perto de 40 golos esta época se as lesões não o condicionarem (bato na madeira) 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
De frente para o defesa num 1x1 à entrada da área preferias quem? Jardel? Jackson? Gomes? Falcão? Ou Abou?

De todos preferia o Abou nesse parâmetro do jogo. Se me falares em killer instinct, preferia Gomes, Falcão ou Jardel, sem me falares em servir de pivot para a equipa Jackson.

A questão aqui é que  tu e o teu irmão gémeo subestimaram  um jogador que de todos os nossos PL lendários tem só a melhor média de sempre na Champions, e está-se a preparar para marcar perto de 40 golos esta época se as lesões não o condicionarem (bato na madeira)
Jackson.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,848
3,660
Também me junto à lista dos que defenderam sempre o homem, embora tenha errado (e muito) noutras previsões. Cheguei a dizer que cortava um dedo se o Guarín algum dia desse jogador da bola após ver os primeiros jogos dele.

Mais do que os golos, Abou está a surpreender-me pelo jogo que cria, pelas linhas de passe que proporciona, pelo jogo de costas para a baliza e pelas assistências. Ontem, foi incrível. E sim, convém que marque golos, mas não vale a pena crucificar quando falha. E dizer que não marcou em jogos de stress não é justo. Leipzig e Mónaco não são assim tão fáceis. E já marcou, por exemplo, na Luz.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,994
13,108
Londres
Em defesa do Aboubakar está o facto de ele e muitos aqui o disseram quando foi contratado que ele joga melhor com alguém ao lado!

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu sempre disse que para mim ele tinha potencial para ser melhor que o Jackson. E cada vez mais acho que tenho razão. Está cada vez mais monstruoso, guarda bolas em pressão, está rápido como sempre mas ainda mais forte, incrível na combinação com colegas já para não falar dos seus últimos passes... Versatilidade. O Aboubakar tosco já não existe.

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
785
646
Disse aqui que o melhor reforço da época poderia ser o Aboubakar, não me enganei, o André no seu melhor não tem o potencial dele... Aliás foi um erro gritante por parte do Nuno a sua dispensa.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,690
21,730
«Aboubakar (+) - O Professor Bambo e o Mestre Guirrasy podem estar descansados: se depender de Fábio Coentrão, ninguém lhes tira o emprego. Um bom golo de cabeça, um penalty batido de forma defensável mas que matou o jogo (o sexto em seis tentativas na carreira - nunca falhou uma grande penalidade) e uma finalização à ponta-de-lança, antes de voltar a fazer uma assistência de grande qualidade. No espaço de quatro dias, Aboubakar marcou cinco golos e assistiu dois.» - (In Tribunal do Dragão)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,690
21,730
Na Champions:
« Aboubakar fez um golo a cada 2,8 remates na Champions e teve intervenção direta em 47% dos golos, algo que faz dele um dos 6 jogadores mais influentes em prova
(In tribunal do Dragão)

M

MVB

Guest
Vou ser honesto, se tivéssemos um irmão gémeo do Aboubakar em vez do Lord Marega (que como sabemos é excelente para consumo interno mas limitado nos jogos da champs) éramos sérios candidatos a chegar às meias finais este ano.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Cheira-me que se vier o Wendel ainda será uma prestação inicial do PSG pelo Abou. O Abou com 40 golos numa temporada será colocado num tubarão, de certeza. Não como o Bas Dos pois também marca na Champions. Alguém sabe que parte do passe temos?

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Carvalho4 disse:
Então se ele mantiver a forma, vamos ter um retorno muito interessante. Como a CAN já não vai prejudicar o jogador africano com competições em janeiro, acho que se mantiver a forma é jogador para verem batidos uns 40 - 50M. Nesta fase de crise financeira do clube, uma boa temporada de champions e a venda do Danilo e do Aboubakar podem ajudar a entrar nos eixos. Quem me dera que pudéssemos manter os nossos craques ano após ano... 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Wetl disse:
Então se ele mantiver a forma, vamos ter um retorno muito interessante. Como a CAN já não vai prejudicar o jogador africano com competições em janeiro, acho que se mantiver a forma é jogador para verem batidos uns 40 - 50M. Nesta fase de crise financeira do clube, uma boa temporada de champions e a venda do Danilo e do Aboubakar podem ajudar a entrar nos eixos. Quem me dera que pudéssemos manter os nossos craques ano após ano...
Era mais que perfeito... Mas acho que só devem sair do núcleo duro de jogadores, apenas 2 (no máximo dos máximos 3). Se formos a ver bem, temos um grupo que já cá está há algum tempo e tem que continuar assim, pois todos eles sentiram as injustiças das últimas épocas. Bem sei que a nossa realidade financeira é complicada mas temos de manter X jogadores época após época para não ser perder os valores e o espírito vencedor, a tal mística...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
já estava na altura de alguém o avisar que não pode empurrar os adversários.

lembro-me de pelo menos mais um golos assim ( ou dois ) - um deles na Liga dos Campeões.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,690
21,730
Aboubakar chegou aos 20 golos em todas as competições e igualou Aubameyang na lista de goleadores africanos nas principais ligas europeias!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,690
21,730
Goleadores africanos na EUROPA

Nome/Pais - Clube - Jogos - Golos

Aubameyang (Gabão) Dortmund 22 20

Aboubakar (Camarões) FC Porto 22 20

Salah (Egipto) Liverpool 24 19

Bakambu (Congo) Villarreal 20 16

Marega (Mali) FC Porto 19 10