Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Gonçaloo disse:
20 golos em meia época? Alguém tem números do Jackson e do Falcao nesta fase do campeonato?
Falcão em 2010/2011, por esta data: 17 golos em todas as competições.
Jackson em 2012/2013, por esta data: 13 golos em todas as competições.
Jackson em 2013/2014, por esta data: 14 golos em todas as competições.
Jackson em 2014/2015, por esta data: 17 golos em todas as competições.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Flanders disse:
Falcão em 2010/2011, por esta data: 17 golos em todas as competições.
Jackson em 2012/2013, por esta data: 13 golos em todas as competições.
Jackson em 2013/2014, por esta data: 14 golos em todas as competições.
Jackson em 2014/2015, por esta data: 17 golos em todas as competições.
Muito obrigado! Só enaltece e muito o trabalho do Abo

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,971
1,932
Cresce a olhos vistos! De grande ponta de lança europeu em potencia, está num patamar físico e técnico muito acima da média. Está um ponta de lança do melhor que tenho visto no mundo! A dupla com Marega está a ser demolidora. Está a transformar-se num Weah com mais corpo! Tecnicamente está com toques, fintas e passes de génio. Vai valer muitos milhões!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,721
998
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ABOUBAKAR: “JOGÁMOS BEM E DEIXÁMOS OS ADEPTOS FELIZES”
A?vançado camaronês foi a figura do jogo, mas preferiu destacar a boa exibição da equipa na goleada no Bonfim

Dois jogos, cinco golos. Depois de ter bisado frente ao Mónaco (5-2?), na passada quarta-feira, Vincent Aboubakar assinou um “hat-trick” na goleada deste domingo do FC Porto ao Vitória Setúbal (5-0), e atingiu as duas dezenas de golos na temporada, 12 deles na Liga. “É sempre bom marcar golos”, assumiu o internacional camaronês que, como é seu timbre, preferiu destacar a exibição da equipa e a justiça da vitória dos azuis e brancos.

Vitória merecida
“Fizemos um excelente jogo frente a uma boa equipa, que logo no primeiro minuto criou perigo. O primeiro golo abriu espaços e abriu caminho a uma boa vitória. Merecemos a vitória, jogámos bem e deixámos os nossos adeptos felizes, isso é que é importante.”

Resposta aos rivais?
“O mais importante não é responder ao Benfica e ao Sporting, é ganhar e fazer jogos com esta qualidade como aquele que fizemos hoje.”

A veia goleadora
“O mais importante é ganhar. Pode marcar o Marega, o Aboubakar, o Corona ou outro. Tive a felicidade e a oportunidade fazer três golos, e estou satisfeito de poder ajudar a equipa. É sempre bom marcar três golos, mas o mais importante é a equipa e a vitória.”

A melhor época da carreira
“Tenho prazer em jogar. Agradeço muito ao treinador, à equipa técnica e aos companheiros de equipa. Agradeço sinceramente. Apenas quero marcar golos e ajudar a equipa. Só posso agradecer e dar o máximo nos jogos.”

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,971
2,266
Flanders disse:
Às vezes lê-se aqui cada exagero. Cum crl
Claro que é exagerado, mas, tal como qualquer transferência desde a do Bale que os jogadores valem, pelo menos, o dobro do que custam. Se o Martial custou 58m€, O Dembele 105m€ (...) o Aboubakar não vale 50m€ neste contexto?
Eu acho que o Martial não é melhor e que o Dembele não vale por dois Abou's!
;)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Nunca tive dúvidas do seu potencial. Defendi-o sempre mesmo naquela época horrível do FCPorto, tal como defendi e continuo a defender André Silva. Só tenho pena que este último tenha saído do FC Porto para um Milan que continua um verdadeiro caos, se estivesse cá o nosso ataque seria ainda mais demolidor.

E atenção, porque Aboubakar ainda pode e vai evoluir muito mais, continua a precipitar-se na finalização e a querer fazer tudo sempre demasiado rápido. E é bom lembrar o que foi criticado Aboubakar porque diziam que tecnicamente era muito limitado. Tecnicamente é dos melhores pontas de lança que o FC Porto teve nas duas últimas décadas, o seu único aspecto negativo é mesmo a questão da precipitação e de querer sempre fazer tudo cedo demais. Se conseguir limar este aspecto, é um Drogba em potência.

Está a fazer uma época extraordinária, com números muito bons, se mantiver este ritmo, acabará a época perto ou até mesmo na fasquia dos 30 golos e em todas as competições andará perto dos 40 golos, ao nível dos melhores pontas de lança da nossa história.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
jardel disse:
1. Pogba
2. Matuidi
3. Kanté
4. Kondogbia
5. Vidal
6. Naingollan
7. Strootman
8. Kroos
9. Khedira
10. Pjanic
11.Kovacic
12. Rakitic
13. Modric
14. Verrati
15. Jorginho
16. Rabiot
17. Matic
18. Fernandinho
19.Dembele
20.Brozovic
21.Saul
22.Nzonzi
23. Tolisso
24. Milinkovic-Savic
25. Bakayoko
26. Fabinho
27. Naby Keita
28. Rudy
29. Emre Can
30. Illaramendi

Fico por aqui. Tenho mais que fazer.
Boa lista

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Lembro-me de ler por aqui pelo @gor!s / @Philipp  que tecnicamente o Abou era limitado. Só mesmo para rir. O homem de todos os nossos PL históricos é o que tem melhor 1x1 e versatilidade. Tem de refinar melhor o processo de decisão, mas está num processo claramento evolutivo. Fui contra a sua reintegração, não por duvidar da qualidade futebolística mas sim por questionar as suas palavras e o seu compromisso e envolvimento com a equipa. Neste momento estou completamente rendido. A etiqueta dele tem de ser 40M para cima.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,121
10,186
nao me espanta tais numeros ... debati aqui inumeras vezes ano passado como foi possivel dispensar um avançado que em duas epocas tinhas feito 30 golos em 60 jogos.
felizmente o SC nao anda a dormir e irrita-me quando vejo o nosso presidente a empurrar com a barriga dizendo que foi contra a sua dispensa ....

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
O Abou está numa grande forma e raramente está lesionado. No entanto, para quem critica avaliações antigas, o Abou fez uma segunda volta miserável há duas épocas. Para mim, nessa fase o pior é que ele nem incomodava os defesas. Por isso começou a jogar o André Silva na altura.

O passar o tempo fez-lhe bem. Está no pico da carreira com enorme qualidade. Marca golos, corre, assiste. Acho que  facto de jogar com o Marega também o ajuda muito.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
njsilva84 disse:
Claro que é exagerado, mas, tal como qualquer transferência desde a do Bale que os jogadores valem, pelo menos, o dobro do que custam. Se o Martial custou 58m€, O Dembele 105m€ (...) o Aboubakar não vale 50m€ neste contexto?
Eu acho que o Martial não é melhor e que o Dembele não vale por dois Abou's!
;)
O preço tem pouco a ver com a qualidade hoje em dia. O Pogba vale 100M€ aonde?? Nem 50M€ se tivermos a falar puramente da sua qualidade. É um bom médio não ha duvidas... mas nunca ao nivel de um Iniesta ou Modric ou Kroos.

Agora imagina quantas camisolas o Pogba vendeu e aí ja percebemos porque razao ele custou mais de 100M€

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,660
76,095
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vocês são exagerados para caraças... Parecem os lagartos a rotular os jogadores de melhores do mundo e etc.

O Aboubakar está de facto numa boa forma, com confiança a dar e marcar golos mas não me esqueço que nos jogos de máxima pressão ele falhou ou não decidiu ( Sporting e octopus ) .

Por isso calma com as comparações com monstros como Jackson, Falcao ou Lisandro que esses sim fizeram a diferença quando foi preciso.

Vamos ver a segunda volta da época, com o cansaço, a exigência dos jogos, a pressão a aumentar e o facto de os jogadores africanos não serem muito conhecidos pelo seu controlo emocional e estabilidade exibicionais, veremos se facto está ao nível dos grandes campeões que aqui tivemos.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Barrigana disse:
Quem diria, este gajo é mesmo o herdeiro natural dos grandes pontas que já tivemos.
Eu erro em muita previsão que faço mas sempre acreditei nisso. Noutro fórum fui sempre um dos grandes defensores dele.