Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
DrGero disse:
O ganho marginal que o Porto terá com a sua eventual venda é inferior ao custo que vamos ter se precisarmos de contratar um PdL de qualidade similar ao Aboubakar.

O Aboubakar é um bom profissional, que passou meses a fio no banco até à lesão do Jackson sem levantar ondas. Entrou, rendeu.

É engraçado que a avaliação às declarações dele são totalmente descontextualizadas do motivo que as originaram.

O Porto portou-se bem? Who cares!

Ele tinha é que ir para a China ou bater palmas directamente do ginásio enquanto o Depoitre entrava com a 9.
E convém não esquecer que segundo se fala temos de pagar no mínimo 6M€ ao Lorient se vendermos o Aboubakar.

Os seja se o vendermos por 5M€ como alguns sugerem ainda temos de pagar 1M€ para "vendermos" 1 jogador.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Blue Dragon disse:
O Porto até pode gastar o dobro ou o triplo daquilo que entre da venda do Aboubakar. Precisamos de um PL de topo, e ele não o é nem nunca será.
(...)
Eu também preciso de comprar um Ferrari, pois combinava melhor comigo do que o carro que tenho atualmente.

Infelizmente como não tenho dinheiro fico com o carro que tenho.

Mas concordo contigo o Ferrari (Azul) combinava melhor comigo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,692
20,487
Vila Nova de Gaia, 1975
domribeiro disse:
E convém não esquecer que segundo se fala temos de pagar no mínimo 6M€ ao Lorient se vendermos o Aboubakar.

Os seja se o vendermos por 5M€ como alguns sugerem ainda temos de pagar 1M€ para "vendermos" 1 jogador.
E se renovarmos ou ficarmos com ele até ao final do contrato? Não teremos de pagar alguma coisa?...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Em condições normais será o nosso avançado titular. Tem muita qualidade.

Tem um espírito  vertical, o que nos dia de hoje aé encarado como defeito por alguns quadrantes.

Mas indiscutivelmente é uma qualidade e daquelas que mais o Sérgio Conceição reconhecerá e consequentemente saberá tirar valor.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
hawkeyes disse:
E se renovarmos ou ficarmos com ele até ao final do contrato? Não teremos de pagar alguma coisa?...
Sobre isso apenas posso dar um palpite.

Eu acho que sim.

Pois repara nós chegamos ao Lorient e dissemos: Nós não pagamos os 8M€ (valor fictício - não faço ideia quanto pediram na altura) que vocês querem para vender o ABoubakar, mas pagamos 4M por 35% passe (não tenho certeza mas penso que foi isto) e depois se o vendermos pagamos + 6 M€.

O Lorient assinaria um contrato onde não tivesse previsto que caso nunca o vendesse-mos não teria direito a receber mais dinheiro (pode é ser menos de 6M€)?

Eu acho que não.

PS: Vê p.e. o caso do Walter que passado estes anos todos ainda vai renovando contrato e sendo emprestado, porquê?
porque quando acabar o contrato vamos ter de pagar uns milhões valentes, por isso nada como empurrar o pagamento com a barriga.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,692
20,487
Vila Nova de Gaia, 1975
domribeiro disse:

Eu acho que sim.

Pois repara nós chegamos ao Lorient e dissemos: Nós não pagamos os 8M€ (valor fictício - não faço ideia quanto pediram na altura) que vocês querem para vender o ABoubakar, mas pagamos 4M por 35% passe (não tenho certeza mas penso que foi isto) e depois se o vendermos pagamos + 6 M€.

O Lorient assinaria um contrato onde não tivesse previsto que caso nunca o vendesse-mos não teria direito a receber mais dinheiro (pode é ser menos de 6M€)?

Eu acho que não.

PS: Vê p.e. o caso do Walter que passado estes anos todos ainda vai renovando contrato e sendo emprestado, porquê?
porque quando acabar o contrato vamos ter de pagar uns milhões valentes, por isso nada como empurrar o pagamento com a barriga.
Pois, também me 'palpita'...

Mas será que podemos renovar sem pagar nada?...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
hawkeyes disse:
Pois, também me 'palpita'...

Mas será que podemos renovar sem pagar nada?...
Numa negociação normal (do contrato original) eu acho que renovando seria possível no mínimo adiar o pagamento, pois o Lorient continuava com hipóteses de com uma venda receber o dinheiro. (voltando ao exemplo do Walter é isso que tem acontecido)

mas fico na duvida.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
DrGero disse:
O ganho marginal que o Porto terá com a sua eventual venda é inferior ao custo que vamos ter se precisarmos de contratar um PdL de qualidade similar ao Aboubakar.

O Aboubakar é um bom profissional, que passou meses a fio no banco até à lesão do Jackson sem levantar ondas. Entrou, rendeu.

É engraçado que a avaliação às declarações dele são totalmente descontextualizadas do motivo que as originaram.

O Porto portou-se bem? Who cares!

Ele tinha é que ir para a China ou bater palmas directamente do ginásio enquanto o Depoitre entrava com a 9.
Não disse que o Porto se portou bem ou não com ele. Nem disse que o Aboubakar se portou bem ou não com o Porto. Só disse.

O que estava a explicar é que juntando todos os factores que mencionei , o mais provável era o Aboubakar ser vendido. Quanto à qualidade do jogador , sempre disse que gostava muito dele. Embora ache que psicologicamente seja muito fraco. Algo que poderá eventualmente ser trabalhado.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
domribeiro disse:

Eu acho que sim.

Eu acho que não.

No FC Porto pouca coisa se explica e muita coisa é difícil de entender.

Vejamos esse negócio do Walter.
Compramos ao famoso Rentistas o Walter por 6 milhões por 75%, com a ajuda dos fundos For Gool Co. e Pearl Design Holding Ltd, ...
Entretanto esses dois fantasmas ficaram com mais 35% do passe..
Estávamos ainda em 2010 com 40% do passe.

Entretanto renovou connosco e depois o Fluminense fica com 25% do seu passe por mais de 2 milhões, dos quais recebemos 500 mil...

Já íamos com 15% do atleta.

Termina contracto connosco em dezembro deste ano.

Ainda haverá mais negociatas? Ainda não acabou este pesadelo?
Isto ainda ficará mais caro ao clube?

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
domribeiro disse:
Eu também preciso de comprar um Ferrari, pois combinava melhor comigo do que o carro que tenho atualmente.

Infelizmente como não tenho dinheiro fico com o carro que tenho.

Mas concordo contigo o Ferrari (Azul) combinava melhor comigo.
Tu podes te deslocar com outro carro.

O Porto se quer ser campeão precisa de um PL superior.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
biancazzurro disse:
No FC Porto pouca coisa se explica e muita coisa é difícil de entender.

Vejamos esse negócio do Walter.
Compramos ao famoso Rentistas o Walter por 6 milhões por 75%, com a ajuda dos fundos For Gool Co. e Pearl Design Holding Ltd, ...
Entretanto esses dois fantasmas ficaram com mais 35% do passe..
Estávamos ainda em 2010 com 40% do passe.

Entretanto renovou connosco e depois o Fluminense fica com 25% do seu passe por mais de 2 milhões, dos quais recebemos 500 mil...

Já íamos com 15% do atleta.

Termina contracto connosco em dezembro deste ano.

Ainda haverá mais negociatas? Ainda não acabou este pesadelo?
Isto ainda ficará mais caro ao clube?
Se reparares no R&C em 30-06-2016 aparecia isto

e convém lembrar que entretanto já passou mais 1 ano de juros.

não faço ideia quanto dos 4M€ de juros diziam respeito à parcela da Pearl (mas aposto que será grande parte) por isso em dezembro terminando o contrato do Walter (se não for renovado) ainda teremos de pagar uns 5M€, coisa pouca.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
domribeiro disse:
Se reparares no R&C em 30-06-2016 aparecia isto

e convém lembrar que entretanto já passou mais 1 ano de juros.

não faço ideia quanto dos 4M€ de juros diziam respeito à parcela da Pearl (mas aposto que será grande parte) por isso em dezembro terminando o contrato do Walter (se não for renovado) ainda teremos de pagar uns 5M€, coisa pouca.
Ninguém pára isto...
O mais triste é que ninguém dá atenção a estes verdadeiros escândalos.

Isso é...:/

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,523
11,105
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
domribeiro disse:

Eu acho que sim.

Eu acho que não.

15... se não estou em erro a avaliação dele na altura era de 15m, daí só termos adquirido uma percentagem do passe

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Foi por causa deste e do índi que no primeiro ano do lopetigui não fomos campeões, ponte lança fraco com média de golos miserável pelo preço que custou, nem este ano se consegui destacar na Turquia e estamos a falar que era servido pelo Quaresma e talisca. Nem assim consegui estar no top 3 dos goleadores do campeonato. Vender.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Miguel ranhada disse:
Foi por causa deste e do índi que no primeiro ano do lopetigui não fomos campeões, ponte lança fraco com média de golos miserável pelo preço que custou, nem este ano se consegui destacar na Turquia e estamos a falar que era servido pelo Quaresma e talisca. Nem assim consegui estar no top 3 dos goleadores do campeonato. Vender.
Primeiro ano do Lope tínhamos o Jackson a titular. E o Abou ainda foi metendo uns golos...

A

Apollo

Guest
apocalypto disse:
Fica e renova?
Espero que sim.

Há aqui um pormenor importante. O facto do Sérgio falar francês pode ser fundamental para que este jogador finalmente revele todo o seu potencial por aqui.

Julgo que saiu magoado pela forma como foi tratado pelo treinador anterior e creio que tudo poderá ser sanado.

A verdade é que o que podemos ganhar com ele não é uma verba significativa e creio que ficaríamos melhor servidos desportivamente e financeiramente no futuro.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,070
13,202
Londres
Miguel ranhada disse:
Normal a ponte não marca golos!!!