Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,677
28,079
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por o Abou na mesma categoria do Marega é pura desonestidade intelectual. O Abou tem talento e acho que ainda não lhe vimos todo o seu potencial. Com uma equipa a funcionar bem colectivamente falando, e um timoneiro à altura do que é a instituição e história do FCP o seu rendimento irá subir.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Calma lá com o Aboubakar. A malta gosta de destruir logo os jogadores.
O Slimani chegou a Portugal com 25 anos, na primeira época marcou 10 golos em todas as competições, na segunda época marcou 15 golos em todas as competições e só começou a render verdadeiramente nesta 2ª época. Estamos a falar de um jogador mais velho e que não tem nem 1/3 do talento do Aboubakar.
O Aboubakar ainda é jovem, tem 24 anos feitos este ano e esta época, que é a pior do FC Porto desde há muitos anos, tem 18 golos em todas as competições. Numa equipa a render colectivamente bem mais, o Aboubakar teria muito mais confiança, não tenho a menor dúvida de que teria muitos mais golos. O melhor acto de gestão, é o Aboubakar ficar. Não tenho grandes dúvidas de que com um grande treinador, este jogador estaria a jogar muito mais e a marcar golos atrás de golos.

Depois o mais engraçado é que a malta que não gosta do Aboubakar andar a chorar pelos Suks, compará-lo a Maregas e a pedir Hassans... é preciso ter noção.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,677
28,079
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
O Slimani chegou a Portugal com 25 anos, na primeira época marcou 10 golos em todas as competições, na segunda época marcou 15 golos em todas as competições e só começou a render verdadeiramente nesta 2ª época. Estamos a falar de um jogador mais velho e que não tem nem 1/3 do talento do Aboubakar.
O Aboubakar ainda é jovem, tem 24 anos feitos este ano e esta época, que é a pior do FC Porto desde há muitos anos, tem 18 golos em todas as competições. Numa equipa a render colectivamente bem mais, o Aboubakar teria muito mais confiança, não tenho a menor dúvida de que teria muitos mais golos. O melhor acto de gestão, é o Aboubakar ficar. Não tenho grandes dúvidas de que com um grande treinador, este jogador estaria a jogar muito mais e a marcar golos atrás de golos.

Depois o mais engraçado é que a malta que não gosta do Aboubakar andar a chorar pelos Suks, compará-lo a Maregas e a pedir Hassans... é preciso ter noção.
A falta de confiança do Aboubakar e fragilidade emocional é tão evidente, que basta constatar que ainda não marcou nenhum golo de remate de fora de área, ele que tem um remate fácil e fortíssimo e ao verificar a ansiedade no acto de finalizar nas inúmeras oportunidades que desperdiçou. Um treinador e uma equipa que lhe transmita esse conforto e essa confiança e os números dele vão disparar. O talento bruto está lá, força, improvisação, capacidade física, remate assertivo e potente. Falta estabilizar mentalmente e ter uma equipa afinada atrás dele.

O Marega por muito que tenha apoio, tem debilidades gritantes no seu jogo que nunca serão debeladas, tem um problema de base, a falta de talento. Ele e Abou não devem ser colocados na mesma equação.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,841
21,261
Parece-me claroq ue este jogador tem de ficar no clube. É um grande avancado que já mostrou o seu valor (noa no passado por exemplo). Estamos perante um jovem de grande qualidade que precisa de algum acompanhamento psicologico mais próximo porque, por exemplo nesta temporada, notou-se que se foi bastante abaixo com od ecorrer da época.
Com a equipa a jogar bem e com um futebol bem trabalhado e organizado este jogador promete muitos golos... tem muita qualidade!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,042
5,439
WarriorFCP disse:

Parte do insucesso desta temporada é culpa do Abou que não foi um avançado competente. Acumulou jogos atrás de jogos em que se jogássemos com menos 1 ia dar o mesmo. Estamos habituados a ter quem marque golos. O Abou não tem estabilidade emocional para jogar no nosso clube. Se pensas que vai ser o nosso ponta de lança para a próxima temporada, então mais vale aguardarmos pelo tetra dos orcs.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Wetl disse:
Parte do insucesso desta temporada é culpa do Abou que não foi um avançado competente. Acumulou jogos atrás de jogos em que se jogássemos com menos 1 ia dar o mesmo. Estamos habituados a ter quem marque golos. O Abou não tem estabilidade emocional para jogar no nosso clube. Se pensas que vai ser o nosso ponta de lança para a próxima temporada, então mais vale aguardarmos pelo tetra dos orcs.
Atribuir parte do insucesso de uma época miserável a todos os níveis a um avançado não faz o menor sentido na minha opinião. Não podemos colocar um jogador à parte de tudo o resto, é o mesmo que dizerem que o insucesso desta época também se deve ao Casillas porque sofreu muitos golos, e o resto? Vamos dissociar 1 jogador do resto da equipa? Porque é que esses jogadores falham? Essa é a questão. A posição de ponta de lança vive de golos, se a equipa não rende, toda a moral da equipa começa a deteriorar-se o avançado não está à parte disso, a falta de confiança e a ansiedade tomam conta dos jogadores, e o Aboubakar passou por um momento complicado, onde se notava que o jogador estava psicologicamente de rastos, sem confiança e com uma ansiedade tremenda. O problema é que o FC Porto nunca teve uma alternativa sólida ao Aboubakar, e por vezes, é necessário proteger os jogadores 1/2 jogos no banco, depois aparecem revigorados e determinados a voltar a agarrar o lugar. Estamos a falar de um avançado jovem com 24 anos feitos agora em Janeiro, com grande margem de progressão, desde que está no FC Porto já marcou golos de todas as maneiras e feitios, muitos espectaculares, já fez grandes assistências, como a do ano passado de calcanhar para o Danilo no golo ao Estoril, ainda no último jogo fez um golo com uma finalização soberba. A qualidade está lá toda, a margem de progressão e o potencial também. Precisa de ter, como qualquer ponta de lança, uma equipa de grande qualidade a produzir futebol a sério e um treinador que lhe permita evoluir.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,042
5,439
WarriorFCP disse:
Atribuir parte do insucesso de uma época miserável a todos os níveis a um avançado não faz o menor sentido na minha opinião. Não podemos colocar um jogador à parte de tudo o resto, é o mesmo que dizerem que o insucesso desta época também se deve ao Casillas porque sofreu muitos golos, e o resto? Vamos dissociar 1 jogador do resto da equipa? Porque é que esses jogadores falham? Essa é a questão. A posição de ponta de lança vive de golos, se a equipa não rende, toda a moral da equipa começa a deteriorar-se o avançado não está à parte disso, a falta de confiança e a ansiedade tomam conta dos jogadores, e o Aboubakar passou por um momento complicado, onde se notava que o jogador estava psicologicamente de rastos, sem confiança e com uma ansiedade tremenda. O problema é que o FC Porto nunca teve uma alternativa sólida ao Aboubakar, e por vezes, é necessário proteger os jogadores 1/2 jogos no banco, depois aparecem revigorados e determinados a voltar a agarrar o lugar. Estamos a falar de um avançado jovem com 24 anos feitos agora em Janeiro, com grande margem de progressão, desde que está no FC Porto já marcou golos de todas as maneiras e feitios, muitos espectaculares, já fez grandes assistências, como a do ano passado de calcanhar para o Danilo no golo ao Estoril, ainda no último jogo fez um golo com uma finalização soberba. A qualidade está lá toda, a margem de progressão e o potencial também. Precisa de ter, como qualquer ponta de lança, uma equipa de grande qualidade a produzir futebol a sério e um treinador que lhe permita evoluir.
É a tua opinião, naturalmente, mas eu mantenho a minha. Parte da culpa do nosso insucesso foi acreditar que tínhamos um bom avançado. Perdemos muitos pontos por seremos completamente ineficazes no ataque. O Abou falhou golos atrás de golos de baliza aberta. Mas pior que os golos que falhava foi a falta tremenda de qualidade de trabalho para os colegas. Aí o Suk dá 10 a 0. É que no ano passado, o Jackson falhou em jogos decisivos, mas dava muito à equipa. O Abou nem isso. Para além disso, para mim é uma carta fora do baralho para a próxima temporada. Meus caros, não podemos ter um ponta de lança principal africano em ano da CAN! Já viram o que acontecia se o Abou começasse a jogar à bola com a qualidade que pareceu ter no início da temporada e depois ficarmos umas 6 semanas sem ele numa altura crítica do campeonato?! 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,691
30,444
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
avançado de equipa pequena.. resta saber se está no sítio certo ou não.. não me parece que seja o avançado que precisamos.. veremos o que dá..

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Wetl disse:
É a tua opinião, naturalmente, mas eu mantenho a minha. Parte da culpa do nosso insucesso foi acreditar que tínhamos um bom avançado. Perdemos muitos pontos por seremos completamente ineficazes no ataque. O Abou falhou golos atrás de golos de baliza aberta. Mas pior que os golos que falhava foi a falta tremenda de qualidade de trabalho para os colegas. Aí o Suk dá 10 a 0. É que no ano passado, o Jackson falhou em jogos decisivos, mas dava muito à equipa. O Abou nem isso. Para além disso, para mim é uma carta fora do baralho para a próxima temporada. Meus caros, não podemos ter um ponta de lança principal africano em ano da CAN! Já viram o que acontecia se o Abou começasse a jogar à bola com a qualidade que pareceu ter no início da temporada e depois ficarmos umas 6 semanas sem ele numa altura crítica do campeonato?!
Eu vejo capacidade no Aboubakar, vejo muito potencial, muita margem de progressão. Em relação à CAN, é um ponto negativo em relação a jogadores africanos, mas com CAN ou não, jogador africano ou não, as lesões podem sempre acontecer e é importante termos sempre 2 jogadores de qualidade por posição no minimo, logicamente que nem todos podem ter a qualidade dos titulares, mas quanto menor a diferença melhor.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,884
1,012
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Bom momento para negociar o que falta do passe, afinal é um cepo... ;-)

Tem de arejar a cabeça e ter um rival à altura. Para ano pode voltar aos bons momentos.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Eu gosto do Aboubakar, se vamos avaliar os jogadores apenas por esta epoca, então ficamos apenas com o Danilo e pouco mais.

Espero que fique. Tem potencial para ser um avançado de bom nível.

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
659
685
MiguelDeco disse:
avançado de equipa pequena.. resta saber se está no sítio certo ou não.. não me parece que seja o avançado que precisamos.. veremos o que dá..
O sitio certo para ele deve ser o Boulevard ao sábados....

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,122
454
Se calhar haverá gente a não concordar...e que aceito perfeitamente..

Mas o Abou contra o Nacional voltou a mostrar pormenores à Abou. (apesar de continuar a ter falhas no 1vs1 com o GR)

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,841
21,261
FCPorto1989 disse:
Se calhar haverá gente a não concordar...e que aceito perfeitamente..

Mas o Abou contra o Nacional voltou a mostrar pormenores à Abou. (apesar de continuar a ter falhas no 1vs1 com o GR)
Eu acho que o Aboubakar já por mais do que uma vez mostrou qualidade e pormenores muito bons (contra o Nacional foi mais um jogo em que o fez). A sua qualidade está lá e nao é qualquer jogador que faz o que ele fez no campeonato frances. Temos aqui um grande jogador e temos que conseguir tirar maior proveito dele...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,841
21,261
_djs_ disse:
Por mim é ir embora. Aliás, qualquer jogador africano. Se querem ir à can que fiquem por lá.
E qual é a lógica disso?
Um jogador africano tem tanto direito a ir à CAN como um Sul Americano tem de ir à Copa Améria por exemplo. Um clube quando contrata um jogador de um país africano já sabe que isso vai ser uma realidade...

Foi mau para nós ter jogadores africanos como o Mccarthy ou o Madjer por exemplo? Nao me parece...

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,231
7,213
Não tem culpa da CAN jogar-se no início do ano (uma palhaçada).

Teve bons apontamentos contra o Nacional no entanto acho uma loucura esperar que o nosso homem golo seja um jogador fraco psicologicamente.