Viagens/Escapadinhas/Férias

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
@MiguelDeco

Esta praia é qualquer coisa!
Embora seja talvez a zona mais comercial (tem um Meliã praticamente em cima da areia), foi a praia onde estive mais à vontade para esticar a toalha. O areal é enorme e acaba por dar espaço para todos.
Quando fores leva óculos de mergulho. É uma oportunidade única de nadar com os bacalhaus!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,957
29,408
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@MiguelDeco

Esta praia é qualquer coisa!
Embora seja talvez a zona mais comercial (tem um Meliã praticamente em cima da areia), foi a praia onde estive mais à vontade para esticar a toalha. O areal é enorme e acaba por dar espaço para todos.
Quando fores leva óculos de mergulho. É uma oportunidade única de nadar com os bacalhaus!
Eu já fazia ideia disso. Eu quando vou para Lagoa levo sempre colete (não sei nadar) e máscara para mergulhar e ver os peixinhos.. è um bocado lixado porque a mulher fica na areia a gramar alta seca mas pronto. É a vida. Mas aqui imagino que seja qualquer coisa de mítico..
Obrigado pelas fotos.. Eu estava a pensar arranjar um quarto em qualquer lugar, baratito, e alugar uma scooter e descobrir essas praias todas.. Não preciso de piscina para nada. A deslocação/descoberta das praias foi fácil?

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,494
1,157
Eu já fazia ideia disso. Eu quando vou para Lagoa levo sempre colete (não sei nadar) e máscara para mergulhar e ver os peixinhos.. è um bocado lixado porque a mulher fica na areia a gramar alta seca mas pronto. É a vida. Mas aqui imagino que seja qualquer coisa de mítico..
Obrigado pelas fotos.. Eu estava a pensar arranjar um quarto em qualquer lugar, baratito, e alugar uma scooter e descobrir essas praias todas.. Não preciso de piscina para nada. A deslocação/descoberta das praias foi fácil?
Eu também não sei nadar...tem que ser sempre com pé...sem pé...mesmo com colete nao sou capaz...e já vou tarde para aprender a nadar...

• Like
Reações: MiguelDeco

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Caga na piscina.
A água da praia é muito mais quente que qualquer tanque de água a cheirar a lixívia.

Em relação à scooter é mesmo só por uma questão de preço e prazer de condução. Eu aluguei carro e estacionei à frente das praias. Aliás, em Binidali foi literalmente no lugar mais próximo possível da entrada para a praia.

Cuidado é com os radares. Há muitos e sempre nas entradas e saídas da vilas. O problema é que há vários em que o limite são os 30km/h e é fácil meter nojo.

• Like

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,957
29,408
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu também não sei nadar...tem que ser sempre com pé...sem pé...mesmo com colete nao sou capaz...e já vou tarde para aprender a nadar...
eu sei nadar em piscina, porque o psicológico sabe que tenho sempre apoio de um dos lados. Mas em alto mar não consigo. Com o colete é tranquilo porque uso aquilo como as gordas usam calças xs :) Agora imaginem é o estrondo de verem um adulto, de colete e óculos de mergulho a entrar na água :( Mas pronto, já superei esse trauma :)

• Like
Reações: Yggyfcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,957
29,408
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Caga na piscina.
A água da praia é muito mais quente que qualquer tanque de água a cheirar a lixívia.

Em relação à scooter é mesmo só por uma questão de preço e prazer de condução. Eu aluguei carro e estacionei à frente das praias. Aliás, em Binidali foi literalmente no lugar mais próximo possível da entrada para a praia.

Cuidado é com os radares. Há muitos e sempre nas entradas e saídas da vilas. O problema é que há vários em que o limite são os 30km/h e é fácil meter nojo.
Estamos a falar de quanto para alugar uma scooter versus um carro? E existe muita oferta?

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Fu.Ck.. Que lindo..
Olha, depois dás-me autorização, lá mais para a frente, para te mandar uma msg privada? Precisava de te pedir uns conselhos e assim?
Thanks.
Claro que sim.
Estive apenas 5 dias lá. Esteve longe de ser tempo suficiente para ver tudo. No entanto, no que te puder ser útil tu pede.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Estamos a falar de quanto para alugar uma scooter versus um carro? E existe muita oferta?
O carro paguei 25€/dia. Um peugeot 208 dos novos. Paguei mais 16€/dia para fazer seguro contra todos os riscos e não estar preocupado com franquias e afins.
A scooter cheguei a ver e sem ter a certeza penso que seja mais ou menos metade.

Se tens ideias de alugar a scooter por causa de custos e/ou prazer de andar ao vento, faz sentido.
Se estás mais a pensar no estacionamento posso-te dizer que não vale a pena.

Estacionei sempre incrivelmente perto de tudo. Mesmo na Galdana que é muito mais concorrido, embora tenha tido sorte pois apanhei um artista a sair, na pior das hipóteses caminharias 5/10min até à praia.
Tudo o resto nem 1min caminhei.

• Like

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,957
29,408
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fui, corri várias praias.

A que gostei mais foi a Es Trenc.
A seguir a menorca tenho o sonho de conhecer essa zona também. Uma vez aconselhei essa praia a uma colega de trabalho e ela ficou maluca com ela tanto que lá ficou imenso tempo.. Essa que falaste não conheço..

• Like
Reações: Sakamoto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,957
29,408
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O carro paguei 25€/dia. Um peugeot 208 dos novos. Paguei mais 16€/dia para fazer seguro contra todos os riscos e não estar preocupado com franquias e afins.
A scooter cheguei a ver e sem ter a certeza penso que seja mais ou menos metade.

Se tens ideias de alugar a scooter por causa de custos e/ou prazer de andar ao vento, faz sentido.
Se estás mais a pensar no estacionamento posso-te dizer que não vale a pena.

Estacionei sempre incrivelmente perto de tudo. Mesmo na Galdana que é muito mais concorrido, embora tenha tido sorte pois apanhei um artista a sair, na pior das hipóteses caminharias 5/10min até à praia.
Tudo o resto nem 1min caminhei.
Eu é mesmo mais por causa do dinheiro.. Que será sempre contado.. O andar a pé não me incomoda. Já a minha mulher é capaz de resmungar um bocado mas paciência.. E cozinhaste ou aquilo tem oferta na restauração? sempre me disseram que a comida por lá (espanha) é uma porcaria.. confirma-se?