Totalmente de acordo...eu só refiro "hipócrisia" (e não estou a falar de ninguém daqui, falo mesmo sobre situações que eu conheço pessoalmente) de pessoas que defendem os direitos dos animais e que não devem ser mortos só para "nosso prazer" e "explorados"...mas lá está depois só usam roupas de marca (habitualmente feitas em países de mão de obra baratíssima) e passam o tempo ligados a um telemovel que foi montado por um puto num qualquer país asiático..mas se lhes derem uma roupa mais, digamos, "rasca" já não são tão radicais...J | [Ka!s3r^]. disse:@FCPorto1989 Também há alternativas ao nível do calçado, nem todos os sapatos são fabricados por crianças nos confins da Ásia. Nem há qualquer necessidade de se utilizar Nike e Adidas Enfim, tal como muitas pessoas reduzem simplesmente o consumo de carne, sem adoptar o vegetarianismo, é igualmente possível reduzir certos consumos. Além de que a coerência absoluta de acções é praticamente impossível, somos apenas humanos. Mas um critério ético de consumo/dieta, mesmo que defeituoso e incongruente, não faz mal a ninguém e terá os seus méritos.
Porque roupinha de marca é fixe para mostar aos amigos, ter o telemovel de ultima geração é fixe para mostrar amigos...
Preocupa-me mais haver tanta gente a passar fome, mesmo trabalhando uma car*lhada de horas num dia e chegam ao fim desse dia sem dinheiro nenhum, chateia-me mais haver putos de 5 anos a serem obrigados a ser "pequenos soldados"...ou haver gajos que prendem explosivos à volta deles e lhes dizem que vão jogar um jogo no meio de uma Praça (seja onde for neste mundo), do que a "treta" do "porque a carne é veneno, a carne provoca cancro...", é que alguns depois são tipo Testemunhas de Jeová (com todo o respeito) a pregar a "Palavra da Alface" do livro do Apocalipse de Vitacress, versiculo 1 por Tofu de Galileia...
Mais uma vez digo, cada um coma o que quer....mas no caso (principalmente Vegan)..."desamparem-me a loja" se vierem com essas "cenas"..incomoda-os que eu esteja a comer um bife? Há mais sítios onde comer!
Mas principalmente, e por ter referido que eu estou a falar de uma situação que conheço, sejam Vegetarianos ou Vegan à vontade, mas que seja uma opção tomada pela própria cabeça, com consciência de que é isso mesmo que os faz sentir bem....e não porque se sentem mal de comer alguma coisa só porque um amigo/a, namorado/a decidiu que é assim que deve ser se quiserem manter uma relação...
E pronto, tenho a minha opinião dada.
Só faço o apelo, mais uma vez, para a Jihad contra o Grão-de-Bico!