Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,046
"Destaques FC Porto
A Figura: Vasco Sousa, cada vez mais crescido

Tem apenas 21 anos, mas pareceu ser um dos jogadores mais experientes em campo. Transpira serenidade e lucidez na abordagem aos lances, decidindo quase sempre bem, em vários setores do campo. Voltou a fazer dupla com Alan Varela à frente do quarteto defensivo, mas subiu muitas vezes até à área do Sporting e assinou um dos primeiros remates do jogo, à entrada da área, com a bola a sofrer um desvio em Hjulmand e a passar ao lado. Esteve sempre muito em jogo, tanto na fase de construção, como nas recuperações de bola e voltou a aparecer mais uma vez na frente, com um remate a colocar Kovacevic à prova. Já lá estava, mas é, sem dúvida, um dos grandes reforços de Vítor Bruno para a presente temporada."
In +Futebol

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,468
4,736
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu devo ter visto um jogo completamente diferente tendo em conta que não o vi a fazer nada... Não foi preponderante em nada. Só tivemos meio campo quando saiu.

Duvido muito que tenha ganho 7/11 duelos.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Gostei mais dele do que do Nico.

Eu devo ter visto um jogo completamente diferente tendo em conta que não o vi a fazer nada... Não foi preponderante em nada. Só tivemos meio campo quando saiu.

Duvido muito que tenha ganho 7/11 duelos.
Sem bola esteve bem. Com bola ninguém fez nada.

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
978
1,644
Não esteve mal como muitos comentários fazem parecer. Perdeu sim alguns duelos no físico e acho que muita gente ficou agarrada a isso…

Ainda assim prefiro uma dupla Varela-Nico com o Fábio/Jaime a MO.

• Like
Reações: Regod

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,857
782
Ainda é verdinho, perdeu alguns lances no meio campo na dividida que acredito que daqui a 1/2 anos nunca na vida irá perder.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,104
Não. Nós sofremos o primeiro golo e ele saiu logo a seguir.

Nós só tivemos meio campo nos primeiros 20 minutos e dos 72 aos 82 quando jogamos com (Eustáquio, Varela e Nico no meio campo).
Olha o que vi foi um Nico pior que o Vasco. E vejo que o Vasco e Varela sairam (permanecendo Nico) e sofremos o golo que não nasceu de erro individual, portanto acho que diz tudo. E olha que o Eustaquio também tava lá olhando pra bola...segundo golo não foi só Otávio.

• Haha
Reações: ManuSantiFCP

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,468
4,736
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Olha o que vi foi um Nico pior que o Vasco. E vejo que o Vasco e Varela sairam (permanecendo Nico) e sofremos o golo que não nasceu de erro individual, portanto acho que diz tudo. E olha que o Eustaquio também tava lá olhando pra bola...segundo golo não foi só Otávio.
Assim que o Eustáquio entrou, o Nico melhorou e o Varela conseguiu pegar no jogo. Assim que tivemos 3 jogadores com tarimba, equilibramos logo a balança. Voltamos a retirar um desses e perdemos o controlo outra vez.

Podem ver as minhas mensagens, há anos que peço o Vasco a jogar porque acho que tem imensa qualidade. Mas nestes jogos, como disse no início, é tenrinho para já.

Eu tenho a certeza absoluta que com Eustáquio/Grujic desde início não teriamos levado aquele massacre, teríamos tido mais bola com jogadores mais maduros em campo.

A culpa NÃO é do Vasco, atenção. Não sendo ele um Otávio, vou-lhe pedir para ser mais forte fisicamente que o Hujlmand ou o Morita?

O Pepê e o Ivan Jaime também se deviam ter chegado à frente e ajudado.

Mas faltou corpo no meio campo. Muito corpo. Aliar isso ao desaparecimento do Pepê e do Iván Jaime...

• Like
Reações: SPC

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,104
Assim que o Eustáquio entrou, o Nico melhorou e o Varela conseguiu pegar no jogo. Assim que tivemos 3 jogadores com tarimba, equilibramos logo a balança. Voltamos a retirar um desses e perdemos o controlo outra vez.

Podem ver as minhas mensagens, há anos que peço o Vasco a jogar porque acho que tem imensa qualidade. Mas nestes jogos, como disse no início, é tenrinho para já.

Eu tenho a certeza absoluta que com Eustáquio/Grujic desde início não teriamos levado aquele massacre, teríamos tido mais bola com jogadores mais maduros em campo.

A culpa NÃO é do Vasco, atenção. Não sendo ele um Otávio, vou-lhe pedir para ser mais forte fisicamente que o Hujlmand ou o Morita?

O Pepê e o Ivan Jaime também se deviam ter chegado à frente e ajudado.

Mas faltou corpo no meio campo. Muito corpo. Aliar isso ao desaparecimento do Pepê e do Iván Jaime...
Eustaquio e Grujic, isto não é o Real. O problema ali foi unicamente que Pepê e Jaime foram um 0 autêntico a atacar e defender, e depois Gyokeres que é o melhor ponta de lança que já vi em Portugal...e já vi muitos.

• Like
Reações: jabbcv

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,046
Vasco Sousa convocado para a seleção sub 21:

“É sempre bom estar de volta e representar o nosso país. As sensações são muito boas, toda a gente está com vontade de ajudar e representar Portugal da melhor forma”

• Like
Reações: Roberto_FCP