O vitor pereira tem mais titulos e trabalhos bem sucedidos que o avb.
Ponto nem ha discussão. O avb ganhou titulos em 2 clubes. Nos outros ganhou indemnizações.
Com diferentes opcoes de carreira. Um fez p que o outro dizia sonhar, nao deixa de ser ironico.
Cá, foram ambos treinadores de grande sucesso, ponto. Nao da para comparar,qe ao vp roubaram uma supertaca europeia onde o Porto fez ao Barca o que poucas equipas faziam. Faltou arbitragem isenta.
Dizer que vp nao presta ou que avb nao presta com base em comparacoes estupidas é filhadaputice e digo eu, nem é preciso o sc, é de mau portista.
Os dois merecem figurar na galeria dos nossos grandes treinadores.
Confesso que me cria alguma urticaria a forma leviana como algumas pessoas classificam as outras, mesmo sem a conhecerem.
O VP é meu conterrâneo (Espinho), somos da mesma altura dos tempos de escola, convivemos entre amigos comuns no polivalente, embora nunca tenhamos sido amigos nem muito próximos, pois eramos de áreas diferentes, eu de Artes, ele de E. Física. Sempre foi um bom aluno.
Sei o que foi e tenho noção do que é e será.
Foi sempre um individuo humilde, de ascendência também humilde, mas sempre seguro do que pretendia e com um caracter muito vincado.
Tal como grande parte de nós respeita e gosta que o respeitem. Se sente que não o respeitam bate com a porta e vai embora.
Nunca foi um yes man.
Custa-me ler pessoas a chamarem-lhe burro, como se ele fosse um ignorante qualquer, como infelizmente às vezes vemos, de ex-jogadores (que nem falar sabem) que começam a treinar umas equipas e à força de muita brejeirice lá conseguem ganhar algum estatuto e alguns títulos. Não vou referir nomes para não ferir suscetibilidades mas todos conhecemos alguns assim.
VP é licenciado em EF pela UP. Foi o segundo melhor aluno (com média de 19) no curso de nível IV para treinadores.
Como treinador, começou nas camadas jovens do FCP e acabou a treinador principal, onde foi bicampeão nacional (tendo terminado as épocas praticamente sem derrotas) e não foi pelo seu discurso bonito (que efetivamente não o tem). VP é um homem de ação não é um homem de discursos, nunca foi, e parece que mesmo com a passagem de tempo, nunca o será.
Chegou à china e acabou com a hegemonia do Evergrande.
Na grande parte dos clubes por onde passou (à exceção do Coríntias) saiu sempre porque o seu caracter nunca permitiu a ingerência de diretores ou donos de clubes. Raramente saiu por falta de competência.
Um pouco mais de respeito por quem já foi dos nossos e nos deu bastantes alegrias, é o mínimo que se exige.