A mim não me custa muito dizer isto porque fui sempre contra esta decisão de escolher uma extensão do passado para treinador principal deste projeto. A peça chave do projeto devia ter sido alguém com novas e frescas ideias, alguém novo e com outro carisma que não o do VB que os jogadores já "aturavam" há 7 anos.
Mas por causa do ótimo registo no campeonato, achei que o rapaz merecia ter mais tempo, desde que não caísse no abismo da vergonha, por exemplo, ter perdido hoje por 2-1 a lutar pelo resultado até ao fim. Mas caiu. E esta marcar vai ficar cá dentro durante muitos e muitos anos, no meu caso, provavelmente, até morrer.
Tenho a certeza que o André está desiludido com isto. E, acredito, não estava à espera desta hecatombe. Não foi só a derrota em si, mas a humilhação da goleada, dos olés e do futebol desgarrado e caótico. Ele como ex técnico sabe que isto não é o FC Porto que quer ver.
Fica a questão: vai ter a coragem de despedir VB nesta fase? Seria o ideal porque vem aí uma paragem para as seleções.