#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.74

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.74 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,897
193,999
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
És alto e bonito?
Claroooooooo

Mas voltando ao Leicester, nem conheço metade dos jogadores que vieram ao Dragão
Nem se compara ao 11 do United, mesmo que seja um 11 que não se compara ao passado do Man Nite
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,550
18,672
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Claroooooooo

Mas voltando ao Leicester, nem conheço metade dos jogadores que vieram ao Dragão
Nem se compara ao 11 do United, mesmo que seja um 11 que não se compara ao passado do Man Nite
Não poderia ser muito diferente da equipa que foi campeã não?
Eu já não conhecia quando eles foram campeões 🤷‍♂️
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,897
193,999
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não poderia ser muito diferente da equipa que foi campeã não?
Eu já não conhecia quando eles foram campeões 🤷‍♂️
Já nem me lembro do contexto do jogo, nem lesões, nem castigos, nem sei se o jogo ainda era preciso para as 2 equipas que passaram o grupo
Mas levamos na tola em Inglaterra e mudaram 8 gajos para o jogo do Dragão
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,550
18,672
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Já nem me lembro do contexto do jogo, nem lesões, nem castigos, nem sei se o jogo ainda era preciso para as 2 equipas que passaram o grupo
Mas levamos na tola em Inglaterra e mudaram 8 gajos para o jogo do Dragão
Mas VB tem o hábito de pôr a equipa á retranca como o Sérgio ou nâo tem?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,245
18,549
Vila Nova de Gaia, 1975
Claroooooooo

Mas voltando ao Leicester, nem conheço metade dos jogadores que vieram ao Dragão
Nem se compara ao 11 do United, mesmo que seja um 11 que não se compara ao passado do Man Nite
Era o último jogo da fase de grupos e eles já estavam qualificados.

E era o Leicester.

Mas é castiço que haja saudades do Porto do...NES.
 
  • Like
Reações: Phil

Cheue

12 Maio 2016
22,824
36,532
Conquistas
7
108
este é só mais um caso, entre milhares, que demonstra que muitas vezes se mistura o treinador com a pessoa.
e até o jogador com a pessoa, para o bem e para o mal.

se não gostarem de um treinador também começam a atacar a pessoa (neste caso com o vocaulário, discruso, etc)
se gostarem do treinador (se estiver a ter bons resultados...) já elogiam o discuro, já é um tipo espectacular, bonito e com muita graça.

mesmo com alguns jogadores...
só oiço dizer que um jogador tem atitude "à Porto" quando é, simultanemanete (muito) bom jogador.
os jogadores medianos não têm direito a ser jogador à Porto.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,202
15,196
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Em relação a uma critica a VB que já li por aqui várias vezes, a aposta em Grujic, é preciso contextualizar porque isso aconteceu até agora, nós fizemos o possível no defeso e até conseguimos surpreender com as soluções encontradas, no entanto, houve muita coisa que mesmo assim ficou por fazer, trocar o Grujic por alguém de valor foi uma dessas coisas. Obviamente que depois a critica é porque não meteu o Vasco em vez do Grujic, a resposta a isso é simples, o croata é um jogador mais alto e forte para as abolas paradas e já se percebia que o final de jogo do United iria passar por chuveirinho em desespero, percebe-se a lógica da substituição mesmo que não tenha resultado, aliás sempre que o Grujic entra a ideia é tentar segurar o jogo numa base mais física, mas ele até para os seus padrões está a ter um começo de época infeliz.

E sejamos honestos, se há exibição individual a criticar ontem em algum jogador, seria em primeira linha o D.Costa, depois temos jogos menos conseguidos do J.Mário, do Varela e do Eustáquio a defender, o resto foi a diferença de qualidade individual das duas equipas.
Sérvio, e percebendo o pretendido, mais valia ter metido o djaló
 
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,644
5,325
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Quero deixar uma coisa bem clara, porque já vejo a proliferar demasiado a ideia de que quem critica o trabalho desenvolvido pelo Vitor Bruno até agora, é necessariamente "viúva", com saudades do Sérgio Conceição.

Não é verdade e este Fórum atesta bem isso. Vejo muitos forstas que eram muito criticos do SC e que o são agora do VB. E muito bem, porque criticam a pensar no bem do FC Porto, sem agendas. Agora, se há outros casos, com esse Modus Operandi, acredito, mas não representam a maioria, pelo menos aqui.

Falo por mim, a minha critica prende-se com o que tem sido apresentado e, posso estar redondamente enganado, mas parece-me que não vamos passar muito disto e prolongar este estado de coisas só vai piorar a situação.

Vamos ganhar muitos jogos no campeonato e na Taça e, a ideia de que o titulo é possivel, estará sempre entre os adeptos, até determinada altura. Para muitos adeptos, isso vai levar o Vítor a estar sempre naquela indefinição, de que se percebe que não é o que precisamos, mas ainda está na luta. E esta forma de pensar e analisar as coisas é perigosa, porque, como referi atrás, só prolonga o problema.

É certo que à luz dos números, não há matéria de facto para rescisão de contrato e muito menos estou à espera que o André o faça, porque não faz grande sentido por ter sido aposta clara e porque tem tudo em aberto neste momento..

Mas acho que é preciso a direcção estar bem atenta. Provavelmente, neste momento nem existe no mercado alternativa suficientemente credível para se operar uma substituição por alguém que assuma o projecto, que esteja alinhado a 100% com a direcção e que, acima de tudo, seja uma enorme mais valia.

Tenho para mim, ou pelo menos quero acreditar nisso, que o VB foi solução de recurso, porque não foi possivel contratar o verdadeiro alvo. Por isso, o que faz mais sentido é continuar até final da época com o Vítor e depois seguimos caminhos diferentes.

Temos mesmo de investir num grande treinador. Uma pessoa que deixe marca, que tenha carácter e grande ambição e que separe o trigo do joio a nivel do plantel. Não há espaço para mediocridade.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,202
15,196
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A ideia era também substituir o Eustáquio, não era o Djaló que iria fazer isso, ainda estávamos nos 77/78 minutos, havia ainda uns 15/20 minutos para jogar.
Nunca na vida se pode contar com o grujic, que jogos fez ele bem? Tem enterrado constantemente. Percebi a ideia, nao faz sentido apostar quem nao cumpre os minimos
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,101
6,184
Porto
Agora a frio...

Props ao VB por conseguir virar o jogo, ja é o segundo cenario improvavel que consegue virar.
Cenario esse potenciado pela fragilidade defensiva.

Um dos meus desejos esta epoca era a venda do Joao Mario, em prol da contratacao do Costinha. Considero que o Costinha é bastante mais calibrado para a posição de lateral: tem mais cabedal, é mais alto (bom para o jogo aerio), defensivamente parece-me bastante mais competente. É um lateral com perfil ofensivo, é rapido é intenso. Onde perde? Creio que o joao mario é mais tecnico e mais rapido (isto em FM, o costinha tem 15 a velocidade, o JM, é capaz de ter um 16)

Martim, entrou e bem, porque foi bastante mais competente no capitulo defensivo, apesar de que ambos enfrentaram jogadores diferentes, apesar de pessoalmente eu gostar bastante mais do garnacho que o Rashford, a verdade é que o rashford tava a fazer um jogaço, muito fruto de um mau plano defensivo do JM.

Portanto, fizemos o mais dificil: virar um jogo que tava 2-0... e viramo-lo sem estarmos em vantagem numerica.
Como explicar o empate?

A verdade é que lhes caiu do ceu, e eu explico: é inacreditavel como o Ten Hag a perder, saca 2 centrais e mete outros 2... isto pra mim é inconcebivel! Teve a sorte de ter feito golo por um deles, mas foi sorte, porque aquela mexida dá direito a despedimento na hora!
Como permitimos isto?

Eu já tenho dito, nós Porto temos um problema na concentração: primeiro nao sabemos fechar os jogos quando é preciso: tivemos 2 oportunidades clarissimas uma pelo moura outra pelo gul que simplesmente nao dá pra falhar!
Depois temos ainda problemas no processo defensvo. Não é possivel sofrer de forma tão facil.

Na minha optica esta ineficiencia acontece por 3 fatores:
  • o Zé Pedro é um Fabio Cardoso... pode servir e tal, mas não é um central para o porto. É tipo um jorge fernandes, com potencial para um guimaraes, e tal... não mais que aquilo. Temo-lo a titular! Até pode vir a ser um central competente QB, mas tipo, malta não será mais que um sereno ou tonel desta vida, um bocado algo equivalente ao que era jardel no benfica... ou seja,até pode servir mas vai SEMPRE destoar!

  • Juventude na equipa! Temos um plantel que é jovem e isso nota-se! O papel que tinha o pepe, o papel que ainda tem o otamendi e o papel que tinha o coates, é necessario e tamos a pagar essa ausencia.

  • Passividade!
De todos este é o maior problema que vejo, e ja vem desde os tempos do SC apesar do SC ser até um treinador que fez das tripas coração para ter a equipa o menos passiva possivel... e mesmo assim não conseguiu.
Isso deve-se ao perfil dos jogadores, porque falta a esta equipa ratice e filhadaputice!
Otavio foi uma enorme perda neste sentido, por exemplo.
- Nico é um gajo esforçado e tal, cumpre mas tipo não é um jogador agressivo agressivo na pressão. Não vamos confundir o não ser agressivo com um ficar a ver jogar. Nico pressiona até dá lenha... mas é demasiado bom rapaz em muitas coisas.
- O varela tambem é um trinco muito jeitoso, mas não tem a filhadaputice do huljmand. Não é por ele, mas era fixe que aumentasse ligeiramente a sua dose disto!
- Eustaquio... outro gajo esforçado, mas tambem mole!

Depois ha vasco e assim, que tenho gostado mas ainda é cedo para aferir com exatidão.
- Grujic? É o expoente maximo daquilo que é a definição de passividade...
Passam-lhe a bola... e ele calmamente recepciona, calmamente se vira... faz tudo calmamente...
Quando a equipa perde a bola... aquele cerebro demora pelo menos 2 segundos para processar que perderam a bola e só aí é que inicia o processo defensivo... tipo, todo aquele gajo funciona com DELAY, não dá para manter um jogador assim! Vender a ZEROS e poupar salarios já não era mau!



Ainda voltando ao inicio do topico... a equipa sofreu um duro reves no inicio, soube levantar-se e dar a volta, tipo num comeback bastante epico... só que tambem deu o berro fisicamente e notou-se bastante esse factor nos ingleses. Mesmo com menos 1, tavam com indices fisicos bastante superiores aos nossos: O Samu tava esgotadissimo, o Varela tambem aparentava, o Joao Mario idem, o proprio nico que mesmo antes do golo sofrido (ele tava a marcar o maguire) tinha apresentado queixas...

Portanto, foi um conjunto de coisas.
O que não está bem, é tipo, como deixamos que aquela bola chegasse ao adversario. Parece-me que a linha que defende as bolas paradas, foi demasiado apatica tambem. Aquele cruzamento, não pode sobrevoar toda a area daquela maneira.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,023
7,947
Pois esta definição do Grujic define-o na perfeição... o que é uma pena porque tinha tudo para ser um bom jogador (fisico, tecnica) caso fosse mais agressivo no bom sentido.
Infelizmente nestes jogos mais exigentes não dá... aquela boal perto do final em que a perde tirou me do serio.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,101
6,184
Porto
Quero deixar uma coisa bem clara, porque já vejo a proliferar demasiado a ideia de que quem critica o trabalho desenvolvido pelo Vitor Bruno até agora, é necessariamente "viúva", com saudades do Sérgio Conceição.

Não é verdade e este Fórum atesta bem isso. Vejo muitos forstas que eram muito criticos do SC e que o são agora do VB. E muito bem, porque criticam a pensar no bem do FC Porto, sem agendas. Agora, se há outros casos, com esse Modus Operandi, acredito, mas não representam a maioria, pelo menos aqui.

Falo por mim, a minha critica prende-se com o que tem sido apresentado e, posso estar redondamente enganado, mas parece-me que não vamos passar muito disto e prolongar este estado de coisas só vai piorar a situação.

Vamos ganhar muitos jogos no campeonato e na Taça e, a ideia de que o titulo é possivel, estará sempre entre os adeptos, até determinada altura. Para muitos adeptos, isso vai levar o Vítor a estar sempre naquela indefinição, de que se percebe que não é o que precisamos, mas ainda está na luta. E esta forma de pensar e analisar as coisas é perigosa, porque, como referi atrás, só prolonga o problema.

É certo que à luz dos números, não há matéria de facto para rescisão de contrato e muito menos estou à espera que o André o faça, porque não faz grande sentido por ter sido aposta clara e porque tem tudo em aberto neste momento..

Mas acho que é preciso a direcção estar bem atenta. Provavelmente, neste momento nem existe no mercado alternativa suficientemente credível para se operar uma substituição por alguém que assuma o projecto, que esteja alinhado a 100% com a direcção e que, acima de tudo, seja uma enorme mais valia.

Tenho para mim, ou pelo menos quero acreditar nisso, que o VB foi solução de recurso, porque não foi possivel contratar o verdadeiro alvo. Por isso, o que faz mais sentido é continuar até final da época com o Vítor e depois seguimos caminhos diferentes.

Temos mesmo de investir num grande treinador. Uma pessoa que deixe marca, que tenha carácter e grande ambição e que separe o trigo do joio a nivel do plantel. Não há espaço para mediocridade.
Eu sinceramente não entendo o "comum" adepto...
Tipo, dá para ver as coisas e perceber como elas sao?

O vitor bruno está num processo, claramente ele nao chegou aqui e tipo puff tava um treinador feito.
O vitor bruno levou com muitas mas mesmo muitas mexidas na equipa e isso tem custos.
Alem disso, ele tambem tem que introduzir as suas nuances, alem disso ha de certeza detalhes que só quem ve os treinos sabem e que não passam cá pra fora.

Isto é um inicio malta. Da epoca transacta, alterou-se a tactica: jogamos durante anos com 2 PL e 2 MC, estamos a jogar com 1PL e 1 Medio Central.
Olhando para o onze, contamos com uma linha defensiva praticamente NOVA: sobra o joao mario, que todos querem arrumar, e o zé pedro que foi titular meia duzia de vezes!
No meio campo: Varela é o unico que se mantem, pois o nico esta a assumir um papel bastante diferente do que fazia antes. Eustaquio manteve-se, mas lá está, uma coisa é jogar com 2 medios, outra é jogar com 3, sendo que o eustaquio nunca foi, nem está a ser um titularissimo!

Na frente: vemos, Galeno... o pêpe, na epoca passada não estava a jogar à direita, tava a jogar num apoio ao PL/Medio Ofensivo, pois claramente o titular nos ultimos meses era o Francisco!

Portanto, bem vistas as coisas, nós mantivemos: Diogo, Varela, Joao Mario e Galeno... todos os restantes ou são novos, ou estão a assumir outras posições!

Vitor bruno está a fazer um grande arranque? Não está porque perdeu o jogo contra o sporting. O jogo contra os nordicos, foi um acidente de percurso ocmo aconteceu antes em brugge por exemplo. É razão para este alarido todo?

Falta noçao gente! A equipa vinha de 4 anos com SC da qual na minha opinião eu faço um balanço positivo face a TUDO o que aconteceu nestas ultimas épocas! O Vitor bruno, com uma equipa nova, nova equipa tecnica, etc, tem sido até bastante eficiente! Falta maturar esta equipa, falta assentarem as ideias, falta continuar o bom mercado feito!

Alem do mais, só estamos a "ganir" porque efectivamente apanhamos pela frente um sporting MUITO mas MUITO diferente dos sportings vistos nos ultimos 20-30anos e que será muito dificil de anular, pelo que vejo: acertaram em cheio no sueco, acertaram em cheio no huljmand, tem um trio defensivo que se complementa muito bem e mostra bastante eficacia. Transpiram confiança!
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,923
1,543
O Sérgio Conceição sempre usufruiu de uma tolerância muito maior do que aquela que está a usufruir Vitor Bruno, que não teve sequer estado de graça.
E no entanto, no primeiro jogo que fez na Liga dos Campeões, levou 3 do Besiktas em casa. E nos oitavos, levou 5 do Liverpool. E no ano seguinte mais 4.
Dois anos depois, aos 30 minutos já estava a levar 3 em casa do Krasnodar.
Na época seguinte, perdeu em casa e foi eliminado por um banal Lyon, já depois de levar em casa mais 5 do Liverpool e mais 3 do Atlético de Madrid.
E apesar disto tudo, continuou sempre em estado de graça até começar a intrometer-se nas eleições.
Ao Vítor Bruno, cujos números no Campeonato são substancialmente melhores do que os do Sérgio Conceição na época passada, bastou perder na Noruega e empatar em casa com o Manchester United.
Não digo que não teve culpas, porque teve e muitas, mas o outro também teve em todas as suas debacles e mesmo assim não falta gente a suspirar pelo seu regresso.
Desculpe-me mas está errado. O SC nem nenhum treinador usufruiu de tolerância alguma, porque a exigencia do FCP que conheço é a mesma para todos os treinadores: GANHAR!! Os adeptos do FCP são insatisfeitos e exigentes por natureza, daí sermos diferentes e termos conquistado o que conquistamos até hoje.
Já o disse e torno a dizer, qualquer treinador que lidere o FCP tem de ter uma mentalidade diferente, porque somos mesmo diferentes. No FCP quem não ganha é automaticamente alvo de criticas. Acontece com VB como aconteceu com SC, Lopetegui, Co Adrianse...etc (não podemos esquecer o lamentaveis acontecimentos de ameaças a que os proprios foram sujeitos). Portanto, não venham com desculpas, porque no FCP a exigencia terá de ser maxima. Nem que jogássemos com a equipa B. Todos foram e são alvos de pressão e critica.

Quanto aos resultados internos é verdade que este ano as coisas têm corrido melhor. Mas também não é mentira, que no passado, e pelo que tenho me apercebido, tambem tínhamos muitas mais dificuldades internas do que externas. Era mais facil jogar contra equipas como o City do que contra as equipas "pequenas" do nosso campeonato. Isto pode levar a varias interpretações.

Independentemente da opinião de cada um, enquanto portista e pessoa que sempre olha a EQUIPA COMO UM TODO em primeiro lugar, desde já apelo para que apoiemos todos o presente e que no final se tire as devidas conclusões. É um novo ciclo, uma nova estrutura, novas ideias, e como tal, a nivel estrututal é normal o sucesso levar o seu tempo. Mas a nivel de campo, este ano, na minha opinião, temos muitas mais opçoes do que aquelas que tinhamos em epocas anteriores.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,685
8,256
Vai ter a equipa quase toda para trabalhar na paragem das seleções

Espero ver melhorias

Com o nico a ficar pode afinar o meio campo varela- nico -fabio
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,563
23,692
Gaia
Desculpe-me mas está errado. O SC nem nenhum treinador usufruiu de tolerância alguma, porque a exigencia do FCP que conheço é a mesma para todos os treinadores: GANHAR!! Os adeptos do FCP são insatisfeitos e exigentes por natureza, daí sermos diferentes e termos conquistado o que conquistamos até hoje.
Já o disse e torno a dizer, qualquer treinador que lidere o FCP tem de ter uma mentalidade diferente, porque somos mesmo diferentes. No FCP quem não ganha é automaticamente alvo de criticas. Acontece com VB como aconteceu com SC, Lopetegui, Co Adrianse...etc (não podemos esquecer o lamentaveis acontecimentos de ameaças a que os proprios foram sujeitos). Portanto, não venham com desculpas, porque no FCP a exigencia terá de ser maxima. Nem que jogássemos com a equipa B. Todos foram e são alvos de pressão e critica.

Quanto aos resultados internos é verdade que este ano as coisas têm corrido melhor. Mas também não é mentira, que no passado, e pelo que tenho me apercebido, tambem tínhamos muitas mais dificuldades internas do que externas. Era mais facil jogar contra equipas como o City do que contra as equipas "pequenas" do nosso campeonato. Isto pode levar a varias interpretações.

Independentemente da opinião de cada um, enquanto portista e pessoa que sempre olha a EQUIPA COMO UM TODO em primeiro lugar, desde já apelo para que apoiemos todos o presente e que no final se tire as devidas conclusões. É um novo ciclo, uma nova estrutura, novas ideias, e como tal, a nivel estrututal é normal o sucesso levar o seu tempo. Mas a nivel de campo, este ano, na minha opinião, temos muitas mais opçoes do que aquelas que tinhamos em epocas anteriores.
----------------------------

Falas bem, mas exigência nos últimos 10 anos é que não houve, o plantel foi sempre a descer, temos um plantel que desde 2012 tem vindo a decrescer de qualidade, temos um Zé Pedro que fez escola na III divisão e mesmo na II liga não era patrão. Temos erros de casting todos os anos como Nanu, Carraça, Carmo, Grujic, Franco, Borges, Zaidu,etc. E que contestação vimos nos ultimos 10 anos?

Foi comer e calar com uma Direção em MORTE LENTA e ANUNCIADA que demorou 10 anos a levar um estouro porque a dita tolerancia era comandad pelos SD e outros comedores e papoes que nos levaram a ter planteis dignos dos apanhados.

Ainda estamos e estaremos a sofrer as ondas de choque das cagadas financeiras e desportivas da Direção anterior.
 
  • Like
Reações: FCP82

Neurojazz

Superior
29 Julho 2016
65
29
44
Lagos
Aquele meio campo com o Tavinho, com o Nico e o Varela ficava muito bom.

Precisamos de alguém com esse perfil , pode ser que o AVB cozinhe em Janeiro.