Não se dá um peido aqui que não haja quem disserte acerca do SC.
Nós temos que nos cingir com a informação que temos, se o Presidente assume ganhar tudo, temos que nos "iludir" e analisar com isso em mente.Uma coisa é a opção de AVB (que se entende) de meter pressão competitiva na equipa/clube não assumindo o ano zero, até se percebe que em função disso o discurso de VB tenha que se alinhar com isto independentemente do que acredita, outra coisa somos nós aqui a analisar realisticamente o nosso contexto, não somos nem presidente nem treinador, não temos que aderir a nenhuma estratégia comunicacional, temos apenas que a frio analisar as coisas tal como elas são.
Não somos face ao plantel e momento do clube favoritos a nada, nem a nível interno ou externo, a nossa luta a nível interno está muito mais perto da pelo 2º lugar do que propriamente pelo 1º, e na liga europa há pelo menos umas 3 ou 4 equipas mais favoritas que nós neste momento.
A verdadeira análise ao trabalho de VB tem que ser feita em função disso e não das ilusões que entendemos entreter face ao que AVB diz ou deixa de dizer, e quando a fazemos de forma realista, a realidade é que este começo de época até não nos está a correr mal, bem pelo contrário.
Eu não acho que pareça sinceramente, vejo traços de jogo do Porto que não são nada do Sérgio. E a forma como "reinventou" jogadores também... o Nico nunca pisaria aqueles terrenos com SC.Verdade, Se tivesse a parte da raça, era a cópia do Sérgo. Das grandes criticas, ao qual tenho que concordar, é que parece uma cópia do sérgio, o que é normal, 10 anos juntos.
O VB terá que se emancipar, forjar o seu caminho, aprender, evoluior e, acima de tudo, nao ter medo de arriscar. E, para mim, a maior falha é ele ter medo de arriscar.
E depois meteu-se a jeito, quando falou do ouro da casa.
Se há campeão e nada admitir ganhas com 50 pontos de avanço.Jardim escola. Não admitir o óbvio.
Porque nao temos jogadores suficientemente dotados com cultura táctica para conseguirem impor esse sistema ,e eles insistiam. Pior vai ser sem o Pepe que era o patrao da defesa e e ele é que organizava as descidas e as subidas da linha da defesa.O que fode é que nós já vimos a equipa fazer melhor esta época e não foi durante a pre época.
Porque caralho estamos a retroceder?
Eu gosto da maneira que a equipa ataca e ter um Samu a marcar ajuda ainda mais mas a defesa é uma casa a arder.
Acho que ele tem de se focar principalmente nisto, como é possível que ontem deixamos o Rashford fazer o que lhe apeteceu?
Se o João Mário não sabe defender então que não se tenha medo e se meta o Martim.
Que se diga ontem entrou muito bem.
E depois a questão das transições, já o ano passado era assim e este ano continua, será que 2 treinadores com vasta experiência de treino não conseguem identificar o que está errado com o equilíbrio da equipa?
Não é preciso referires o nome dele, amigo. Basta o facto de o teres defendido durante meses e meses a fio, após um futebol e opções inenarráveis, indo até contra muitos users que o queriam ver fora - e isso é um facto que muita gente aqui pode comprovar - para agora quereres que o VB se ponha na alheta com 6 vitórias em 7 no campeonato, só porque arrancou mal na liga europa e também tem umas opções questionáveis.Admitam que ele vos fascina ao ponto de eu fazer zero comparações, nunca falar nele e estarmos aqui a discutir o SC.
Outra coisa que tem de se fazer e faz muito pouco é meter bolas em profundidade no Samu (2º golo do Samu em Guimarães). O gajo vai ganhá-las todas mas ninguém o serve assim.O que fode é que nós já vimos a equipa fazer melhor esta época e não foi durante a pre época.
Porque caralho estamos a retroceder?
Eu gosto da maneira que a equipa ataca e ter um Samu a marcar ajuda ainda mais mas a defesa é uma casa a arder.
Acho que ele tem de se focar principalmente nisto, como é possível que ontem deixamos o Rashford fazer o que lhe apeteceu?
Se o João Mário não sabe defender então que não se tenha medo e se meta o Martim.
Que se diga ontem entrou muito bem.
E depois a questão das transições, já o ano passado era assim e este ano continua, será que 2 treinadores com vasta experiência de treino não conseguem identificar o que está errado com o equilíbrio da equipa?
Por acaso o arranque do Sérgio foi muito mais motivador e promissor do que o do VB. Não é uma questão de números diretos, foi o facto de ter melhorado substancialmente em relação ao anterior, o que já não aconteceu com o VB.Não referiste mas implicitamente o SC estará sempre presente por termo comparativo ao que é feito ao VB. O SC teve esta contestação no seu arranque no clube? Tu que tens boa memória relembra-me lá o percurso dele quando começou no clube em termos de números.
Não tem mal algumas pessoas ainda estarem "agarradas" ao SC. Ele tinha grande carisma e as pessoas ficaram viciadas nele. A desintoxicação demora o seu tempo. E será feita com vitórias, com ou sem VB ao leme da equipa. A ver vamos.
Mas, repito, é uma loucura, como as coisas estão, andarem já a pedir que o rapaz seja despedido. E eu estou À vontade para dizer isto porque sempre fui contra a decisão do André de trazer o VB para treinador principal. Vamos dar tempo ao tempo.
É muito cedo para tirar essa conclusao. Muito muito cedo.Vamos perder mais quanto tempo até arranjar um treinador com categoria para isto?
O Vítor é um homem bem formado e sério mas não é treinador para este nível, está até ridiculamente muito longe.
Cada dia que continue é um dia perdido.
Vem as seleções. Jorge Costa devia assumir o jogo com o Braga e depois arranjarmos um treinador a sério.
Ainda vamos a tempo de assumir a asneirada.
A mim sempre me incomodou e se perguntares a alguns colegas eles podem-te dizer como eu não aprecio especialmente essa coisa de viúvos e viúvas e finados.Curioso, isso nunca te incomodou quando não eras o alvo...
Claramente que perder Pepe perdes o comandante da linha mas eu não entendo o kamikaze de fazer subir os 2 laterais para extremos deixando apenas os 2 centrais para parar contra ataques.Porque nao temos jogadores suficientemente dotados com cultura táctica para conseguirem impor esse sistema ,e eles insistiam. Pior vai ser sem o Pepe que era o patrao da defesa e e ele é que organizava as descidas e as subidas da linha da defesa.
Tanto o Sergio como o VB nao sabem jogar particularmente bem em futebol apoiado, mas compensava-se com a agressividad sem bola, ontem foi dar a bola ao adversario e ficar passivo na retranca. O VB ficou com o pior do Sergio sem ter nada de positivo dele.
Pois, não me lembro de quantas vitórias tivemos no arranque dele no campeonato mas não serão mais do que as que teve o VB agora. Quanto ao futebol apresentado lembro-me vagamente de um entusiasmo mas também não era difícil: vínhamos de 4 anos a seco e a apanhar com pseudo treinadores.Por acaso o arranque do Sérgio foi muito mais motivador e promissor do que o do VB. Não é uma questão de números diretos, foi o facto de ter melhorado substancialmente em relação ao anterior, o que já não aconteceu com o VB.
O problema do Sérgio foi o desgaste e o declínio ao longo dos anos, não foi o arranque.
E podemos estar a conversar na boa sem estar sempre a malhar no mesmo.Se há campeão e nada admitir ganhas com 50 pontos de avanço.
Sabes tudo, de todos, sobre tudo a toda a hora e nunca jamais estás errado e ganhas as discussões todas.
Até te acho inteligente mas és extremamente tóxico a discutir, por vezes a roçar a egomania, e eu nem sempre tenho paciência.
Por vezes quero só estar a conversar na boa sobre bola.
Eu já expliquei, e para bom entendedor meia palavra basta, e eu expliquei com muitas palavras, dei exemplos práticos até.Não é preciso referires o nome dele, amigo. Basta o facto de o teres defendido durante meses e meses a fio, após um futebol e opções inenarráveis, indo até contra muitos users que o queriam ver fora - e isso é um facto que muita gente aqui pode comprovar - para agora quereres que o VB se ponha na alheta com 6 vitórias em 7 no campeonato, só porque arrancou mal na liga europa e também tem umas opções questionáveis.
Todos que temos por pessoa ponderada. Afinal....estás a perceber onde quero chegar? Defende o VB como defendeste o SC em tempos. E só o largaste quando, sim senhor, já não dava mais. É só isso que te - e aos outros - pedimos.