Hoje cometi o erro de criticar o 11 e enganei-me porque quem lá está sabe muito mais do que eu. A partir de agora vou só dizer que preferia este ou aquele em vez daquele ou do outro e mais nada.
Parecia mais um daqueles jogos merdosos e de pastelanço mas depois das explicações do VB compreendi que foi estratégico. E isto foi algo que nunca me aconteceu na era Conceição: um treinador a explicar o que fez e porque o fez e as mudanças que foram feitas ao intervalo de forma que o comum do adepto entendesse. Foi como uma epifania. Mais do que um feeling, menos que uma visão sobrenatural, claro, mas, mesmo assim, um sentimento forte de clarividência e iluminação mental. A partir deste momento passei a acreditar que temos ali um potencial grande treinador.
Nunca mais criticarei de forma rasa e infundamentada o nosso treinador. Vou confiar e acreditar que VB tem aquele potencial de vir a ser um dos grandes da nossa história. Que os próximos jogos confirmem a evolução da equipa e a sedimentação das rotinas e do trabalho que está a ser feito no Olival. Acho que vamos ser felizes esta época. Se calhar mais do que imaginamos. Mesmo aqueles que, como eu, estupidamente criticam um 11 sem saberem nada.