Espero que o que disse sobre Namaso e Samu possa ter sido mais para justificar o onze do último jogo e não o de hoje.
Foi um CI muito fraco, se não jogar o Samu em vez do Namaso é de loucos. Para já uma desilusão como treinador, principalmente no momento defensivo, onde somos muito fracosEspero que o que disse sobre Namaso e Samu possa ter sido mais para justificar o onze do último jogo e não o de hoje.
Não acho sinceramente que a equipa seja mais fraca no momento defensivo. Acho que com o meio campo a 3 com que se começou a época a equipa apresentou solidez quer defensiva quer ofensiva. Temos 3 golos sofridos na Liga (mais 1 do que o Sporting) que nescem muito mais de erros individuais e falta de qualidade de um ou outro elemento do que de problemas colectivos. Veja-se o golo de penalti do sporting (erro enorme na abordagem do Otávio) e o golo do Farense (novo erro individual do Otávio). Claro que a escolha dos jogadores é da responsabilidade do treinador e aí podemos apontar o dedo ao VB pelos 11 que escolhe e pela forma como distribui as peças e mexe na equipa.Foi um CI muito fraco, se não jogar o Samu em vez do Namaso é de loucos. Para já uma desilusão como treinador, principalmente no momento defensivo, onde somos muito fracos
A equipa começou a cair com a entrada no Pepê no momento ofensivo.Não acho sinceramente que a equipa seja mais fraca no momento defensivo. Acho que com o meio campo a 3 com que se começou a época a equipa apresentou solidez quer defensiva quer ofensiva. Temos 3 golos sofridos na Liga (mais 1 do que o Sporting) que nescem muito mais de erros individuais e falta de qualidade de um ou outro elemento do que de problemas colectivos. Veja-se o golo de penalti do sporting (erro enorme na abordagem do Otávio) e o golo do Farense (novo erro individual do Otávio). Claro que a escolha dos jogadores é da responsabilidade do treinador e aí podemos apontar o dedo ao VB pelos 11 que escolhe e pela forma como distribui as peças e mexe na equipa.
No momento ofensivo estamos também a sofrer mais de problemas de qualidade individual ou das características dos jogadores do que do processo. Somos capazes de criar muito jogo ofensivo e inúmeras oportunidades (o jogo com o Farense foi um absurdo de oportunidades) mas finalizamos mal. Mais uma vez, a escolha dos jogadores é da responsabilidade do VB e podemos (e devemos) apontar-lhe o dedo. O Namaso não faz sentido como referência do ataque porque é um jogador de apoio e não um goleador. É apenas jm exemplo!
Isto para dizer que, como equipa, acho que temos processos que me parecem mais interessantes do que aquilo que tínhamos no ano passado. Acho que criamos mais e melhor jogo ofensivo do que no pasaado recente e acho que até somos bem consistente nas transições. Acredito que com a integração total de reforços vamos ser mais fortes (Perez, Moura, Samu e F. Vieira podem ser fundamentais. O próprio Djaló tem tudo para ser titular nesta equipa). Cabe ao VB fazer esse trabalho e não ser teimoso como se era no passado para apostar em jogadores novos.
Claro que isto ainda está no início e muita coisa pode acontecer. Para já parece-me cedo para estar a classificar o VB como treinador (seja para o bem ou para o mal). Ele tem a última palavra. Vamos ver…
Concordo e acrescento que até ao jogo com o SPorting estavamos a falar da equipa do ano passado sem Pepe, Taremi, Evanilson, Francisco Conceiçao e alguns internacionais ainda sem jogo. Diria que o que o VB fez até agora com o que tinha é bastante positivo.Não acho sinceramente que a equipa seja mais fraca no momento defensivo. Acho que com o meio campo a 3 com que se começou a época a equipa apresentou solidez quer defensiva quer ofensiva. Temos 3 golos sofridos na Liga (mais 1 do que o Sporting) que nescem muito mais de erros individuais e falta de qualidade de um ou outro elemento do que de problemas colectivos. Veja-se o golo de penalti do sporting (erro enorme na abordagem do Otávio) e o golo do Farense (novo erro individual do Otávio). Claro que a escolha dos jogadores é da responsabilidade do treinador e aí podemos apontar o dedo ao VB pelos 11 que escolhe e pela forma como distribui as peças e mexe na equipa.
No momento ofensivo estamos também a sofrer mais de problemas de qualidade individual ou das características dos jogadores do que do processo. Somos capazes de criar muito jogo ofensivo e inúmeras oportunidades (o jogo com o Farense foi um absurdo de oportunidades) mas finalizamos mal. Mais uma vez, a escolha dos jogadores é da responsabilidade do VB e podemos (e devemos) apontar-lhe o dedo. O Namaso não faz sentido como referência do ataque porque é um jogador de apoio e não um goleador. É apenas jm exemplo!
Isto para dizer que, como equipa, acho que temos processos que me parecem mais interessantes do que aquilo que tínhamos no ano passado. Acho que criamos mais e melhor jogo ofensivo do que no pasaado recente e acho que até somos bem consistente nas transições. Acredito que com a integração total de reforços vamos ser mais fortes (Perez, Moura, Samu e F. Vieira podem ser fundamentais. O próprio Djaló tem tudo para ser titular nesta equipa). Cabe ao VB fazer esse trabalho e não ser teimoso como se era no passado para apostar em jogadores novos.
Claro que isto ainda está no início e muita coisa pode acontecer. Para já parece-me cedo para estar a classificar o VB como treinador (seja para o bem ou para o mal). Ele tem a última palavra. Vamos ver…
Pa nao caiu.. a primeira parte com o farense é provavelmente a melhor da época.. tivemos 4/5 oportunidades escandalosas.A equipa começou a cair com a entrada no Pepê no momento ofensivo.
Acho que aqui está um problema.
Quero ver se o vb tem coragem de meter o Pepê no banco, eu tenho sérias duvidas que tenha essa coragem e competência
Caiu sim, porque falhamos essas todas e, como dizes bem, com o nico nao falharia.Pa nao caiu.. a primeira parte com o farense é provavelmente a melhor da época.. tivemos 4/5 oportunidades escandalosas.
Podemos é discutir que o Pepe falhou umas 2 e se calhar estando ali o Nico nao falhava.
Entao que ponha os 2 a jogar , Samu e Namaso.Concordo e acrescento que até ao jogo com o SPorting estavamos a falar da equipa do ano passado sem Pepe, Taremi, Evanilson, Francisco Conceiçao e alguns internacionais ainda sem jogo. Diria que o que o VB fez até agora com o que tinha é bastante positivo.
Vamos ver agora a segunda fase - recebeu reforços interessantes e tem um bom plantel. Conseguirá leva-los para outro patamar? A ver.
Em relação ao Samu vs Namaso, acho que nao é tanto a comparaçao 1 vs 1 mas o que o Samu pode dar num campeonato como o Português. Percebo que do ponto de vista do treinador, o jogo contra o Farense foi bom porque podiamos estar a ganhar 4-0 aos 20min.. mas o Samu acrescenta um tipo de dificuldades unicas às defesas adversarias (excl Gyokeres).
Eu também acho que não fez sentido sair o Vasco para entrar o Pepê. Perdemos consistência e ganhamos zero ofensivamente.A equipa começou a cair com a entrada no Pepê no momento ofensivo.
Acho que aqui está um problema.
Quero ver se o vb tem coragem de meter o Pepê no banco, eu tenho sérias duvidas que tenha essa coragem e competência
Sim o plantel tem mais qualidade, mas no banco perdemos claramente qualidade no Treinador, o Sérgio com muito dos seus defeitos ainda é muito superior ao VB.Não acho sinceramente que a equipa seja mais fraca no momento defensivo. Acho que com o meio campo a 3 com que se começou a época a equipa apresentou solidez quer defensiva quer ofensiva. Temos 3 golos sofridos na Liga (mais 1 do que o Sporting) que nescem muito mais de erros individuais e falta de qualidade de um ou outro elemento do que de problemas colectivos. Veja-se o golo de penalti do sporting (erro enorme na abordagem do Otávio) e o golo do Farense (novo erro individual do Otávio). Claro que a escolha dos jogadores é da responsabilidade do treinador e aí podemos apontar o dedo ao VB pelos 11 que escolhe e pela forma como distribui as peças e mexe na equipa.
não sei como é que já consegues dizer isso com meia dúzia de jogos de amostra...Sim o plantel tem mais qualidade, mas no banco perdemos claramente qualidade no Treinador, o Sérgio com muito dos seus defeitos ainda é muito superior ao VB.
Quanto aos problemas defensivos se deverem sobretudo a erros individuais, não concordo. E verdade que sofremos 2 golos devido ao Otávio mas todo o nosso processo defensivo é muito fraco, especialmente nas bolas paradas.
Não acho que o plantel tenha assim mais qualidade individual do que o anterior. Perdemos o Pepe, o Chico e os dois melhores avançados da equipa (Evanilson e Taremi)! Fomos buscar maioritariamente jogadores com futuro e potencial mas que ainda vão ter de provar. Vamos a ver…Sim o plantel tem mais qualidade, mas no banco perdemos claramente qualidade no Treinador, o Sérgio com muito dos seus defeitos ainda é muito superior ao VB.
Quanto aos problemas defensivos se deverem sobretudo a erros individuais, não concordo. E verdade que sofremos 2 golos devido ao Otávio mas todo o nosso processo defensivo é muito fraco, especialmente nas bolas paradas.
Com base nesta amostra reduzida claro. Mas é natural nesta fase de início da carreira o VB ser muito inferior ao atual Conceiçãonão sei como é que já consegues dizer isso com meia dúzia de jogos de amostra...
Nunca li a "History of Middle Earth"...tenho tudo o resto LotR (em português e inglês), vários Hobbits, Silmarillion, Contos Inacabados, Tom Bombadil, Filhos de Hurin, Beren e Luthien, Queda de Gondolin, as cartas de Tolkien e uma série de livros escritos por outros sobre Tolkien e sua obra mas nunca li a History of Middle Earth que segundo sei são as anotações q o Christopher juntou sobre a construção da Terra Média e como foi o processo até lá chegar, i.e. Bilbo inicialmente chamava-se (estranhamente) Bingo.
as minhas próximas compras
Sim, porque no ano passado estavamos top!!!Com base nesta amostra reduzida claro. Mas é natural nesta fase de início da carreira o VB ser muito inferior ao atual Conceição
Mas porque é que o Conceição é sempre reduzido á sua ultima época cá?Sim, porque no ano passado estavamos top!!!