#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.97

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.97 Performance da Época

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
768
934
Espero que o que disse sobre Namaso e Samu possa ter sido mais para justificar o onze do último jogo e não o de hoje.
Foi um CI muito fraco, se não jogar o Samu em vez do Namaso é de loucos. Para já uma desilusão como treinador, principalmente no momento defensivo, onde somos muito fracos

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,993
18,940
Foi um CI muito fraco, se não jogar o Samu em vez do Namaso é de loucos. Para já uma desilusão como treinador, principalmente no momento defensivo, onde somos muito fracos
Não acho sinceramente que a equipa seja mais fraca no momento defensivo. Acho que com o meio campo a 3 com que se começou a época a equipa apresentou solidez quer defensiva quer ofensiva. Temos 3 golos sofridos na Liga (mais 1 do que o Sporting) que nescem muito mais de erros individuais e falta de qualidade de um ou outro elemento do que de problemas colectivos. Veja-se o golo de penalti do sporting (erro enorme na abordagem do Otávio) e o golo do Farense (novo erro individual do Otávio). Claro que a escolha dos jogadores é da responsabilidade do treinador e aí podemos apontar o dedo ao VB pelos 11 que escolhe e pela forma como distribui as peças e mexe na equipa.
No momento ofensivo estamos também a sofrer mais de problemas de qualidade individual ou das características dos jogadores do que do processo. Somos capazes de criar muito jogo ofensivo e inúmeras oportunidades (o jogo com o Farense foi um absurdo de oportunidades) mas finalizamos mal. Mais uma vez, a escolha dos jogadores é da responsabilidade do VB e podemos (e devemos) apontar-lhe o dedo. O Namaso não faz sentido como referência do ataque porque é um jogador de apoio e não um goleador. É apenas jm exemplo!

Isto para dizer que, como equipa, acho que temos processos que me parecem mais interessantes do que aquilo que tínhamos no ano passado. Acho que criamos mais e melhor jogo ofensivo do que no pasaado recente e acho que até somos bem consistente nas transições. Acredito que com a integração total de reforços vamos ser mais fortes (Perez, Moura, Samu e F. Vieira podem ser fundamentais. O próprio Djaló tem tudo para ser titular nesta equipa). Cabe ao VB fazer esse trabalho e não ser teimoso como se era no passado para apostar em jogadores novos.
Claro que isto ainda está no início e muita coisa pode acontecer. Para já parece-me cedo para estar a classificar o VB como treinador (seja para o bem ou para o mal). Ele tem a última palavra. Vamos ver…

• Like
Reações: Moreira e Maicon4

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,326
16,593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não acho sinceramente que a equipa seja mais fraca no momento defensivo. Acho que com o meio campo a 3 com que se começou a época a equipa apresentou solidez quer defensiva quer ofensiva. Temos 3 golos sofridos na Liga (mais 1 do que o Sporting) que nescem muito mais de erros individuais e falta de qualidade de um ou outro elemento do que de problemas colectivos. Veja-se o golo de penalti do sporting (erro enorme na abordagem do Otávio) e o golo do Farense (novo erro individual do Otávio). Claro que a escolha dos jogadores é da responsabilidade do treinador e aí podemos apontar o dedo ao VB pelos 11 que escolhe e pela forma como distribui as peças e mexe na equipa.
No momento ofensivo estamos também a sofrer mais de problemas de qualidade individual ou das características dos jogadores do que do processo. Somos capazes de criar muito jogo ofensivo e inúmeras oportunidades (o jogo com o Farense foi um absurdo de oportunidades) mas finalizamos mal. Mais uma vez, a escolha dos jogadores é da responsabilidade do VB e podemos (e devemos) apontar-lhe o dedo. O Namaso não faz sentido como referência do ataque porque é um jogador de apoio e não um goleador. É apenas jm exemplo!

Isto para dizer que, como equipa, acho que temos processos que me parecem mais interessantes do que aquilo que tínhamos no ano passado. Acho que criamos mais e melhor jogo ofensivo do que no pasaado recente e acho que até somos bem consistente nas transições. Acredito que com a integração total de reforços vamos ser mais fortes (Perez, Moura, Samu e F. Vieira podem ser fundamentais. O próprio Djaló tem tudo para ser titular nesta equipa). Cabe ao VB fazer esse trabalho e não ser teimoso como se era no passado para apostar em jogadores novos.
Claro que isto ainda está no início e muita coisa pode acontecer. Para já parece-me cedo para estar a classificar o VB como treinador (seja para o bem ou para o mal). Ele tem a última palavra. Vamos ver…
A equipa começou a cair com a entrada no Pepê no momento ofensivo.

Acho que aqui está um problema.

Quero ver se o vb tem coragem de meter o Pepê no banco, eu tenho sérias duvidas que tenha essa coragem e competência

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,714
4,293

Concordo e acrescento que até ao jogo com o SPorting estavamos a falar da equipa do ano passado sem Pepe, Taremi, Evanilson, Francisco Conceiçao e alguns internacionais ainda sem jogo. Diria que o que o VB fez até agora com o que tinha é bastante positivo.

Vamos ver agora a segunda fase - recebeu reforços interessantes e tem um bom plantel. Conseguirá leva-los para outro patamar? A ver.

Em relação ao Samu vs Namaso, acho que nao é tanto a comparaçao 1 vs 1 mas o que o Samu pode dar num campeonato como o Português. Percebo que do ponto de vista do treinador, o jogo contra o Farense foi bom porque podiamos estar a ganhar 4-0 aos 20min.. mas o Samu acrescenta um tipo de dificuldades unicas às defesas adversarias (excl Gyokeres).

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,714
4,293

Quero ver se o vb tem coragem de meter o Pepê no banco, eu tenho sérias duvidas que tenha essa coragem e competência
Pa nao caiu.. a primeira parte com o farense é provavelmente a melhor da época.. tivemos 4/5 oportunidades escandalosas.

Podemos é discutir que o Pepe falhou umas 2 e se calhar estando ali o Nico nao falhava.

• Like
Reações: Moreira e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,326
16,593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pa nao caiu.. a primeira parte com o farense é provavelmente a melhor da época.. tivemos 4/5 oportunidades escandalosas.

Podemos é discutir que o Pepe falhou umas 2 e se calhar estando ali o Nico nao falhava.
Caiu sim, porque falhamos essas todas e, como dizes bem, com o nico nao falharia.

O futebol é simples, é marcar mais que o adversário. Se nao marcas, que adianta tanta produção?

Não és eficaz. E o Pepê não é um jogador eficaz, logo sai fora.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,885
19,250
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Concordo e acrescento que até ao jogo com o SPorting estavamos a falar da equipa do ano passado sem Pepe, Taremi, Evanilson, Francisco Conceiçao e alguns internacionais ainda sem jogo. Diria que o que o VB fez até agora com o que tinha é bastante positivo.

Vamos ver agora a segunda fase - recebeu reforços interessantes e tem um bom plantel. Conseguirá leva-los para outro patamar? A ver.

Em relação ao Samu vs Namaso, acho que nao é tanto a comparaçao 1 vs 1 mas o que o Samu pode dar num campeonato como o Português. Percebo que do ponto de vista do treinador, o jogo contra o Farense foi bom porque podiamos estar a ganhar 4-0 aos 20min.. mas o Samu acrescenta um tipo de dificuldades unicas às defesas adversarias (excl Gyokeres).
Entao que ponha os 2 a jogar , Samu e Namaso.
Deixar Samu no banco no momento atual do clube é um CRIME!
A sério se o Samu não é titular hoje da me uma coisinha

• Like
Reações: Regod

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,993
18,940

Eu também acho que não fez sentido sair o Vasco para entrar o Pepê. Perdemos consistência e ganhamos zero ofensivamente.
Não sou fã do Pepê. Nunca fui… acho um jogador que na maior parte do tempo é inconsequente e não percebo sequer o hype que ganhou (honestamente).
Seja como for, se por alguma razão a ideia é ter o Pepê no 11, nunca pode ser para jogar no meio porque não rende absolutamente nada. Acredito que a jogar na direita possa dar alguma coisa mais interessante à equipa, mas mesmo assim não sei. Espero que o VB não insista na ideia do último jogo.

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
768
934

Sim o plantel tem mais qualidade, mas no banco perdemos claramente qualidade no Treinador, o Sérgio com muito dos seus defeitos ainda é muito superior ao VB.
Quanto aos problemas defensivos se deverem sobretudo a erros individuais, não concordo. E verdade que sofremos 2 golos devido ao Otávio mas todo o nosso processo defensivo é muito fraco, especialmente nas bolas paradas.

Cheue

12 Maio 2016
23,528
37,390
Conquistas
7
108
Sim o plantel tem mais qualidade, mas no banco perdemos claramente qualidade no Treinador, o Sérgio com muito dos seus defeitos ainda é muito superior ao VB.
Quanto aos problemas defensivos se deverem sobretudo a erros individuais, não concordo. E verdade que sofremos 2 golos devido ao Otávio mas todo o nosso processo defensivo é muito fraco, especialmente nas bolas paradas.
não sei como é que já consegues dizer isso com meia dúzia de jogos de amostra...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,993
18,940
Não acho que o plantel tenha assim mais qualidade individual do que o anterior. Perdemos o Pepe, o Chico e os dois melhores avançados da equipa (Evanilson e Taremi)! Fomos buscar maioritariamente jogadores com futuro e potencial mas que ainda vão ter de provar. Vamos a ver…
O nosso processo defensivo (especialmente nas bolas paradas) é fraco desde há algum tempo. Com o SC já era bastante fraco e muitas vezes acabou mascarado pela qualidade de execução de alguns elementos.
Neste momento está a ser trabalhada uma equipa com nova dinâmica e com vários elementos novos (quer nas alas defensivas, quer no centro da defesa, quer no esquema e nas dinâmicas do meio campo). Ainda há muito trabalho a fazer com certeza, maa acho que o nosso processo defensivo não é pior do que aquilo que era antes (individualmente não temos jogadores como o melhor Pepe dos últimos anos, como um Felipe ou um Militão por exemplo) e tem uma margem de crescimento que acho que se vai sentir daqui a algum tempo.
Honestamente, não dizendo que o VB é melhor do que o SC (porque nem faz sentido dizer isso de um treinador que tem apenas meia dúzia de jogos como treinador principal) gosto mais das dinâmicas e dos processos de jogo desta equipa do que gostei das do SC (com exceções pontuais). Gosto mais da ideia que o VB parece ter do que das do SC… mas ainda é cedo para perceber se a ideia de jogo do VB é aquela que me parece ser. Só o tempo e os resultados dirão.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,106
22,444
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

as minhas próximas compras
Nunca li a "History of Middle Earth"...tenho tudo o resto LotR (em português e inglês), vários Hobbits, Silmarillion, Contos Inacabados, Tom Bombadil, Filhos de Hurin, Beren e Luthien, Queda de Gondolin, as cartas de Tolkien e uma série de livros escritos por outros sobre Tolkien e sua obra mas nunca li a History of Middle Earth que segundo sei são as anotações q o Christopher juntou sobre a construção da Terra Média e como foi o processo até lá chegar, i.e. Bilbo inicialmente chamava-se (estranhamente) Bingo.

Hei-de comprar isso.

• Love
Reações: jfc_campos

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,896
36,055
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Acho que se dá demasiada importância ao que o Vitor Bruno diz em relação aos reforços! Está a fazer o papel dele que é transmitir a ideia de que confia em todos, em relação ao Dani e ao Mora não deixa de ser verdade o que diz, Samu tem pouco tempo de clube e de entrosamento e o Mora está a ser trabalhado, se jogar e correr mal vai-lhe cair tudo em cima.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,448
12,890
Afinal quem foi da opinião que a última conferência de antevisão tinha sido fraca e com aspectos negativos, tinha razão.

Otavio passa de titular a nem sequer estar no banco (com jeitinho está lesionado) e Namaso depois da ode de elogios, senta (ainda bem).

Que sirva de lição que quem aponta coisas menos positivas, ou mesmo negativas na sua opinião, não tem necessariamente um anti ou que deseja o mal.

Que não se perca nunca o espírito crítico porque é assim que começam os movimentos de seguidismo que ao final do dia e a longo prazo, só prejudicam o clube.

Outra coisa diferente, e não confundir, é ao primeiro jogo ou ao primeiro contratempo, choverem cantos de sereia de elogios ao "mauzao" e a quem deixou o clube neste estado, há que saber separar as coisas.

• Like
Reações: MiguelDeco