Eram contextos completamente diferentes, o VP substitui um treinador que fez uma época de sonho , da qual fazia parte. Ou seja uma continuidade.A aposta neste treinador, dadas as debilidade encontradas no clube por esta direção, nem acho que seja assim tão má. A escolha de Vitor Pereira para substituir AVB foi boa.
O problema é que este treinador não é o VP e não tem unhas para tocar esta guitarra.
Solução? Sinceramente não sei e vou apoiar o que esta direção decidir, pois não temos dinheiro e a experiência demonstra que a mudança de treinador nunca dá em nada, excepto se viesse um treinador de alto gabarito o que não me parece viável neste momento.
Agora, o que me parece é que, se o treinador não consegue motivar estes jogadores, então tem de existir a interferência da estrutura nesse sentido, pelo menos até ao final do ano e à saída deste treinador.
Gostava que a malta com mais conhecimentos técnico-táticos deste fórum se pronunciasse sobre o que se passa para que exista esta apatia na equipa.
Aqui a continuidade é 7 anos, culminados numa época aterradora, com um desgaste tremendo que precisava de um corte... nao se fez isso.
E não gostando do VP , era muito mais treinador, teve experiencias como treinador principal antes de ser adjunto no Porto incluindo equipas de primeira liga, mais uma vez, nada a ver com o VB que é um boneco que leva 15 anos como adjunto sem se lancar uma vez como treinador principal. só conhece ser colaborador.
Portanto nao vejo praticamente nenhum paralelo entre a situação que estávamos em 2012 e hoje em dia e a lógica de escolher o adjunto. Foi uma decisao sem nexo do AVB, já dava para ver desde o inicio.