Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,850
40,213
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Até ver, o nosso treinador a discursar/filosofar sobre a bola e a vida é top, operacionalizar os seus ditames, em especial nos jogos de maior grau de dificuldade (que esta temporada vão ser particularmente importantes devido à enorme diferença de qualidade patenteada entre grandes e restantes clubes), é que tem sido o fim da picada.

Mas ponhamos momentaneamente o sistema, as tácticas e as escolhas/gestão de jogadores de parte (ficará para um outro dia), a mim o que não me entra/não aceito de todo é o nível de medo/receio patenteado nessas partidas, entramos numa espiral de desespero, de anarquia, falta de confiança. Acho inaceitável. E pior... estamos cada vez mais assustadores nesse quesito a cada jogo difícil que passa. Começa a ser confrangedor... para não dizer mais. E não me venham com a conversa de que a equipa é nova, os jogadores são jovens e que recuam por iniciativa própria e não há nada a fazer.

Em praticamente todos estes momentos de importância vital (Bodo, Alvalade, Manchester, Lazio e Luz) temos sido exasperadamente passivos/expectantes ou quando conseguimos vantagem no marcador logo em seguida recuamos no terreno/deixamos de buscar o golo e tentamos de uma forma "pequena" apenas defender o resultado.

Isto não é nada e nada de bom nos trará! Vai contra os pergaminhos do FCP. Onde está a alma de Dragão? Onde está o pensar grande?

Quem manda? Quem exige? Quem treina? Quem ensina? Quem escolhe? Ou pelo menos devia. É bom que perceba que estamos a meados de Novembro e se começamos a época com uma Supertaça (não o esqueço) temos vindo a cair a cada jogo mais complicado. O encontro desta noite foi o culminar dessa "decadência".

Eu avisei sobre os perigos após a derrota em Bodo... a continuar por este caminho, mesmo que ainda nada esteja perdido, corremos o sério risco dessa Supertaça poder vir a ser o único troféu conquistado em 2024/2025 e com a agravante de podermos ver de novo a Champions por um canudo, com todas as implicações que isso terá para a competitividade e sustentabilidade do FC Porto nos próximos anos. Calendário pesado? Certo... há quanto tempo se sabe isso?

Volto a frisar, temos jogadores para jogar muito mais e melhor!

Se o AVB não se deve meter directamente nas questões técnicas e tácticas do jogos... tem todo o direito/dever de exigir uma outra atitude ao técnico principal (e atletas), uma outra forma de encarar estas ocasiões, uma atitude à Dragão em todos os jogos e não uma de quem precisa de comprar um cão quando sobe a dimensão da ocasião.

Última edição:

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,348
9,271
Conquistas
1
Não acho... mas na liga não vamos ficar a frente dos rivais......só existe 2 lugares champions..
E na LE só tens 1 lugar... Que é literalmente vencer a competição quando não mostramos estaleca contra nenhum dos 4 adversários que jogamos.

MD1893

Bancada lateral
5 Janeiro 2024
895
1,082
Pormenores para rever no futuro...

Após o jogo com a a Lazio a equipa ficou em Itália e treinou por lá na manhã seguinte, chegando depois ao Porto dá parte da tarde de sexta feira.

No sábado treinámos ás 16h e só depois viajámos para Lisboa, chegando por volta das 22h15. Depois disso ainda houve lugar a uma refeição. A correr bem, os nossos jogadores deitaram-se por volta das 23h ou mais....

Foi o melhor plano? Não sei.

Há que tirar ilações de tudo, Vítor, e isto também conta!
Sim isso tudo é muito bonito e é verdade que é muito importante. Mas os jogadores até podiam terem se deitado às 21h ter tido a melhor noite de sono, ter 1 semana para descansar para o clássico. Que com a incompetência do VB o resultado seria o mesmo.

O que se usa para se justificar a incompetência daquele gajo fds

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
Por muito competentes que nós formos, não temos as benesses dos 2 de lixoboa.
Pois isso não sei…
Mas se tivéssemos metade da competência que os verdes estão a mostrar, não estávamos neste momento no lugar que estamos…
E enquanto os adeptos não perceberem que no mundo atual (se calhar infelizmente) os clubes tem de ser geridos como empresas e não com o coração de adeptos, o nosso futuro no futebol atual não irá melhorar…

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,041
57,776
Sim isso tudo é muito bonito e é verdade que é muito importante. Mas os jogadores até podiam terem se deitado às 21h ter tido a melhor noite de sono, ter 1 semana para descansar para o clássico. Que com a incompetência do VB o resultado seria o mesmo.

O que se usa para se justificar a incompetência daquele gajo fds
Mas alguém usou alguma coisa para justificar? Então eu estou a "perguntar" se foi o melhor plano e tu respondes-me isso? Tem calma....

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,144
1,683
E na LE só tens 1 lugar... Que é literalmente vencer a competição quando não mostramos estaleca contra nenhum dos 4 adversários que jogamos.
Verdade... mas mesmo assim sendo jogos a eliminar pode haver milagres...

A liga nacional está muito desnivelada por baixo.... ainda hoje se viu em Braga....

A liga praticamente vai ser decidida nos jogos entre os grandes......

• Like
Reações: fcporto1978

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,348
9,271
Conquistas
1
Verdade... mas mesmo assim sendo jogos a eliminar pode haver milagres...

A liga nacional está muito desnivelada por baixo.... ainda hoje se viu em Braga....

A liga praticamente vai ser decidida nos jogos entre os grandes......
Avisa o VB disso. Ele acha que não!
Já se estava a preparar para a desgraça...

• Like
Reações: Sir_ultra

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,801
6,231
Quis dar-lhe o máximo de benefício da dúvida, mas hoje era prova final para o VB mostrar que tinha competência, ou pelo menos tomates, para ser treinador do FC Porto. Reprovou estrondosa e vergonhosamente. Se ainda havia dúvidas, ficaram desfeitas hoje. Fim de linha.
Adjunto sem personalidade nem carisma, que fala como um profe da bola, e que apesar de estar há sete anos no clube não parevce ter absorvido um miligrama de mística portista.
Primeiro grande erro do AVB. É corrigir já, se ainda queremos tirar alguma coisa desta época. Pode vir qualquer um: o Luis Castro, o Lopetegui (não está de saída do West Ham?), o Domingos, sei lá eu. Qualquer um destes é melhor que o VB, e pelo menos sabem o que é ser Porto.

MD1893

Bancada lateral
5 Janeiro 2024
895
1,082
Nestes primeiros jogos não assobiei uma única vez a equipa, criticava com os restantes adeptos próximos da minha zona o que estava mal mas nunca assobiei. Se este gajo ainda for o treinador no próximo jogo no dragão vou assobiar do início ao fim

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
Não acho... mas na liga não vamos ficar a frente dos rivais......só existe 2 lugares champions..
O Porto tem obrigação de ganhar pelo menos 30 jogos no campeonato… (até posso admitir que perca os 4 com os da 2 circular)…
Quantas equipas com 90 pontos no campeonato não ficaram pelo menos em 2 lugar???
Temos de definir prioridades…e o campeonato tem de ser prioridade relativamente ao resto…é isso devia ser assumido, pelo menos dentro do balneário…

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
456
916
A equipa está desaprender de jogar...
A nossa transição defensiva e organização defensiva foram uma vez mais medonhas e ate anedoticas, tal cm já tinha sucedido nos jogos com Sporting, Bodo, 1a parte do United.
A facilidade com que o SLB saiu a jogar, sempre em progressão e rapidamente encontrou espaços entrelinhas e nas costas da nossa defesa foi confrangedora.
Chegávamos sempre tarde nos momentos de pressao, não fomos agressivos, nao fizemos faltas cirúrgicas, nada.
Foi mau demais!

• Like
Reações: bluevertigo e Vinha

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,210
12,231
O Porto tem obrigação de ganhar pelo menos 30 jogos no campeonato… (até posso admitir que perca os 4 com os da 2 circular)…
Quantas equipas com 90 pontos no campeonato não ficaram pelo menos em 2 lugar???
Temos de definir prioridades…e o campeonato tem de ser prioridade relativamente ao resto…é isso devia ser assumido, pelo menos dentro do balneário…
Neste momento é uma corrida a dois, lagartos e lampiões.

Há excepção dos clássicos, nenhum deles perderá pontos.

Mesmo com 90 pontos ficaríamos em 3º lugar.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,267
3,481
43
Faro
VB precisava de ter experiências menos exigentes como principal antes de abraçar um clube que quer títulos.....
Aqui não há espaço para dar tempo de aprendizagem ao timoneiro. Ou sabe levar o barco a bom porto ou não sabe.
VB ainda só tem carta para barcos de pesca junto á costa.....para navios precisa de subir muitos degraus.
Repito, tenho-o em boa conta enquanto pessoa e tenho a certeza que está a fazer o seu melhor.
Mas num clube destes não chega.....