Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,538
4,745
40
Porto, Portugal
É engraçado ver A Bola a defender o VB com unhas e dentes e a alimentar um caso que só se tornou caso porque temos coninhas que não sabem ouvir e calar.
está mais que visto que afeta psicologicamente os jogadores
podes chamarlhes de coninhas, florzinhas, chavalada, diz o que quiseres
Nao sao o FCPorto do Joao Pinto e o Jaime Magalhaes, nao sao o FCPorto do Deco e do Derlei. É o plantel jovem que é, se os afeta negativamente porque vamos continuar a insistir no direito de assobiar durante o jogo?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,887
24,559
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
está mais que visto que afeta psicologicamente os jogadores
podes chamarlhes de coninhas, florzinhas, chavalada, diz o que quiseres
Nao sao o FCPorto do Joao Pinto e o Jaime Magalhaes, nao sao o FCPorto do Deco e do Derlei. É o plantel jovem que é, se os afeta negativamente porque vamos continuar a insistir no direito de assobiar durante o jogo?
Mas tu viste o jogo de domingo? Aquilo nem assobios foram, como é que alguém se pode afetar com isso? Houve uns escassos ruidos 2 minutos antes do penalti que mal se notaram no estádio.

Se o Galeno e o Samu ficam afetados por uma minoria que nem se pode chamar de ruidosa, é melhor mudarem de profissão.

• Like
Reações: SD_1995

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,742
41,104
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É engraçado ver A Bola a defender o VB com unhas e dentes e a alimentar um caso que só se tornou caso porque temos coninhas que não sabem ouvir e calar.
É uma cavala.

É despedir o treinador e ir buscar outro que nos garanta 100% de vitórias até final da época.

Isso e jogarmos uma mistura de Barça de Guardiola e Prime Liverpool de Klopp.

Isto ao mesmo tempo que todos os jogadores valorizam uns 500% no valor de mercado.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,887
24,559
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É uma cavala.

É despedir o treinador e ir buscar outro que nos garanta 100% de vitórias até final da época.

Isso e jogarmos uma mistura de Barça de Guardiola e Prime Liverpool de Klopp.

Isto ao mesmo tempo que todos os jogadores valorizam uns 500% no valor de mercado.
Os assobios são mais do que uma cabala, dois jogadores com toda a sua imbecilidade, conseguiram criar um caso onde não havia razão para isso.

• Não gosto
Reações: TGarcia87
29 Agosto 2022
4,729
5,410
Em 9 jogos em Portugal perdeu 1 contra o actual campeão e favorito a revalidar.
Despedir por 2 jogos maus na Liga Europa? Só defende isso quem não é portista.
De todo passsaria pela cabeça a ideia de despedir o VB neste momento, mas os sinais estão lá todos, disfarçados por resultados positivos.

Ou as coisas mudam ou o desastre está prestes a acontecer.

Vamos esperar que mude.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,608
15,790

não é que vá muito a bola com esta sabe tudo, mas aqui concordo com ela
Opa, não sei, o problema do Porto não tem sido o ataque, 3 golos ao United, 2 ao Braga, mais 3 ou 4 lances de perigo. Não tem ataques trabalhados? Os dois primeiros golos contra o United e a primeira meia hora contra o Braga desmentem isso.

O problema do Porto é dar a bola ao adversário quando devia guardar a bola, é não conseguir controlar a bola em posse, é a transição defensiva horrível. E aquele início de época do Porto é meio mítico, o jogo contra o Santa Clara foi péssimo e em Alvalade pouco melhor foi. Vai-se a ver e de repente aquele jogo mais associativo foram os dois primeiros jogos em casa.

• Like
Reações: Vasco Porto
29 Agosto 2022
4,729
5,410
Opa, não sei, o problema do Porto não tem sido o ataque, 3 golos ao United, 2 ao Braga, mais 3 ou 4 lances de perigo. Não tem ataques trabalhados? Os dois primeiros golos contra o United e a primeira meia hora contra o Braga desmentem isso.

O problema do Porto é dar a bola ao adversário quando devia guardar a bola, é não conseguir controlar a bola em posse, é a transição defensiva horrível. E aquele início de época do Porto é meio mítico, o jogo contra o Santa Clara foi péssimo e em Alvalade pouco melhor foi. Vai-se a ver e de repente aquele jogo mais associativo foram os dois primeiros jogos em casa.

O problema não é dar a bola, ou pelo menos essa não é a origem do problema, o problema é estar com linhas tão baixas que quando se recupera a bola os jogadores se vêm obrigados a despachar rapidamente para a frente. As linhas não podem baixar tanto. A pressão tem que ser outra.

• Like
Reações: Regod e Edgar Siska

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,071
14,599

não é que vá muito a bola com esta sabe tudo, mas aqui concordo com ela
Nem vou muito com a cara dela mas claramente a dizer o que todos vemos

Jogávamos e defendemos melhor no início da época

Só mostra o desnorte completo do VB, trabalhou a equipa numa pre epoca toda a jogar de uma maneira e agora fazê-lo de outra

Nao sei o que poderá a andar a pensar

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,608
15,790
O problema não é dar a bola, ou pelo menos essa não é a origem do problema, o problema é estar com linhas tão baixas que quando se recupera a bola os jogadores se vêm obrigados a despachar rapidamente para a frente. As linhas não podem baixar tanto. A pressão tem que ser outra.
As duas coisas acabam por estar meio interligadas, as linhas estão tão baixas porque a transição defensiva é má e porque os outros saltam a primeira linha de pressão com alguma facilidade.

Mesmo contra o Farense, que é uma equipa tipo horrível, os gajos fizeram 9 remates à nossa baliza na primeira parte, se não estou em erro. A equipa defende tão atrás porque não está confortável a defender a pressionar à frente, não tem defesas rápidos e fortes no 1 para 1, por exemplo, e os médios não compensam.

Por isso é que não percebo muito bem porque é que a Sofia diz que o problema está na alteração do modelo de jogo de ataque do Porto. Quer dizer, esse é o menor dos nossos males. Eu até acho que contra o Braga nem forçamos muito o ataque à profundidade do Galeno e do Samu. Fartei-me de os ver a pedir a bola nas costas da defesa e o médio a rodar a bola num passe curto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,608
15,790
E é giro dizer que defendemos melhor no inicio da época do que agora, quando no início tinhamos o Galeno a lateral e o Otávio a central do lado esquerdo e agora temos um lateral esquerdo de raíz e o Nehuen Perez. Ou seja teoricamente até devíamos estar a defender melhor.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,478
29,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E é giro dizer que defendemos melhor no inicio da época do que agora, quando no início tinhamos o Galeno a lateral e o Otávio a central do lado esquerdo e agora temos um lateral esquerdo de raíz e o Nehuen Perez. Ou seja teoricamente até devíamos estar a defender melhor.
Que sem eles seriamos um enorme buraco, maior que atualmente. Simplesmente mudou-se a estratégia e está a refletir_se no momento defensivo e mesmo ofensivo

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,734
20,293
Passamos a ter muito menos associação entre os jogadores do meio campo e ataque.

Com Galeno a LE conseguíamos ter ao mesmo tempo largura mas tínhamos alguém a jogar por dentro à frente dele, já com Galeno à frente automaticamente perdemos essa capacidade associativa.

E acontece a mesma coisa na frente de ataque, com Namaso o jogo saía mais fluído pois ele é bom a combinar com os médios ala. Sem Iván Jaime também perdemos essa capacidade...foram várias mudanças e claro que a equipa não podia continuar a jogar da mesma forma sem esses jogadores.

Terá de haver um equilíbrio qualquer para podermos voltar a ter esse jogo associativo mas ao mesmo tempo aproveitarmos os pontos fortes do jogador chave neste momento, o Samu.

Não sei o que Vítor Bruno pretende fazer mas sabendo que na maioria dos jogos iremos ter muita bola há que criar determinadas dinâmicas em treino para que no momento dos jogos tenhamos mais facilidade a desmontar os blocos defensivos dos adversários.

Se é com 2 avançados centro, apenas com 1, sem Galeno, com Galeno a LE, com Nico mais atrás ou mais à frente não sei mas acredito que da cabeça do Vítor Bruno sairá alguma ideia para voltarmos a ser aquela equipa perigosa com bola e ao mesmo tempo equilibrada quando perde a mesma.

Sem falar noutro aspeto que tenho notado, não vale a pena meter o Samu a pressionar feito maluco os centrais quando o resto da equipa está muito longe. É preciso termos uma equipa mais compacta, seja com o bloco mais alto ou menos alto. Eu acho que devia ser mais alto mas isso também depende do adversário que encontramos pela frente.