Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Motivo da saída do FC Porto para o Barcelona: "Na altura falei com o presidente e sairia sempre se houvesse consenso. Mas foi tudo conversado, não era agora estou na minha cadeira de sonho e depois espeto um facalhão ao presidente, ao clube e aos sócios. Não foi nada disso. "

O facalhão espetado foi ter deixado 15 milhões de € e mais um titulo europeu no museu.

Escusavas de ter truncado a citação. Mas mesmo a parte que citas, bem, é verdade. Não foi uma traição, apesar de ter custado muito.

A do avb foi, para mim, para muitos adeptos. Os 15M certamente nao pagam os prejuizos na preparacao da epoca e na desvalorização de alguns jogadores na epoca seguinte.

E voltou, quando tinha outras ofertas, ao contrario de outros que nunca voltam aos clubes do coracao.

Na altura falei com o presidente e sairia sempre se houvesse consenso. Tinha a possibilidade de sair livre para a Juventus, o meu empresário o Luciano D' Onofrio falou-me, mas disse mas tinha de deixar chegar ao fim o meu contrato. Disse que nunca o faria e falei com o presidente no momento. Disse-lhe que amava o FC Porto,. mas que gostaria de experimentar algo diferente e vocês poderiam ganhar dinheiro. Disse 'tenho a possibilidade de sair livre, mas não quero, vamos encontrar uma solução em que o FC Porto seja ressarcido'. Fui o guarda-redes mais caro do futebol mundial durante muitos anos, o Barcelona pagou 12 milhões de euros. Era uma loucura na altura. Mas foi tudo conversado, não era agora estou na minha cadeira de sonho e depois espeto um facalhão ao presidente, ao clube e aos sócios. Não foi nada disso. Assim como o meu regresso foi fácil. Podia ter ido para o Milan e não ter voltado. O meu primeiro ano de Barcelona foi incrível, depois veio a lesão, novo treinador e os problemas. Apesar de colocarem como um fracasso a minha ida para o Barcelona, não foi de todo. Ganhei tudo, a Taça das Taças. São nove jogadores no Mundo que têm as três".

Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Declarações absolutamente ridículas naquela que foi uma tentativa de atacar um adepto do FCPorto, que ainda nem se pronunciou se se vai candidatar ou não, mas que parece fazer alguma comichão a esta direção.

Estará o dirigente Baía a ver o chão fugir-lhe dos pés ? A ver a impossibilidade de conseguir pagar as suas dividas pessoais ?

Podia e devia era perder tempo para ver se encontra uma simples vassoura lá por casa, para efetuar aquela limpeza que tinha dito. Tenho a certeza que se lembra ...

Como GR, o melhor que vi! Um autêntico marco na história do clube! Infelizmente como dirigente, é mais do mesmo ...

Sobre AVB, o tal traidor que nos deixou após uma transferência de 15M€, que na altura para um treinador, era qualquer coisa de estrondoso e que após essa mesma saída muito foi elogiado pelo Presidente (vítima de traição) e que ainda recebeu um Dragão de Ouro, ficou bem evidente que a saída foi muito controversa, pois claro. Há quem goste de gelados, mas não os deviam comer com a testa ...

Não sei se é candidato ou não e não sei se será ou não um bom Presidente. Mas se for a eleições que apresente o programa, como todos os que assim concorrerem e deixem isso nas mãos dos sócios, sem tentar minar o seu pensamento com boquinhas e declarações absurdas e sem nexo com os factos.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Declarações absolutamente ridículas naquela que foi uma tentativa de atacar um adepto do FCPorto, que ainda nem se pronunciou se se vai candidatar ou não, mas que parece fazer alguma comichão a esta direção.

Estará o dirigente Baía a ver o chão fugir-lhe dos pés ? A ver a impossibilidade de conseguir pagar as suas dividas pessoais ?

Podia e devia era perder tempo para ver se encontra uma simples vassoura lá por casa, para efetuar aquela limpeza que tinha dito. Tenho a certeza que se lembra ...

Como GR, o melhor que vi! Um autêntico marco na história do clube! Infelizmente como dirigente, é mais do mesmo ...

Sobre AVB, o tal traidor que nos deixou após uma transferência de 15M€, que na altura para um treinador, era qualquer coisa de estrondoso e que após essa mesma saída muito foi elogiado pelo Presidente (vítima de traição) e que ainda recebeu um Dragão de Ouro, ficou bem evidente que a saída foi muito controversa, pois claro. Há quem goste de gelados, mas não os deviam comer com a testa ...

Não sei se é candidato ou não e não sei se será ou não um bom Presidente. Mas se for a eleições que apresente o programa, como todos os que assim concorrerem e deixem isso nas mãos dos sócios, sem tentar minar o seu pensamento com boquinhas e declarações absurdas e sem nexo com os factos.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Dificilmente terá uma lista tão grande como a do Baía. Entre macacos, macacas e credores devem ser mais de 100.

• Like
Reações: AjpAlmeida

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Motivo da saída do FC Porto para o Barcelona: "Na altura falei com o presidente e sairia sempre se houvesse consenso. Mas foi tudo conversado, não era agora estou na minha cadeira de sonho e depois espeto um facalhão ao presidente, ao clube e aos sócios. Não foi nada disso. "

O facalhão espetado foi ter deixado 15 milhões de € e mais um titulo europeu no museu.

Subscrevo inteiramente a parte da facada que o Vítor disse, e não gosto dele, é um aproveitador, mas aqui concordo.
Tinha a certeza que naquele ano iríamos ser Campeões Europeus todos os jogadores estavam concentrados na época que se avizinhava ninguem queria falar de transferência, depois da facada desse indivíduo foi uma debandada...

• Like
Reações: Czarli9 e Calabote

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,720
7,973
Estas bocas regulares do PC e do VB a um futuro eventual opositor, que supostamente se apresentará a eleições e que, supostamente também, tem aparente capacidade no granjear de apoio junto dos sócios ao ponto de perigar as suas vitórias, são evidentemente apenas coincidências ou coisas da nossa cabeça.

• Like
Reações: fcp_1893 e hawkeyes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Não percebi a crítica à primeira. Se o gajo se esquivou da questão esquivou. E sei porque vi.

Sobre a boca ao AVB escusada e metida a martelo.
Por mais verdadeira que seja isto não são coisas para o foro público.
Eu também vi a entrevista e lembro-me na altura que o Baía de certa forma fingiu que tinha ficado tudo sanado. Achei hipocrisia tanto da parte dele como do Scolari. Mas a 2a crítica é a mais relevante.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,093
24,854
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Subscrevo inteiramente a parte da facada que o Vítor disse, e não gosto dele, é um aproveitador, mas aqui concordo.
Tinha a certeza que naquele ano iríamos ser Campeões Europeus todos os jogadores estavam concentrados na época que se avizinhava ninguem queria falar de transferência, depois da facada desse indivíduo foi uma debandada...
Facadas anda o PdC farto de dar no clube e os sócios continuam a votar nele.

O AVB deixou cá 15 milhões, foi uma facada enorme que até levou um dragão de ouro passado uns meses.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Facadas anda o PdC farto de dar no clube e os sócios continuam a votar nele.

O AVB deixou cá 15 milhões, foi uma facada enorme que até levou um dragão de ouro passado uns meses.
Meu caro, a questão do Presidente são contas de outro Rosário.
A questão do AVB para mim foi uma facada um murro no estômago, 15 milhões era o valor da cláusula que tinha com o clube. Só faltava ele ir de borla...

• Like
Reações: Czarli9

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,149
21,169
Vila Nova de Gaia, 1975
"Tinha a certeza que naquele ano iríamos ser Campeões Europeus".

Lamento dizer-te, mas o AVB tinha bem mais noção da realidade que tu...

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
"Tinha a certeza que naquele ano iríamos ser Campeões Europeus".

Lamento dizer-te, mas o AVB tinha bem mais noção da realidade que tu...
Eu tinha essa certeza, é a minha (e de muitos que conheço) convicção.
O AVB não pois fugiu como um covarde, deixando a equipa órfão de treinador no início de um campeonato.

• Like
Reações: Czarli9 e Calabote