Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,942
18,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sei uma coisa factual e não especulativa;
Críticos de PdC (os apoiantes não são para aqui chamados neste caso);
Continuam a dar os parabéns a PdC quando faz anos (este ano notei uns com umas ligeiras "pinceladas" mas deram, podiam não ter aparecido mas apareceram).

Aqui já não é factual e pode se considerar da minha parte estar a futurizar mas aí vai;
Se um dia enquanto Presidente do FCP falecer vão aparecer a dar os pesames e a mostrar tristeza e quem sabe até ao funeral vão.

Está nos genes da extrema maioria dos portugueses (e aqui já não contam os adeptos do FCP mas todos os dos outros e quem não liga que são milhões - espantem-se mas são mais que os que ligam à bola) ser assim e porquê?
educação judaico-cristã que tem mais de 9 séculos.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Sei uma coisa factual e não especulativa;
Críticos de PdC (os apoiantes não são para aqui chamados neste caso);
Continuam a dar os parabéns a PdC quando faz anos (este ano notei uns com umas ligeiras "pinceladas" mas deram, podiam não ter aparecido mas apareceram).

Aqui já não é factual e pode se considerar da minha parte estar a futurizar mas aí vai;
Se um dia enquanto Presidente do FCP falecer vão aparecer a dar os pesames e a mostrar tristeza e quem sabe até ao funeral vão.

Está nos genes da extrema maioria dos portugueses (e aqui já não contam os adeptos do FCP mas todos os dos outros e quem não liga que são milhões - espantem-se mas são mais que os que ligam à bola) ser assim e porquê?
educação judaico-cristã que tem mais de 9 séculos.
Basta saber separar o homem do dirigente. Tarefa difícil para quem não se imagina a separar o clube do homem.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,942
18,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Basta saber separar o homem do dirigente. Tarefa difícil para quem não se imagina a separar o clube do homem.
Isso é para quem o conhece, a extrema maioria não o conhece e não pode (porque avalia aquilo que conhece) separar a pessoa do dirigente.
Isso serve para ele e para qualquer figura pública desportiva ou política.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,476
42,216
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Como dirigente da SAD mostrou 0, em clara sintonia com os restantes elementos, penso que estará na linha da frente para receber o Dragão de Ouro.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,770
5,286
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O encosta desta direção. Fernando Andrade, Manafá, Nanú (1 de Julho estará de volta). Entulho na B. Tudo como dantes.

Médios? Aguenta Uribe, aguenta Eustáquio, aguenta Grujic e aguenta Conceição.

Nem para denunciar o roubo de ontem serve. Faz-te útil Baía!
Tens uma carreira e um legado inapagável, mas como dirigente és exactamente aquilo que criticavas à boca cheia.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,092
24,854
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
R

Rm95

Guest
Motivo da saída do FC Porto para o Barcelona: "Na altura falei com o presidente e sairia sempre se houvesse consenso. Mas foi tudo conversado, não era agora estou na minha cadeira de sonho e depois espeto um facalhão ao presidente, ao clube e aos sócios. Não foi nada disso. "

O facalhão espetado foi ter deixado 15 milhões de € e mais um titulo europeu no museu.

É desnecessário continuar a mandar bocas a um homem que ainda nem falou.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,554
47,571
Conquistas
5
Motivo da saída do FC Porto para o Barcelona: "Na altura falei com o presidente e sairia sempre se houvesse consenso. Mas foi tudo conversado, não era agora estou na minha cadeira de sonho e depois espeto um facalhão ao presidente, ao clube e aos sócios. Não foi nada disso. "

O facalhão espetado foi ter deixado 15 milhões de € e mais um titulo europeu no museu.

Está a sentir o lugar ameaçado com a vitória do AVB em 2024.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,829
49,760
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

O Vítor Baía manter -se no cargo e quiçá concorrer a eleições não me parece muito ético, pois terá sempre um palco com vasta visibilidade ao seu dispor.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Estes excertos da entrevista dão vergonha alheia. Tanto na questão do Scolari onde diz que o brasileiro se esquivou da questão da não convocação para o Euro, como na boca ridícula ao AVB numa resposta a uma pergunta sobre a saída para o Barcelona.

Não faço a mínima ideia se AVB poderá dar bom presidente, mas Vítor Baía não daria de certeza. Digo isto com tristeza porque foi um dos meus jogadores preferidos.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,755
149,744
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estes excertos da entrevista dão vergonha alheia. Tanto na questão do Scolari onde diz que o brasileiro se esquivou da questão da não convocação para o Euro, como na boca ridícula ao AVB numa resposta a uma pergunta sobre a saída para o Barcelona.

Não faço a mínima ideia se AVB poderá dar bom presidente, mas Vítor Baía não daria de certeza. Digo isto com tristeza porque foi um dos meus jogadores preferidos.
Não percebi a crítica à primeira. Se o gajo se esquivou da questão esquivou. E sei porque vi.

Sobre a boca ao AVB escusada e metida a martelo.
Por mais verdadeira que seja isto não são coisas para o foro público.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,008
218,102
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo com 3 coisas muito simples na entrevista, que só li, não vi

1) o desejo de manter o Sérgio Conceição durante muitos e longos anos
2) a avaliação que faz do Diogo como guarda redes
3) a sua autoavaliação como o melhor guarda redes da história de Portugal e, arrisco dizer, da história do Futebol Clube do Porto

De resto, é o que é
Se tem o sonho de ser presidente do Futebol Clube do Porto, dava jeito elevar o discurso
Não tem a moral e classe de PdC para ironias

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,637
99,141

Para além de que não tem moral nenhuma para mandar a boca pois andou a atacar o presidente na cmtv. Facto. O resto é letra.

Dito isto, FORÇA AVB! Cada vez gosto mais dele. Se incomoda tanto, é a pessoa certa.