UFC - MMA

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
A luta contra o RDA desportivamente também não tinha lógica nenhuma. Sendo uma organização com categorias de peso como é que um lutador que nunca lutou nos LW pode estar à frente de gajos como o Ferguson ou Khabib que tinha massacrado o RDA e que vêm de enormes sequências de vitórias ? Porque razão o Mcgregor não defendeu contra o Frankie ? Ou uma revanche contra o Aldo ? Por serem lutas muito arriscadas em termos de imagem.

O Woodley por exemple esteve quase ano e meio sem lutar e só vinha de duas vitorias e mesmo assim teve direito a sua oportunidade.

O Dana disse que se o Conor vencer o Alvarez, terá que liberar um cinturão. Como é que ficamos ? :) O André Pederneiras ainda este mês disse que o José aceita uma luta contra qualquer um mas se for obviamente pela cinta.

O Aldo pelo que fez, merecia mais que qualquer um uma revanche. Agora se o Conor conseguir ganhar, não acredito, pelas razões que já citei, que o Aldo venha a ter essa chance. O Conor é a principal figura da organização. Figura que tem sido usada à exaustão para encher os bolsos dos donos. Uma derrota contra o Aldo seria talvez o pior que poderia acontecer. Mais facilmente inventam uma desculpa e conseguem manter a sua aura com uma derrota contra o Alvarez do que contra o Zé.

Veremos depois do UFC 205, mas acredito que o Ferguson e o Khabib venham a lutar para eliminar um dos dois como foi o caso nos FW.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Hulk27 disse:
A luta contra o RDA desportivamente também não tinha lógica nenhuma. Sendo uma organização com categorias de peso como é que um lutador que nunca lutou nos LW pode estar à frente de gajos como o Ferguson ou Khabib que tinha massacrado o RDA e que vêm de enormes sequências de vitórias ? Porque razão o Mcgregor não defendeu contra o Frankie ? Ou uma revanche contra o Aldo ? Por serem lutas muito arriscadas em termos de imagem.

O Woodley por exemple esteve quase ano e meio sem lutar e só vinha de duas vitorias e mesmo assim teve direito a sua oportunidade.

O Dana disse que se o Conor vencer o Alvarez, terá que liberar um cinturão. Como é que ficamos ? :) O André Pederneiras ainda este mês disse que o José aceita uma luta contra qualquer um mas se for obviamente pela cinta.

O Aldo pelo que fez, merecia mais que qualquer um uma revanche. Agora se o Conor conseguir ganhar, não acredito, pelas razões que já citei, que o Aldo venha a ter essa chance. O Conor é a principal figura da organização. Figura que tem sido usada à exaustão para encher os bolsos dos donos. Uma derrota contra o Aldo seria talvez o pior que poderia acontecer. Mais facilmente inventam uma desculpa e conseguem manter a sua aura com uma derrota contra o Alvarez do que contra o Zé.

Veremos depois do UFC 205, mas acredito que o Ferguson e o Khabib venham a lutar para eliminar um dos dois como foi o caso nos FW.
Mas o Khabib esteve 2 anos parado por lesão, por essa razão é que lhe passaram á frente na luta pelo titulo..Ora se o Khabib vencer esta luta, irá lutar pelo titulo, parece-me bem..O Woodley esteve 1 ano e meio sem lutar pois teve uma luta cancelada devido ao Hendricks não ter conseguido cortar peso, é totalmente diferente de te tido uma lesão.

O Conor quando cai a luta contra o RDA esteve para lutar com Frankie e Aldo, mas estes recusaram, o único que aceitou foi o Nate, dai a luta se ter feito..

O Aldo é que não quis logo a desforra, ora o Conor activo como é foi tendo outras lutas..

Já vi o Dana dizer que tem de libertar e tambem a dizer que depois logo se via, ou seja a deixar no ar a hipotese de manter os 2, quanto a isso é esperar para ver ..O que também vi ele afirmar, foi que o após esta luta Conor teria que ir defender o de 145 ou perdia o cinturão..

O Aldo agora diz que aceita, mas ainda pouco tempo até se queria retirar porque queria apenas lutar contra o Conor..Ele quer é o Conor, está doido por o defrontar..

Não vejo porque razão teriam medo de por Conor contra Aldo, aliás para o UFC seria como ganhar a lotaria..O Conor perdeu com o Nate e não perdeu aura nenhuma, se não perdeu após ser derrotado pelo Nate não perderia perdendo contra o Aldo que é um dos grandes da modalidade..

Mas lá está, temos que esperar para ver..Eu até acho que o Conor perde amanha, por isso nem vai haver tantos problemas, vamos vê-lo a defender o titulo de 145 a seguir..

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
O russo também não teve culpa de o Ferguson se ter lesionado. Mas não respondeste as minhas perguntas.

Porque não Alvarez contra o Tony que vinha de 6 vitórias consecutivas em menos de um ano ? Porque é que o Conor só ainda lutou contra um wrestler que nem tempo de preparação teve ? Porque razão não defendeu contra o Frankie que vinha de uma vitória por KO contra o Chad Mendes ? Porque razão só deram essa oportunidade ao José sabendo muito bem que ele nem tempo para treinar teria ? Porque razão vai defender agora a cinta dos 145(se vencer a outra também) quando já são 3 lutas fora dessa categoria e tendo em conta também  que terá ainda maiores dificuldades para bater o peso ?

Tanto o Dana como o Conor dizem muitas coisas, é onde eu queria chegar.

O que disse o André Pederneiras ainda este mês( sport tv globo): "O Aldo não aceitaria nenhuma outra luta que não fosse pelo cinturão linear, independente do adversário. Era o que a gente já esperava há muito tempo, desde a luta contra o Frankie (Edgar), quando existia a possibilidade do Conor não voltar para a categoria. O Aldo ia pegar quem fosse pra reconquistar o linear. "

Veremos depois do UFC 205 porque ainda por cima segundo alguns meios de comunicação existe essa hipótese de ele parar algum tempo.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Hulk27 disse:
O russo também não teve culpa de o Ferguson se ter lesionado. Mas não respondeste as minhas perguntas.

Porque não Alvarez contra o Tony que vinha de 6 vitórias consecutivas em menos de um ano ? Porque é que o Conor só ainda lutou contra um wrestler que nem tempo de preparação teve ? Porque razão não defendeu contra o Frankie que vinha de uma vitória por KO contra o Chad Mendes ? Porque razão só deram essa oportunidade ao José sabendo muito bem que ele nem tempo para treinar teria ? Porque razão vai defender agora a cinta dos 145(se vencer a outra também) quando já são 3 lutas fora dessa categoria e tendo em conta também  que terá ainda maiores dificuldades para bater o peso ?

Tanto o Dana como o Conor dizem muitas coisas, é onde eu queria chegar.

O que disse o André Pederneiras ainda este mês( sport tv globo): "O Aldo não aceitaria nenhuma outra luta que não fosse pelo cinturão linear, independente do adversário. Era o que a gente já esperava há muito tempo, desde a luta contra o Frankie (Edgar), quando existia a possibilidade do Conor não voltar para a categoria. O Aldo ia pegar quem fosse pra reconquistar o linear. "

Veremos depois do UFC 205 porque ainda por cima segundo alguns meios de comunicação existe essa hipótese de ele parar algum tempo.
Mas ninguem diz que o Khabib tem culpa, são coisas que acontecem, tal como a lesão dele. Eu respondi-te as perguntas todas.

1-Poderia ter dado ao Ferguson ou ao RDA, seria aceitável , tal como seria aceitável dar ao Conor pois já lhe tinha sido agendado uma luta pelo cinturão contra o RDA. Ninguem está dizer que tinha que ser o Conor, o que digo é que se percebe a lógica e aceita-se ser o Conor..Eu tambem te perguntei porque o Ferguson e Khabib á frente do RDA?? São escolhas e todas poderiam ser aceitáveis..É preciso não esquecer que os Cards não foram feitos e pensados ontem, mas sim há meses, se entretanto um lutador tem uma grande vitória não interfere pois o Card já estava feito.

2-Não sei a razão, mas já lutou com um e teve os mesmo 15 dias para se preparar para ele, e lutou com um lutador maior e forte em Jiu Jitsu também em 15 dias. Se vamos fazer esse tipo de exercicio nunca saimos daqui, lutador x luta contra Y e vamos estar sempre a dizer que porque não luta com Z(É bom em Sambo) ou P(Bom em Jiu Jitsu) ou N (Wrestling)..O Conor e qualquer lutador luta para chegar ao titulo, eles não tem culpa que quem tem os cinturões tenha um determinado estilo..Vamos supor que ele vence o Alvarez, vem com o discurso "a e tal o Alvarez não é bom nisto ou naquilo" e eu pergunto:Que culpa tem o Conor disso??Alvarez tem o cinturão, é com ele que ele vai lutar.

3/4-Porque ele ia lutar contra o RDA, e quando este combate falhou falaram com Frankie e Aldo eestes rejeitaram..Ora se há lutadores que aceitam em 15 dias ou 1 mês e outros não, azar o deles..O Conor não tem culpa de estar sempre pronto a lutar e ser muito activo. Se o Aldo quisesse mesmo lutar, tinha lutado. Sentiu que não estava preparado, está no seu direito. Não podem estar á espera que o Conor tem que parar de lutar só porque os outros não estão preparados. Ainda por cima depois de Aldo já ter cancelado uma luta com Conor devido a lesão e RDA igual.

5-Ele vai defender agora a cinto porque, segundo disse o Dana(e não o ouvi dizer nada que deixasse a hipotese em contrário aberta), se não o fizer perde o cinturão..Ora se perder hoje, a unica coisa que tem é o titulo de 145, não o vejo a abdicar disso. Porque razão teria dificuldade se tem lutado quase a carreira toda dele no UFC nesse peso?!

Concordo contigo, Dana, Conor etc dizem muitas coisas e contraditórias entre si. O mundo da luta e a escolha das lutas nunca vai agradar toda gente. Baste ver o caso agora da Ronda que vai já lutar pelo titulo tendo a Miesha á frente nos rankings..

Eu acho que hoje ele perde, e fica tudo mais simples. Desce e defende contra o Aldo. E Khabib luta a seguir contra Alvarez.

Miguel10

Tribuna Presidencial
28 Maio 2007
6,499
428
Lisboa, 1978
Esta madrugada, finalmente o evento que todos estávamos à espera. Desde o Madison Square Garden em Nova York; a partir das 03.00 na Sport tv5 e BT Sport 2(aqui também dão o card preliminar desde a 01:00).

UFC 205
Card Principal:

.Leves- Eddie Alvarez Vs. Conor McGregor

.Meio Médios- Tyron Woodley Vs. Stephen Thompson

.Palhas Feminino- Joanna J?drzejczyk Vs. Karolina Kowalkiewicz

.Médios- Chris Weidman Vs. Yoel Romero

.Galos Femininos- Miesha Tate Vs. Raquel Pennington

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
1.- Percebo perfeitamente qual é a lógica só que tendo em conta o cartel do Conor nos LW em comparação com o Fergy ou Nurmy é tudo menos uma lógica desportiva. O RDA só tinha uma defesa e ainda por cima foi derrotado logo no primeiro round contra o Eddie. Também posso mencionar o facto de ter sido massacrado por um lutador que também esta na luta pela cinta.

2.- Não disse que o Conor tinha culpa só te quero fazer compreender que a organização tem escolhido muito bem as suas lutas devido ao facto de ser a principal figura do desporto. A diferença é que um teve tempo para treinar, cortar peso, fazer exercício cardiovascular,etc. O Conor teve isso tudo ao contrário do Mendes. É só ver a lutar para perceber que não estava minimamente preparado para esse combate.

3.- Como já o disse, por algumas das razões que citei no primeiro ponto , essa luta contra o RDA desportivamente também não tinha lógica. O Frankie Edgar venceu o Chad Mendes dia 11 de Decembro de 2015 e o Conor o Aldo o dia seguinte. Não teria mais lógica, volto a repetir, em termos desportivos o campeão defender contra o o principal contender que vinha de vitórias contra o Chad, sobre o Urijah e contra o Cub Swanson ?

5.- Disse na minha última mensagem, se ele conquistar as duas. Se for o primeiro lutador a ganhar dois cinturões, não acredito minimamente que venha a lutar contra o Aldo nos FW assim tão cedo.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Hulk27 disse:
1.- Percebo perfeitamente qual é a lógica só que tendo em conta o cartel do Conor nos LW em comparação com o Fergy ou Nurmy é tudo menos uma lógica desportiva. O RDA só tinha uma defesa e ainda por cima foi derrotado logo no primeiro round contra o Eddie. Também posso mencionar o facto de ter sido massacrado por um lutador que também esta na luta pela cinta.

2.- Não disse que o Conor tinha culpa só te quero fazer compreender que a organização tem escolhido muito bem as suas lutas devido ao facto de ser a principal figura do desporto. A diferença é que um teve tempo para treinar, cortar peso, fazer exercício cardiovascular,etc. O Conor teve isso tudo ao contrário do Mendes. É só ver a lutar para perceber que não estava minimamente preparado para esse combate.

3.- Como já o disse, por algumas das razões que citei no primeiro ponto , essa luta contra o RDA desportivamente também não tinha lógica. O Frankie Edgar venceu o Chad Mendes dia 11 de Decembro de 2015 e o Conor o Aldo o dia seguinte. Não teria mais lógica, volto a repetir, em termos desportivos o campeão defender contra o o principal contender que vinha de vitórias contra o Chad, sobre o Urijah e contra o Cub Swanson ?

5.- Disse na minha última mensagem, se ele conquistar as duas. Se for o primeiro lutador a ganhar dois cinturões, não acredito minimamente que venha a lutar contra o Aldo nos FW assim tão cedo.
Eu percebo o que dizes, há muito interesse comercial por trás de qualquer luta, sem duvida, mas o mundo da luta é e sempre foi assim.
O que te quis dizer foi que percebia o porque de ser o Conor a lutar contra o Alvarez.

O pior neste caso é o Ronda, que fica mais de um ano de fora com medo e agora vai logo lutar pelo titulo quando a Cyborg anda a destruir tudo o que lhe aparece á frente.

Para mim a Ronda deveria ser como o Khabib, primeiro tinha uma ou 2 lutas e só depois lutava pelo titulo. É que ela nem activa teve..

Mas adiante, vamos lá desfrutar que hoje á muito combate bom.

Meus prognosticos:
Alvarez
Khabib
Wonderboy
Romero
Miesha
Polaca feia.

Mas gostava de ver o Conor e polaca bonita vencerem.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Vai haver stream para o combate do Khabib? É que pelos vistos luta às 2 da manhã e não sei se a essa hora dará na Sport TV.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,339
45,919
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Incrivel o johnson conseguiu acertar no russo e o gajo deu completamente a volta e quase acabar com johson.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,325
27,042
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
No chão o Khabib na minha opinião é o melhor de sempre. Ele e o Fedor provavelmente são os lutadores mais difíceis de vencer na história do UFC

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Obrigado @sirmister entretanto lembrei-me do first row e acabei por ver um pouco do último combate, e comecei a ver o Khabib desde o início.

Incrível como o Johnson ainda está de pé...O peso que aqueles socos levam, é surreal. Não deverá passar deste 3º.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
Incrivel o johnson conseguiu acertar no russo e o gajo deu completamente a volta e quase acabar com johson.
No chão o Khabib é monstruoso..Parece um homem a lutar com um miudo, faz o que quer do johnson..Até deu dó esta luta.

Não vejo ninguém capaz de derrotar o russo, é de longe o melhor nos 155.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Too good!

O Johnson foi um autêntico saco de pancada, literalmente. É um verdadeiro animal no chão este Nurmagomedov...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
No chão o Khabib na minha opinião é o melhor de sempre. Ele e o Fedor provavelmente são os lutadores mais difíceis de vencer na história do UFC
Quanto ao jogo no chão, nunca esquecer o Royce e sobretudo Rickson Gracie, MMA sem eles não seria o que é hoje.

Tu quiseste dizer que Khabib e Fedor são os lutadores mais dificeis de vencer na história MMA, são sem duvida 2 deles..O uma pequena correção, (que me lembre) o Fedor nunca lutou no UFC.

O Anderson Silva no seu prime era monstruoso também..

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
sirmister disse:
Gajo é mesmo um animal, curtia ver o gajo a dar uma tareia no connors.
Duvido que deixem estragar a imagem do Irlandês...Ainda que ache piada ao percurso do Connor no UFC, duvido que o seu estado de graça não terminasse com o Khabib.