UEFA Europa League 2024/2025

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,406
15,786
  • Like
Reações: lpmacedo

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Agora é assim:

Muito mais justo, a conference deixa de ter tanto impacto.
Será um bom ano para obtermos um ranking que suporte o deseja de estarmos no top 10!

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,406
15,786
Muito mais justo, a conference deixa de ter tanto impacto.
Será um bom ano para obtermos um ranking que suporte o deseja de estarmos no top 10!
Agora o ranking dos clubes não tem assim grande importância porque é indiferente estar no pote 1 ou pote 2...

Pro Mundial de Clubes é que faz diferença mas não sei se os pontos conquistados na Liga Europa são contabilizados, acho que para 2025 não foi, não sei se para 2029 a situação é diferente.

Pro ranking das federações é que acaba por ser bom, não tanto este ano pois Países Baixos e França não têm nenhuma equipa na Conference mas é uma exceção. No caso deste ano até foi pena o Braga não ter ido lá parar pois seria a 4°/5° melhor equipa da competição e somaria pontos atrás de pontos, já na Liga Europa não contribuirá assim tanto..

Para termos noção do nível baixo da Conference, o Guimarães que tem uma equipa mediana é um dos 8 melhores clubes em prova e até é provável que acabe por somar mais pontos do que o Braga na Liga Europa...o sistema de pontos mudou mas mesmo assim acho que a diferença entre Liga Europa e Liga Conferência devia ser mais acentuada mas acredito que a UEFA vai acabar por ajustar tal como a pontuação da Champions que me parece um pouco exagerada.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Agora o ranking dos clubes não tem assim grande importância porque é indiferente estar no pote 1 ou pote 2...

Pro Mundial de Clubes é que faz diferença mas não sei se os pontos conquistados na Liga Europa são contabilizados, acho que para 2025 não foi, não sei se para 2029 a situação é diferente.

Pro ranking das federações é que acaba por ser bom, não tanto este ano pois Países Baixos e França não têm nenhuma equipa na Conference mas é uma exceção. No caso deste ano até foi pena o Braga não ter ido lá parar pois seria a 4°/5° melhor equipa da competição e somaria pontos atrás de pontos, já na Liga Europa não contribuirá assim tanto..

Para termos noção do nível baixo da Conference, o Guimarães que tem uma equipa mediana é um dos 8 melhores clubes em prova e até é provável que acabe por somar mais pontos do que o Braga na Liga Europa...o sistema de pontos mudou mas mesmo assim acho que a diferença entre Liga Europa e Liga Conferência devia ser mais acentuada mas acredito que a UEFA vai acabar por ajustar tal como a pontuação da Champions que me parece um pouco exagerada.
Sim em relação aos grupos não faz diferença. Mas mundial e vagas na Europa, principalmente LC, faz muita.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,479
186
espero que o sorteio seja facil. De modo a que possamos rodar. Se queremos ganhar a liga europa e o campeonato convem que os melhores apenas joguem apartir dos oitavos de final partindo do pressuposto de que acabamos entre os 8 primeiros

• Like
Reações: blue_Dragon

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,248
706
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Qualquer sorteio serve, é obrigatório ser um passeio independentemente do sorteio. Ainda por cima, só são eliminadas 1/3 das equipas, ao passo que antes era 1/2.

Espero até que nos calhe um jogo com os spurs e/ou manchester. Vai motivar os jogadores e acredito que podemos vencer, o que galvanizava a equipa. Precisamos de jogos exigentes. E mesmo que corresse mal, não ia ter impacto na qualificação.

• Like
Reações: Correia

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,603
5,895
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Como estão as casas de apostas para esta competição? Na teoria diria que estamos no top 3 dos favoritos.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,122
2,578
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Man Utd - FORA
Tottenham - CASA
Ferencváros - FORA
AZ Alkmaar - CASA
Malmö - FORA
Bodo/Glimt - CASA
RFS - FORA
Steaua - CASA

Gostava que fosse isto. Aqueles dois jogos com as equipas do Pote 1 era só para dar um cheirinho de Champions.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,479
37,260
52
Moimenta do Douro
O meu sorteio deu:

Casa

- Glasgow Rangers
- Ferencvaros
- Galatasaray