UEFA Europa League 2024/2025

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,421
1,170
Já, CL de 98/99
Até lhe ganhámos a supertaça europeia… que fraco conhecimento de história portista. Enfim quem nunca viu o Bandeirinha em Aberdeen, ou o Zé Beto em Basileia, o Madjer em Viena, o Gomes em Tóquio, o Rui Barros em Amesterdão, o Rui Filipe na Luz, o Jardel em Milão e todos atrás do Pratas em Coimbra(in loco), isto do século passado, é difícil ter um sentimento portista tão apurado, será sempre diferente!

Neste século até existiu premonição em Dezembro 2003, fiz uma compra pra usufruir em Maio, mas nessa altura e na época com o nosso atual Presidente, nada nos parava e era tudo previsível!!

• Like
Reações: SPC

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,666
133,654
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Até lhe ganhámos a supertaça europeia… que fraco conhecimento de história portista. Enfim quem nunca viu o Bandeirinha em Aberdeen, ou o Zé Beto em Basileia, o Madjer em Viena, o Gomes em Tóquio, o Rui Barros em Amesterdão, o Rui Filipe na Luz, o Jardel em Milão e todos atrás do Pratas em Coimbra(in loco), isto do século passado, é difícil ter um sentimento portista tão apurado, será sempre diferente!

Neste século até existiu premonição em Dezembro 2003, fiz uma compra pra usufruir em Maio, mas nessa altura e na época com o nosso atual Presidente, nada nos parava e era tudo previsível!!
Olha, primeiro vais respeitar os outros Portistas. Andas a disparar muito em todas as direcções amigo. Calma contigo.

Obvio que sei que lhes ganhamos a Supertaça europeia com duas vitórias por 1-0, Rui Barros no Olímpico de Amsterdão e Sousa nas Antas. Eu vivi essas coisas felizmente mas há outros colegas que não e não tem mal nenhum.
E de certeza que sabem da história do clube.
Não são menos portistas eles por serem mais jovens que tu ou eu.

Falava-se aqui em contexto de fase de competições europeias. Contexto é tudo.

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,421
1,170
Olha, primeiro vais respeitar os outros Portistas. Andas a disparar muito em todas as direcções amigo. Calma contigo.

Obvio que sei que lhes ganhamos a Supertaça europeia com duas vitórias por 1-0, Rui Barros no Olímpico de Amsterdão e Sousa nas Antas. Eu vivi essas coisas felizmente mas há outros colegas que não e não tem mal nenhum.
E de certeza que sabem da história do clube.
Não são menos portistas eles por serem mais jovens que tu ou eu.

Falava-se aqui em contexto de fase de competições europeias. Contexto é tudo.
Olha agora o moralista. Somos todos portistas, embora com diferentes vivências. Eu sou dou a minha opinião enquanto me deixarem dar, não passa disso. Não falto ao respeito a quem respeita o clube ou aquilo que escrevo.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,500
4,254
Temos condições para passar como oito primeiros sem grandes problemas. Por isso eu preferia adversários de certo nível, para que os jogos tivessem um gostinho de Champions. Defrontar Bogos e Elfsborgos não dá tusa nenhuma.

Manchester (casa) Ajax (fora)
Real Sociedad (casa) Lyon (fora)
Kiev (casa) Ludgorets (fora)
Bilbau (casa) Anderlecht (fora)

Com este alinhamento fazíamos 15 pontos na boa, e pelo menos não andávamos a bater em mortos, que é chato.

• Like
Reações: SPC e Edgar Siska

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,666
133,654
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olha agora o moralista. Somos todos portistas, embora com diferentes vivências. Eu sou dou a minha opinião enquanto me deixarem dar, não passa disso. Não falto ao respeito a quem respeita o clube ou aquilo que escrevo.
Não sou moralista, só me pareceu estares a julgar o colega que falou de não termos defrontado o Ajax, mas se não foi o caso não tens de ficar arreliado.

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,666
133,654
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
De péssima memória. O Kralj mostrou logo ao que vinha no jogo com o Olympiacos... e o Fernando Santos também, quando, a precisar de vencer, vai jogar a Zagreb sem ponta de lança... que por acaso era um tal de Jardel :LOL:
Verdade e meteu-o e ele marcou logo, mas foi mais um jogo em que o Kralj brilhou ao simplesmente não se atirar a nenhuma bola. Fez frete nesse jogo porque já estava "insatisfeito com a contestação" depois do nosso empate em Braga 3-3 onde voltou a enterrar nos últimos minutos permitindo o empate penso ao Toni cabo-verdiano.

Ao Ajax nas Antas demos um banho, espetamos 3-0,

• Like
Reações: fcporto1978

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,322
11,075
Em termos de ranking, a coisa não está famosa...

PSV e Feyenoord na Champions, seguramente que fazem melhor que os 2 estarolas da capital.

Na Liga Europa, temos FCP e Braga, eles têm Ajax, AZ e Twente. O AZ tem feito boas campanhas. Têm a palavra FCP e Braga, mas não contém muito com os minhotos.

Na Conferência, temos o Guimarães, que deve ser eliminado logo na primeira fase, a Holanda não tem lá ninguém.

inhocsigno

Arquibancada
2 Junho 2024
111
152

PSV e Feyenoord na Champions, seguramente que fazem melhor que os 2 estarolas da capital.

Na Liga Europa, temos FCP e Braga, eles têm Ajax, AZ e Twente. O AZ tem feito boas campanhas. Têm a palavra FCP e Braga, mas não contém muito com os minhotos.

Na Conferência, temos o Guimarães, que deve ser eliminado logo na primeira fase, a Holanda não tem lá ninguém.
Já viste os potes da Conferência? Com engenho passavam direto. Mas ir ao playoff é obrigatório.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,374
60,045
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

O Ajax está muito fraco este ano

E o Vitória vai fazer muitos pontos na Conference. Só se tiver azar no sorteio

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
2,724
3,407
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Depois dos 8 jogos é novo sorteio para definir as fases a seguir ou a posiçao conta para o emparelhamento?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,131
11,940
Esmoriz

vermelhinho em Aberdeen, não Bandeirinha.

uma das minhas primeiras lembranças de puto. Lembro-me melhor do golo do Vermelhinho do que da final de Basileia, da qual não tenho mesmo grande memória.

• Like
Reações: Anselmo Andrada