Levante esse que deu um amasso ao SCP na final. Aquele central de tranças é qualquer coisa de espetacular.A equipa permitiu, durante todo o torneio, várias oportunidades de golo aos adversários. Mas quantos golos sofreu? Pois, zero. Perdeu com o Levante por penalties após 0-0.
Acho que o n.º 9 é o Sapega. Suponho que tenha jogado a ponta-de-lança, para encaixar o tal Diego Lemos no onze, pois das vezes que o vi, a jogou sempre a extremo-esquerdo.Quando as posições dos atacantes ainda não estão minimamente consolidadas, é normal que haja falta de entrosamento e excesso de individualismo, especiamente nestas idades.Eu estive lá e vi o jogo ao vivo. Em minha opinião, e eu não percebo nada de futebol, esta equipa tem bons valores individuais e com potencial para a idade que têm, mas tem ali umas falhas em termos coletivos. Acho que para as características dos jogadores, devia jogar mais de pé para pé. A equipa tem pouca posse de bola. Mas é só a minha opinião. Em termos individuais, realmente o Diego Lemos tem força e velocidade mas ainda tem de trabalhar muito. Se o rapaz tiver vontade de trabalhar e persistência, tem tudo para vir a ser um caso sério. Mas não acho que seja jogador para andar a correr atrás da bola como o vi várias vezes. Tem que jogar mais com os colegas. Gostei também do central, muito alto para a idade, do nº 9 (muita técnica para a idade que têm), e do nº 8 (excelente nas bolas paradas).
--------------------uma coisa que tenho vindo a notar cada vez mais é um fluxo de jogadores angolanos nas camadas jovens em formação cada vez maior, basta ver no zerozero.
Curiosamente tb tenho a impressão que o fluxo de guineense tem descido bastante.
Aí estão as vitórias na formação como vocês tanto gostam![]()
Formação do FC Porto viveu Páscoa vitoriosa
Equipas de sub-14, sub-12, sub-11, sub-10, sub-9, sub-8 e sub-7 venceram torneios no fim de semanawww.ojogo.pt
Em equipas de iniciação não vejo dessa forma, mas na especialização tem de se formar jovens com cultura de vitória. Ainda assim, seja o indicador que for, é sempre melhor ganhar do que perder.Aí estão as vitórias na formação como vocês tanto gostam![]()
Normalmente, o ucraniano encaixa numa ala, porque há melhor a ponta-de-lança… a equipa ainda varia muito e houve gente (importante?), que não foi ao torneio…Acho que o n.º 9 é o Sapega. Suponho que tenha jogado a ponta-de-lança, para encaixar o tal Diego Lemos no onze, pois das vezes que o vi, a jogou sempre a extremo-esquerdo.Quando as posições dos atacantes ainda não estão minimamente consolidadas, é normal que haja falta de entrosamento e excesso de individualismo, especiamente nestas idades.
No mundialito de Barcelona, ganhamos 17-0 ao slb…!?!?!?!Aí estão as vitórias na formação como vocês tanto gostam![]()
Vi o Gabriel uma ou duas vezes, mas não consegui formar uma ideia concreta acerca dele, pois foram jogos sem um claro domínio nosso e ele acabou por ter pouca participação. Contudo, já ouvi coisas muito boas acerca dele.Normalmente, o ucraniano encaixa numa ala, porque há melhor a ponta-de-lança… a equipa ainda varia muito e houve gente (importante?), que não foi ao torneio…
cuidado pois depende muito quais os jogadores que compoem a outra equipa, em muitos destes torneios jogam equipas outras equipas e até jogadores experiienciaNo mundialito de Barcelona, ganhamos 17-0 ao slb…!?!?!?!
Vi o Gabriel jogar no Torneio Ponte de Frielas, e gostei. Mas obviamente que é cedo, ele é muito novo, para tirar conclusões.Vi o Gabriel uma ou duas vezes, mas não consegui formar uma ideia concreta acerca dele, pois foram jogos sem um claro domínio nosso e ele acabou por ter pouca participação. Contudo, já ouvi coisas muito boas acerca dele.