Torneios Nacionais e Internacionais de Formação

P

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,370
296
Alfragide
A equipa permitiu, durante todo o torneio, várias oportunidades de golo aos adversários. Mas quantos golos sofreu? Pois, zero. Perdeu com o Levante por penalties após 0-0.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,571
2,008
25
Barcelos
A equipa permitiu, durante todo o torneio, várias oportunidades de golo aos adversários. Mas quantos golos sofreu? Pois, zero. Perdeu com o Levante por penalties após 0-0.
Levante esse que deu um amasso ao SCP na final. Aquele central de tranças é qualquer coisa de espetacular.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
836
282
Eu estive lá e vi o jogo ao vivo. Em minha opinião, e eu não percebo nada de futebol, esta equipa tem bons valores individuais e com potencial para a idade que têm, mas tem ali umas falhas em termos coletivos. Acho que para as características dos jogadores, devia jogar mais de pé para pé. A equipa tem pouca posse de bola. Mas é só a minha opinião. Em termos individuais, realmente o Diego Lemos tem força e velocidade mas ainda tem de trabalhar muito. Se o rapaz tiver vontade de trabalhar e persistência, tem tudo para vir a ser um caso sério. Mas não acho que seja jogador para andar a correr atrás da bola como o vi várias vezes. Tem que jogar mais com os colegas. Gostei também do central, muito alto para a idade, do nº 9 (muita técnica para a idade que têm), e do nº 8 (excelente nas bolas paradas).
Acho que o n.º 9 é o Sapega. Suponho que tenha jogado a ponta-de-lança, para encaixar o tal Diego Lemos no onze, pois das vezes que o vi, a jogou sempre a extremo-esquerdo.Quando as posições dos atacantes ainda não estão minimamente consolidadas, é normal que haja falta de entrosamento e excesso de individualismo, especiamente nestas idades.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,949
1,763
uma coisa que tenho vindo a notar cada vez mais é um fluxo de jogadores angolanos nas camadas jovens em formação cada vez maior, basta ver no zerozero.
Curiosamente tb tenho a impressão que o fluxo de guineense tem descido bastante.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,891
26,189
Gaia
uma coisa que tenho vindo a notar cada vez mais é um fluxo de jogadores angolanos nas camadas jovens em formação cada vez maior, basta ver no zerozero.
Curiosamente tb tenho a impressão que o fluxo de guineense tem descido bastante.
--------------------

Achas que as idades dos angolanos são mais crediveis que a dos guineenses?

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,949
1,763
teoricamente eu dizia que sim mas é apenas opinião, mas acho caso idades alteradas existe mais do que se pensa e em todo o lado, veja-se caso recentemente noticiado em Inglaterra. Acho que no caso angolano parece não haver tanto descaramento como no caso guineense em que no meu entender caso mais gritante é https://www.zerozero.pt/jogador/capendja-da-silva/1047874?epoca_id=152.
Mas na minha opinião algumas das vezes não é só problema de idade, mesmo com idades verdadeiras o jogador africano tem tendência a ser fisicamente mais evoluído que os outros, dai muitos deles sobressaírem em idades inferiores e depois desaparecerem
Pode tb ter as ver com o fluxo dos empresários, por exemplo catio balde.
Por norma sou contra todavia tb sou da opinião que devemos ter alguns pois basta um deles despontar e cobre tudo o resto.

• Like
Reações: Tmgd99

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,949
1,763
alguém consegue link que havia no suite do clube que fornecia os resultados detalhados, principalmente torneios Páscoa ?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,103
1,302
Páscoa azul para o futebol de formação

FC Porto venceu torneios de sub-14, sub-12, sub-11, sub-10, sub-9, sub-8 e sub-7

As equipas da formação do FC Porto tiveram uma Páscoa recheada de resultados positivos. Os sub-14 viajaram até à Catalunha e venceram todos os desafios do Mundialito de Barcelona, acabando por erguer o troféu graças ao triunfo por 3-0 diante do Nastic de Tarragona.

Nos escalões abaixo, os sub-12 conquistaram a Páscoa Cup na decisão frente ao Sporting, os sub-11 impuseram-se ao Genk e saíram vitoriosos do IFT Azores, os sub-10 derrotaram o Académico de Viseu na final da Paiva Cup, os sub-9 fizeram o mesmo no torneio Marcel Aubour (Marselha) e na IberCup Cascais (Benfica), enquanto os sub-8 levaram de vencida a Santarém Cup (Sporting) e a Azeméis Cup (Benfica) e os sub-7 conquistaram a Primavera Cup (Sporting e SC Braga) e a Azeméis Cup (Benfica e SC Braga).

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,039
4,657
Acho que o n.º 9 é o Sapega. Suponho que tenha jogado a ponta-de-lança, para encaixar o tal Diego Lemos no onze, pois das vezes que o vi, a jogou sempre a extremo-esquerdo.Quando as posições dos atacantes ainda não estão minimamente consolidadas, é normal que haja falta de entrosamento e excesso de individualismo, especiamente nestas idades.
Normalmente, o ucraniano encaixa numa ala, porque há melhor a ponta-de-lança… a equipa ainda varia muito e houve gente (importante?), que não foi ao torneio…

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
836
282
Normalmente, o ucraniano encaixa numa ala, porque há melhor a ponta-de-lança… a equipa ainda varia muito e houve gente (importante?), que não foi ao torneio…
Vi o Gabriel uma ou duas vezes, mas não consegui formar uma ideia concreta acerca dele, pois foram jogos sem um claro domínio nosso e ele acabou por ter pouca participação. Contudo, já ouvi coisas muito boas acerca dele.

• Like
Reações: jorgcastro

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,370
296
Alfragide
Vi o Gabriel uma ou duas vezes, mas não consegui formar uma ideia concreta acerca dele, pois foram jogos sem um claro domínio nosso e ele acabou por ter pouca participação. Contudo, já ouvi coisas muito boas acerca dele.
Vi o Gabriel jogar no Torneio Ponte de Frielas, e gostei. Mas obviamente que é cedo, ele é muito novo, para tirar conclusões.