Torneios Nacionais e Internacionais de Formação

P

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,405
342
Alfragide
A equipa permitiu, durante todo o torneio, várias oportunidades de golo aos adversários. Mas quantos golos sofreu? Pois, zero. Perdeu com o Levante por penalties após 0-0.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,853
2,254
25
Barcelos
A equipa permitiu, durante todo o torneio, várias oportunidades de golo aos adversários. Mas quantos golos sofreu? Pois, zero. Perdeu com o Levante por penalties após 0-0.
Levante esse que deu um amasso ao SCP na final. Aquele central de tranças é qualquer coisa de espetacular.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
911
386
Eu estive lá e vi o jogo ao vivo. Em minha opinião, e eu não percebo nada de futebol, esta equipa tem bons valores individuais e com potencial para a idade que têm, mas tem ali umas falhas em termos coletivos. Acho que para as características dos jogadores, devia jogar mais de pé para pé. A equipa tem pouca posse de bola. Mas é só a minha opinião. Em termos individuais, realmente o Diego Lemos tem força e velocidade mas ainda tem de trabalhar muito. Se o rapaz tiver vontade de trabalhar e persistência, tem tudo para vir a ser um caso sério. Mas não acho que seja jogador para andar a correr atrás da bola como o vi várias vezes. Tem que jogar mais com os colegas. Gostei também do central, muito alto para a idade, do nº 9 (muita técnica para a idade que têm), e do nº 8 (excelente nas bolas paradas).
Acho que o n.º 9 é o Sapega. Suponho que tenha jogado a ponta-de-lança, para encaixar o tal Diego Lemos no onze, pois das vezes que o vi, a jogou sempre a extremo-esquerdo.Quando as posições dos atacantes ainda não estão minimamente consolidadas, é normal que haja falta de entrosamento e excesso de individualismo, especiamente nestas idades.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,020
1,812
uma coisa que tenho vindo a notar cada vez mais é um fluxo de jogadores angolanos nas camadas jovens em formação cada vez maior, basta ver no zerozero.
Curiosamente tb tenho a impressão que o fluxo de guineense tem descido bastante.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,505
Gaia
uma coisa que tenho vindo a notar cada vez mais é um fluxo de jogadores angolanos nas camadas jovens em formação cada vez maior, basta ver no zerozero.
Curiosamente tb tenho a impressão que o fluxo de guineense tem descido bastante.
--------------------

Achas que as idades dos angolanos são mais crediveis que a dos guineenses?

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,020
1,812
teoricamente eu dizia que sim mas é apenas opinião, mas acho caso idades alteradas existe mais do que se pensa e em todo o lado, veja-se caso recentemente noticiado em Inglaterra. Acho que no caso angolano parece não haver tanto descaramento como no caso guineense em que no meu entender caso mais gritante é https://www.zerozero.pt/jogador/capendja-da-silva/1047874?epoca_id=152.
Mas na minha opinião algumas das vezes não é só problema de idade, mesmo com idades verdadeiras o jogador africano tem tendência a ser fisicamente mais evoluído que os outros, dai muitos deles sobressaírem em idades inferiores e depois desaparecerem
Pode tb ter as ver com o fluxo dos empresários, por exemplo catio balde.
Por norma sou contra todavia tb sou da opinião que devemos ter alguns pois basta um deles despontar e cobre tudo o resto.

• Like
Reações: Tmgd99

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,020
1,812
alguém consegue link que havia no suite do clube que fornecia os resultados detalhados, principalmente torneios Páscoa ?

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
166
166
Aí estão as vitórias na formação como vocês tanto gostam😅
Em equipas de iniciação não vejo dessa forma, mas na especialização tem de se formar jovens com cultura de vitória. Ainda assim, seja o indicador que for, é sempre melhor ganhar do que perder.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,015
2,453
Páscoa azul para o futebol de formação

FC Porto venceu torneios de sub-14, sub-12, sub-11, sub-10, sub-9, sub-8 e sub-7

As equipas da formação do FC Porto tiveram uma Páscoa recheada de resultados positivos. Os sub-14 viajaram até à Catalunha e venceram todos os desafios do Mundialito de Barcelona, acabando por erguer o troféu graças ao triunfo por 3-0 diante do Nastic de Tarragona.

Nos escalões abaixo, os sub-12 conquistaram a Páscoa Cup na decisão frente ao Sporting, os sub-11 impuseram-se ao Genk e saíram vitoriosos do IFT Azores, os sub-10 derrotaram o Académico de Viseu na final da Paiva Cup, os sub-9 fizeram o mesmo no torneio Marcel Aubour (Marselha) e na IberCup Cascais (Benfica), enquanto os sub-8 levaram de vencida a Santarém Cup (Sporting) e a Azeméis Cup (Benfica) e os sub-7 conquistaram a Primavera Cup (Sporting e SC Braga) e a Azeméis Cup (Benfica e SC Braga).

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,199
4,934
Acho que o n.º 9 é o Sapega. Suponho que tenha jogado a ponta-de-lança, para encaixar o tal Diego Lemos no onze, pois das vezes que o vi, a jogou sempre a extremo-esquerdo.Quando as posições dos atacantes ainda não estão minimamente consolidadas, é normal que haja falta de entrosamento e excesso de individualismo, especiamente nestas idades.
Normalmente, o ucraniano encaixa numa ala, porque há melhor a ponta-de-lança… a equipa ainda varia muito e houve gente (importante?), que não foi ao torneio…

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
911
386
Normalmente, o ucraniano encaixa numa ala, porque há melhor a ponta-de-lança… a equipa ainda varia muito e houve gente (importante?), que não foi ao torneio…
Vi o Gabriel uma ou duas vezes, mas não consegui formar uma ideia concreta acerca dele, pois foram jogos sem um claro domínio nosso e ele acabou por ter pouca participação. Contudo, já ouvi coisas muito boas acerca dele.

• Like
Reações: jorgcastro

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,405
342
Alfragide
Vi o Gabriel uma ou duas vezes, mas não consegui formar uma ideia concreta acerca dele, pois foram jogos sem um claro domínio nosso e ele acabou por ter pouca participação. Contudo, já ouvi coisas muito boas acerca dele.
Vi o Gabriel jogar no Torneio Ponte de Frielas, e gostei. Mas obviamente que é cedo, ele é muito novo, para tirar conclusões.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,020
1,812
este fim semans decorre
Acho que é sub 12

os nossos jogadores são
01 SANTIAGO REIS (GR) 07 JORGE MENDES
02 VASCO RIBEIRO 08 ELIJAH DINCA
03 LUIZ RODRIGUES 09 DÁRIO DUMBy
04 MIGUEL BARROTE 10 SIMÃO TAVARES