Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
O Porto não consegue fazer 5 passes consecutivos e o Tomás é que precisa de ganhar rotinas?
Mas que rotinas?

Os teus comentários são o epítemo dos lugares comuns.
Eu creio que querias dizer epítome, e não se trata de um lugar comum mas sim da realidade, é fácil acreditar que com poucos treinos com a equipa principal qualquer miudo talentoso chega e faz melhor que quem lá está, não sei se isso até não é o verdadeiro lugar comum, mas essa até nem é a forma recomendável de integrar um jovem jogador.

O Manafá é um jogador limitado e acredito que mais tarde ou mais cedo vai perder o lugar, parece-me no entanto improvável que isso aconteça tão cedo, porque existem rotinas na equipas mesmo que não as vejas e não estejam a ser bem interpretadas, mais até que uma questão de passes é uma de posicionamento, e o próprio Tomás apesar do seu talento, ao nível defensivo ainda tem muito que evoluir.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,100
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A solução a SC e recuar Corona e colocar o Diogo a esquerda, nunca na vida dará a titularidade ao Tomás, isso contraria tudo o que fez desde que e nosso treinador.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,135
11,107
A solução a SC e recuar Corona e colocar o Diogo a esquerda, nunca na vida dará a titularidade ao Tomás, isso contraria tudo o que fez desde que e nosso treinador.
O Diogo à esquerda será uma avenida, eu punha Corona à esquerda e Tomás do lado direito ou então Mbemba à esquerda e Leite a central.

• Like
Reações: fgomes

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,914
1,840
Marchesin
Tomás-Pepe-Mbemba-Diogo Leite
Danilo (Uribe), Otávio, Baró (Baró importante a apoiar a meia direita, é taticamente evoluído e tem classe para transição ofensiva)
Corona, Diaz, Aboubakar

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu creio que querias dizer epítome, e não se trata de um lugar comum mas sim da realidade, é fácil acreditar que com poucos treinos com a equipa principal qualquer miudo talentoso chega e faz melhor que quem lá está, não sei se isso até não é o verdadeiro lugar comum, mas essa até nem é a forma recomendável de integrar um jovem jogador.

O Manafá é um jogador limitado e acredito que mais tarde ou mais cedo vai perder o lugar, parece-me no entanto improvável que isso aconteça tão cedo, porque existem rotinas na equipas mesmo que não as vejas e não estejam a ser bem interpretadas, mais até que uma questão de passes é uma de posicionamento, e o próprio Tomás apesar do seu talento, ao nível defensivo ainda tem muito que evoluir.
Mas que rotinas, homem de Deus? Que rotinas é que tu falas?

O Manafá não faz nada mais do que é ensinado nas escolinhas: o lateral sobe e dá apoio tanto ao médio interior direito assim como, e principalmente, ao extremo dando-lhe linhas de passe para este fazer o movimento interior assim como a subida à linha final para centrar.

É isto que o Manafá faz ou, neste caso, o SC o manda fazer. É isto que o lateral direito dos juvenis do Valadares também faz.
Curiosamente, tanto um como o outro têm a mesma taxa de sucesso.

O que o Manafá faz, o Tomás também sabe pois é o básico dos básicos. Fazia isto sem tropeçar na bola, o que era logo o upgrade enorme.
Depois dava jog.... Espera lá!? Eu estou mesmo a dar-me ao trabalho de comparar Manafá com o Tomás Esteves? Ai a minha vida...

Branco, esquece as rotinas. Por uma simples razão: NÃO HÁ!

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Está na hora. Esquerda com ele. Colocar Mbemba ou Leite é passar-lhe atestado de incompetência. Não há que ter medo de apostar.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

• Like
Reações: Moreira e Y_Chippo

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
A questão nao é por o tomas mas sim se é seguro pra ele o por quando o marchesin parece o pior guarda redes da liga, o mbemba ora acerta ora passa ao lado e o Pepe anda aos papéis cada vez que lhe põem uma bola nas costas, uma coisa era por o menina numa defesa forte mas neste momento aquilo parece um barco preste a afundar ao primeiro cruzamento, não sei se por ordem do Sergio mas o próprio Danilo no último jogo quase nunca passou do meio campo, esta vista de todos.

25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Tomás não vai jogar e isso é certo. Primeiro porque regressa o Otávio e o Corona desce para a direita e depois porque nem suplente foi até agora logo não vai ser titular numa posição que não a sua... É o Sérgio o nosso treinador...
Eventualmente relativamente ao Tomás a novidade vai ser ficar no banco de suplentes
Saudações portistas

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
porventura, o SC, para, não apostar neste rapaz, andou a fazer uma coisa que muitos de vocês não terão feito; ver jogos da B.

• Like
Reações: Jorge Pacino

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,761
1,962
O Pessoal discute se vai jogar ou não... eu sinceramente tenho dúvidas que vá ao banco sequer e agora até há mais 2 suplentes...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Esse SC é o mesmo que vê os jogos da equipa A?
Explicado então ;)
há aqui pessoal que não se chama SC e também não ficou doido de amores pelo que o TE fez na B.

no meu caso, já confessei que acompanhei pouco mas, do que vi ( estou a lembrar-me da primeira parte do jogo contra os orcs B ) não vislumbrei nada que justificasse esta maluqueira.

é um jovem com potencial? claro que sim.
tem feito por merecer chamadas ao XI? não.

• Like
Reações: Lucho8
J

JAEP

Guest
há aqui pessoal que não se chama SC e também não ficou doido de amores pelo que o TE fez na B.

no meu caso, já confessei que acompanhei pouco mas, do que vi ( estou a lembrar-me da primeira parte do jogo contra os orcs B ) não vislumbrei nada que justificasse esta maluqueira.

Agora faz o mesmo exercício em relação às "vacas sagradas" da equipa A e terás uma resposta às tuas duvidas.

Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: Moreira
D

Dragon_92

Guest

Claro que para ti não há um único jogador da formação que mereça chamadas ao 11, por muito que outros jogadores andem jogos e jogos a arrastar-se em campo.

Nada de novo aqui. Surpresa será quando algum dia reconheceres que há jovens a merecer a oportunidade...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Claro que para ti não há um único jogador da formação que mereça chamadas ao 11, por muito que outros jogadores andem jogos e jogos a arrastar-se em campo.

Nada de novo aqui. Surpresa será quando algum dia reconheceres que há jovens a merecer a oportunidade...
já escrevi aqui coisas muito boas em relação ao vítor ferreira - mas compreendo que isso não interesse, para que seja possível manter a narrativa.

se não digo mais e melhor sobre o resto é porque não merecem - segundo a minha percepção, ora.