Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,750
193,896
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pena estar lesionado porque podia ter valorizado alguma coisa no euro sub 21 se fosse convocado, como acredito que seria

Era bom vender este jogador neste verão
Mas este clube é incapaz de vender jogadores excedentários por 2 ou 3 milhões que seja

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,090
8,376
Porto
Pena estar lesionado porque podia ter valorizado alguma coisa no euro sub 21 se fosse convocado, como acredito que seria

Era bom vender este jogador neste verão
Mas este clube é incapaz de vender jogadores excedentários por 2 ou 3 milhões que seja
O Sérgio Oliveira riu-se ao ler essa ultima frase...

• Haha
Reações: Nuno1979

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,177
6,275
Porto
Se mostrou ou não nas outras paragens não sei, porque efetivamente não acompanhei, sem ser os highlights. Mas aí também todos são craques.
Agora, nas camadas jovens e na B mostrou sim ter futebol (e muito), naqueles pés. Se calhar por não ter as características que o adepto mais comum aprecia ou está mais habituado a ver num lateral não caiu no goto de todos.

E o que é pena é termos na equipa principal jogadores que nem que nascessem 50x teriam o talento natural do Tomás, principalmente alguns que ocupam a sua posição. Por isso, torno a dizer, se o problema é inteiramente dele (porque não sei, não estou por dentro do "meio"), que baixe a cabeça, trabalhe afincadamente e acorde para a vida que ainda vai bem a tempo de fazer uma boa carreira com o nosso símbolo ao peito.
Não basta ter talento.
Nisso eu concordo totalmente com o SC.

Um profissional de futebol tem que aliar minimamente 3 fatores: mental, tecnico e fisico.

O tomas até tem robustes fisica, e tecnica mas onde tá o compromisso? Onde tá o esforço dele?
Por muito bom que sejas, se não tiveres um bom lado profissional, fica dificil.
É que ja são varios anos e varios treinadores... não fica em nenhum lado?
Ele tem que ter culpa no cartório

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

• Like
Reações: Edgar Siska

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,177
6,275
Porto
Mais importante não digo, mas tem de andar lado a lado com o talento. Se fosse mais importante, os exemplos que deste eram bem sucedidos... E não o são.
Não partilho com essa ideia.

Ha jogadores que tecnicamente não são bons e fazem boas carreiras, num defesa então ainda mais isso se aplica. Se tens um defesa intenso, com um pulmao do caracas e dificil de ultrapassar, vai ter sempre bom mercado.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não basta ter talento.
Nisso eu concordo totalmente com o SC.

Um profissional de futebol tem que aliar minimamente 3 fatores: mental, tecnico e fisico.

O tomas até tem robustes fisica, e tecnica mas onde tá o compromisso? Onde tá o esforço dele?
Por muito bom que sejas, se não tiveres um bom lado profissional, fica dificil.
É que ja são varios anos e varios treinadores... não fica em nenhum lado?
Ele tem que ter culpa no cartório

Não partilho com essa ideia.

Ha jogadores que tecnicamente não são bons e fazem boas carreiras, num defesa então ainda mais isso se aplica. Se tens um defesa intenso, com um pulmao do caracas e dificil de ultrapassar, vai ter sempre bom mercado.

Vai ser preciso repetir pela 3ª ou 4ª vez que, se a culpa for do Tomás, ele só tem é de se fazer à vida, baixar a cabeça e trabalhar, trabalhar, trabalhar? É que referi isso em todos os meus comentários, não sei onde está a dúvida. Ou então serei eu que não me sei explicar.

Quanto ao outro comentário, eu estava-me a referir a fazer uma boa carreira num clube de topo, como o nosso, ou no patamar acima.
Se o correr muito e ter bom pulmão, ser voluntarioso, fosse suficiente, não se andava a pregar aos 7 ventos, todas as santas épocas, para se despachar o Zaidu, Manafá, Nanu.

Por isso, ter cabeça/responsabilidade/bom apoio familiar (tudo conciliado) é tão importante como ter talento, para se poder andar nestas andanças. Caso contrário, se só tiveres uma coisa ou outra, não tens nível FCP.

• Like
Reações: Emanujor

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,104
Vai ser preciso repetir pela 3ª ou 4ª vez que, se a culpa for do Tomás, ele só tem é de se fazer à vida, baixar a cabeça e trabalhar, trabalhar, trabalhar? É que referi isso em todos os meus comentários, não sei onde está a dúvida. Ou então serei eu que não me sei explicar.

Quanto ao outro comentário, eu estava-me a referir a fazer uma boa carreira num clube de topo, como o nosso, ou no patamar acima.
Se o correr muito e ter bom pulmão, ser voluntarioso, fosse suficiente, não se andava a pregar aos 7 ventos, todas as santas épocas, para se despachar o Zaidu, Manafá, Nanu.

Por isso, ter cabeça/responsabilidade/bom apoio familiar (tudo conciliado) é tão importante como ter talento, para se poder andar nestas andanças. Caso contrário, se só tiveres uma coisa ou outra, não tens nível FCP.
Mas diz-me quantos do plantel juntam talento e capacidade física e mental alta? Só Otávio, e Pepê, e Pepê nem usa o talento pra ser importante.

Gatão1983

14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas diz-me quantos do plantel juntam talento e capacidade física e mental alta? Só Otávio, e Pepê, e Pepê nem usa o talento pra ser importante.
Diogo Costa? Taremi? Evanilson? Até o Galeno?
E em que é que isso invalida o meu comentário? Aliás, só me dás razão. Toda a gente é da opinião que o plantel do Futebol Clube do Porto é desprovido de talento, da tão falada "qualidade". Quantos são os adeptos/foristas que pedem X contratações todas as épocas e se queixam do plantel? Serei eu que estarei tolo e afinal temos aqui uma super equipa carregada de talentos?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,000
13,278
Ele e o irmão vão acabar por passar ao lado de uma boa carreira.
Muito potencial mas creio que o aspecto mental e o quererem ganhar dinheiro rápido vai acabar por pô-los num segundo ou terceiro patamar em termos de carreira.
Não vão andar na linha da frente.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,104
Diogo Costa? Taremi? Evanilson? Até o Galeno?
E em que é que isso invalida o meu comentário? Aliás, só me dás razão. Toda a gente é da opinião que o plantel do Futebol Clube do Porto é desprovido de talento, da tão falada "qualidade". Quantos são os adeptos/foristas que pedem X contratações todas as épocas e se queixam do plantel? Serei eu que estarei tolo e afinal temos aqui uma super equipa carregada de talentos?
Calma eu deite-te total razão, como dizes reforcei a ideia, porque concordo totalmente com ela.

Quanto ao Diogo sim, esqueci-me. O Galeno falta técnica logo não é completo. Eva e Taremi mentalmente não tão ao nível do Otávio e Pepê. Vitinha tinha as 3 mas saiu.

• Like
Reações: Gatão1983

Gatão1983

14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Calma eu deite-te total razão, como dizes reforcei a ideia, porque concordo totalmente com ela.

Quanto ao Diogo sim, esqueci-me. O Galeno falta técnica logo não é completo. Eva e Taremi mentalmente não tão ao nível do Otávio e Pepê. Vitinha tinha as 3 mas saiu.
O Galeno pode não ter a técnica aguçada e ser um bocado burro a jogar (porque lhe falta definição), mas se só soubesse correr como um cavalo, e todos malhavam nele.
Quanto à parte mental, era mais numa de compromisso. De ser perseverantes. E nisso tanto o Evanilson como o Taremi o são.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,104
O Galeno pode não ter a técnica aguçada e ser um bocado burro a jogar (porque lhe falta definição), mas se só soubesse correr como um cavalo, e todos malhavam nele.
Quanto à parte mental, era mais numa de compromisso. De ser perseverantes. E nisso tanto o Evanilson como o Taremi o são.
Na mental pensei que era algo tipo quando as coisas correm mal, começam a ser inseguros.

• Like
Reações: Gatão1983

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,229
46,117
Conquistas
5

O Galeno tem técnica suficiente, o problema é mesmo a nível de decisão.

Gatão1983

14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Na mental pensei que era algo tipo quando as coisas correm mal, começam a ser inseguros.
Não. Se bem que isso também é uma parte importante.
Como também referi, é um bolo. Por isso é que está tudo resumido no "ter cabeça" 😅

• Like
Reações: miguel1000

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,383
40,288
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Pelos vistos na semana passada envolveu-se em cenas de pancadaria na noite em Guimarães. Ele e o irmão.
Sempre a descer.
E não piorou a lesão? Isso é que me importa. A ver se ainda dá para o meter em algum negócio