Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,758
4,657
Começo a ficar preocupado com a inacção da SAD. O Tomás devia estar já blindado com um CR de 60 M no mínimo. Devia ser uma PRIORIDADE da SAd. Estão à espera de quê?

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Dagerman disse:
Começo a ficar preocupado com a inacção da SAD. O Tomás devia estar já blindado com um CR de 60 M no mínimo. Devia ser uma PRIORIDADE da SAd. Estão à espera de quê?
Joga na mesma posição que o Dalot e tudo.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,185
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ora aqui está/estava aqui uma excelente prenda de Natal para o Universo Portista...

... o anúncio da sua renovação e aumento drástico da respectiva CR.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,882
1,010
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Eu queria que fosse titular na B. O último jogo dele na B que vi, foi um passador. É muito bonito driblar 3 jogadores no meio campo mas se marcar com os olhos não adianta.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
DeepBlue disse:
Ora aqui está/estava aqui uma excelente prenda de Natal para o Universo Portista...

já há noticia da renovação?

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,349
614
DeepBlue disse:

Espero estar enganado mas cheira-me que só vamos avançar para futuras renovações só a partir de julho.
Até fecho deste RC em junho 2020 não devemos (ou não temos) gastar mais dinheiro. Renovamos com o Vitor ferreira e Rodrigo Valente porque acabavam em 2020. E agora os 2021 só a partir de julho.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,185
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
JMPedroto disse:
já há noticia da renovação?
Infelizmente não. Há quem diga que assina em Abril quando completar 18 anos..., mas já estou como o São Tomé. Ver para crer.

Se "a coisa" não está já fechada/sacramentada/acordada estamos a andar no fio da navalha e corremos o risco de na melhor das hipóteses o vermos a sair pelos 10 M€ da CR (muito pouco para o potencial que apresenta independentemente da idade que tenha) ou acabar por sair a custo zero no Verão de 2021 para um qualquer tubarão europeu, com um grande prémio de assinatura e salário a condizer.

Na minha modesta opinião, estamos a falar de um jovem que devidamente blindado nos pode dar num futuro a médio/longo prazo (2/3/4 anos) no mínimo um encaixe  a rondar uns 30 M€, com enormes mais valias para a SAD, já não falando no que nos poderá dar a nível desportivo dentro das 4 linhas até lá.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,185
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Asterix disse:
Espero estar enganado mas cheira-me que só vamos avançar para futuras renovações só a partir de julho.
Até fecho deste RC em junho 2020 não devemos (ou não temos) gastar mais dinheiro. Renovamos com o Vitor ferreira e Rodrigo Valente porque acabavam em 2020. E agora os 2021 só a partir de julho.
Talvez venha a ser o caso, mas ainda há mais gente jovem com contrato até 2020 que ainda não renovou, pelo menos que se saiba.

Exemplos: Leandro Dias, Rafa Pereira, Francisco Conceição, Pedro Vieira, etc...

Se for esse o caminho a seguir, embora se possa compreender, não deixa de ser muito arriscado e eventualmente com custos superiores. Quanto mais tarde se avançar para as renovações, mais caro ficará, mais fraca serão a nossa posição negocial e mais mais força terão os jogadores/empresários e a probabilidade de os perdermos a custo zero ou por um fracção do seu real valor aumentará progressivamente.

A meu ver, não se pode deixar um contrato entrar no seu último ano sem renovar! Especialmente quando falamos de jovens promessas, jogadores nucleares da equipa ou jogadores "num segundo plano" com perspectivas de se tornarem importantes a curto prazo.

É uma temeridade que nos pode custar muitos milhões de euros, seja em renovações "loucas" de última hora ou perda de jogadores sem ver a cor do dinheiro.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,433
4,353
O Tomás tem é de se esforçar o maximo para melhorar defensivamente. Ou senão que apostem no rapaz para Medio Ala.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

D

Dragon_92

Guest
Até concordaria que tem de melhorar defensivamente, não visse eu na toupeirada uns Tavares quaisquer a virarem titulares sem consequências. Jogadores que não têm um décimo da qualidade do Tomás Esteves.

Em 90% dos jogos deste campeonato as fragilidades defensivas do lateral passam ao lado. Claro que depois quando chegam os clássicos e as competições europeias as coisas apertam.

Eu apoiaria a aposta no Tomás, visto que é um jogador com futuro, e só teria a ganhar caso jogasse. Melhor do que andar com Manafás ou com adaptações na posição (Mbemba, Corona).

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
D10s disse:
O Tomás tem é de se esforçar o maximo para melhorar defensivamente. Ou senão que apostem no rapaz para Medio Ala.

Numa equipa onde a posição tem sido ocupada ou pelo Corona ou pelo Manafá acho que a tua afirmação não faz qualquer sentido.

J

Jorge Pacino

Guest
PortoLucido disse:
É mais o contrário. O Tomás não renova enquanto não for aposta.
Não renova fica sem jogar até ao fim do contrato. Sempre foi assim, antes de sermos tomados de assalto. Ninguém está acima do FC Porto.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Jorge Pacino disse:
Não renova fica sem jogar até ao fim do contrato. Sempre foi assim, antes de sermos tomados de assalto. Ninguém está acima do FC Porto.
Compreendo e até consigo concordar. Mas analisar as razões de vários jogadores optarem por este caminho também deve ser feito.

São casos a mais onde toda a estrutura de vários atletas da nossa formação não olha para o FC Porto como um bom projeto para o mesmo e isso é deveras preocupante.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,433
4,353
Absolution disse:
Numa equipa onde a posição tem sido ocupada ou pelo Corona ou pelo Manafá acho que a tua afirmação não faz qualquer sentido.
A diferença é que ensinar ao Manafa é como encher um bidao cheio de buracos, enquanto o Tomás ainda tem tudo pelo frente e tem mais que tempo para aprender sem queimar passos so porque nós queremos e bem ver o miúdo a jogar.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
miguel1000 disse:
Impressionante como especulam que o rapaz nao quer renovar...pior que uma novela.
É melhor acreditar nisso do que pensar que é o FC Porto que não quer renovar com um dos maiores talentos da sua formação neste milénio.