Só não concordei com o Levi...de resto é a verdade, sem contar com os Diogos obviamente.DaniMontana disse:Description:
Tomás Esteves is a product of FC Porto youth academy. He is a part of a new wave of highly talented Porto teenagers which includes, among others Fábio Silva, Romário Baró, Fábio Vieira, Vítor Ferreira, Afonso Sousa, Francisco Conceição and Levi Faustino. During the 2018/2019 season, he was an important member of the team that won the UEFA Youth League. He made his first-team debut on 5 December 2019 in Taça da Liga game against Casa Pia. He is also a regular Portuguese international and despite being only 17 he already made his debut for Portugal U-21 team.
https://footballtalentscout.net/category/players/
Dalot és tu? Ricardo?Jorge Pacino disse:Não renova, não joga. Simples.
Ou não renova porque não joga ?Jorge Pacino disse:Não renova, não joga. Simples.
Por falar nisso, alguém que me relembre como anda a carreira do Dalot. Tenho a certeza que deve estar super contente com a decisão que tomou.Jorge Pacino disse:Não renova, não joga. Simples.
Se for em termos enconómicos deve estar melhor do que euNeiva disse:Por falar nisso, alguém que me relembre como anda a carreira do Dalot. Tenho a certeza que deve estar super contente com a decisão que tomou.
Está melhor que todos nós, caro Marmita! A não ser que haja um ou dois viscondes aqui no fórum.Marmita disse:Se for em termos enconómicos deve estar melhor do que eu![]()
Se nem na B se destaca ia ser titular na equipa principal...Marmita disse:Ou não renova porque não joga ?
Não joga porque ainda tá verdinho. Agora vir com filmes...Jorge Pacino disse:Não renova, não joga. Simples.
Será que ninguém percebe que ele e o Fábio Silva têm 17 anos? São adolescentes que deviam tar a iniciar nos juniores. Poucos jogadores da sua idade jogam nas equipas principais, e a titulares só mesmo o Ihataren e o Camavinga.Absolution disse:O Tomás está verde. Certo.
Mas para amadurecer precisa de jogar. Mas precisa de jogar com os grandes e com equipas com aspirações legítimas. Não é na equipa B treinada brilhantemente por Rui Barros que vai evoluir.
Em condições normais, eu diria que a solução ideal era ser emprestado a um clube da primeira liga, fazer minutos, ganhar fibra nas tíbias e para o ano entrar pela porta grande para substituir o lateral actual que seria de qualidade inegável.
Mas como vivemos em condições bastante anormais, neste momento, não conseguimos renovar com um dos jovens mais promissores da formação e este não joga porque para SC acha que Manafá é melhor que o Tomás.
Falando em abstrato (ou seja não estou a dizer que seja o caso do Tomás, nem sequer acho que seja):Jorge Pacino disse:Se nem na B se destaca ia ser titular na equipa principal...
E era o que faltava um miúdo fazer uma exigência destas ao FC Porto e nós termos de o colocar a jogar para ele querer renovar.
O Tomás Esteves tem 17!!!! anos. Nem o Hulk podia vir com essas exigências que era logo recambiado, quanto mais o Tomás? Isto num Porto a sério claro, não é este Porto das saídas a custo zero.
Mas quero acreditar que as coisas estão pendentes de algo que não seja a vontade do jogador.
Acredito que o Tomás tenha tido uma oferta de bom nível financeiro e tenha pedido o mesmo aqui para renovar depois dessa proposta ser recusada. Daí este impasse em renovar. Mas o Tomás deve ser pago de acordo com o estatuto que tem e se é esse o problema acho que o clube está a fazer muito bem ao não ceder às grandes exigências do Tomás. Por isso é que está na B e enquanto não se destacar lá e não mostrar que será um ativo de grande valor no clube não vai receber o que quer. No final do ano deve estar resolvido, até porque faz 18.Ignis Draco disse:Falando em abstrato (ou seja não estou a dizer que seja o caso do Tomás, nem sequer acho que seja):
O mercado é ditado por oferta e procura. Com os clubes na generalidade a investirem cada vez mais recursos na formação e na deteção precoce de talentos, com jogadores ainda longe da maior idade a serem transacionados por grandes quantias e até miúdos, literalmente miúdos, a serem alvo de forte investimento, incluindo milhões para pais, milhões para empresários e milhões para eles próprios, existem basicamente duas opções:
- Mantemos uma questão de principio obsoleta em como até à idade X ninguém recebe mais de Y e ficamos fora de jogo em relação a essa generalidade de equipas, incluindo várias com reputação e historial muito inferiores à nossa;
- Entramos no jogo e competimos com os outros.
Há uns anos atrás era impensável que o FC Porto fosse investir 60 milhões num mercado de transferências. Esta época fê-lo e não houve nenhuma questão de princípio a impedi-lo. Eu acho absurda a inflação que o mercado futebolistico sofreu e as quantias que se transacionam, mas isto não é uma questão de gostar ou não gostar, mas sim de adaptar ou morrer...
O problema é a nível defensivo, no ataque é melhor que quase todos da A.Pedro Luís disse:Usando o jogo de hoje dos Bês como amostra não se percebe porque razão não é já uma opção clara na equipa A. Haja coragem.