Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Tenho o pressentimento que vai ser dos vendidos para fazer face ao desastre financeiro que foi a eliminação nas prés da champions

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,078
13,216
Londres
Description:

Tomás Esteves is a product of FC Porto youth academy. He is a part of a new wave of highly talented Porto teenagers which includes, among others Fábio Silva, Romário Baró, Fábio Vieira, Vítor Ferreira, Afonso Sousa, Francisco Conceição and Levi Faustino. During the 2018/2019 season, he was an important member of the team that won the UEFA Youth League. He made his first-team debut on 5 December 2019 in Taça da Liga game against Casa Pia. He is also a regular Portuguese international and despite being only 17 he already made his debut for Portugal U-21 team.

https://footballtalentscout.net/category/players/

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,913
12,449
DaniMontana disse:
Description:

Tomás Esteves is a product of FC Porto youth academy. He is a part of a new wave of highly talented Porto teenagers which includes, among others Fábio Silva, Romário Baró, Fábio Vieira, Vítor Ferreira, Afonso Sousa, Francisco Conceição and Levi Faustino. During the 2018/2019 season, he was an important member of the team that won the UEFA Youth League. He made his first-team debut on 5 December 2019 in Taça da Liga game against Casa Pia. He is also a regular Portuguese international and despite being only 17 he already made his debut for Portugal U-21 team.

https://footballtalentscout.net/category/players/
Só não concordei com o Levi...de resto é a verdade, sem contar com os Diogos obviamente.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,719
3,311
41
Almada
já não está na hora de lhe dar uma oportunidade? na B não tem feito grande coisa é verdade, mas tendo em conta que saravia não é opção

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,601
27,161
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Jorge Pacino disse:
Não renova, não joga. Simples.
Por falar nisso, alguém que me relembre como anda a carreira do Dalot. Tenho a certeza que deve estar super contente com a decisão que tomou.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,572
9,315
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Neiva disse:
Por falar nisso, alguém que me relembre como anda a carreira do Dalot. Tenho a certeza que deve estar super contente com a decisão que tomou.
Se for em termos enconómicos deve estar melhor do que eu

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,601
27,161
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Marmita disse:
Se for em termos enconómicos deve estar melhor do que eu
Está melhor que todos nós, caro Marmita! A não ser que haja um ou dois viscondes aqui no fórum.

Mas desportivamente passou de um dos laterais mais promissores da Europa para apenas um reserva sem qualquer expressão na equipa principal do United. Se os motivos que estiverem a atrasar a renovação do Tomás forem os mesmos, ele que tome o exemplo...

J

Jorge Pacino

Guest
Marmita disse:
Ou não renova porque não joga ?
Se nem na B se destaca ia ser titular na equipa principal...

E era o que faltava um miúdo fazer uma exigência destas ao FC Porto e nós termos de o colocar a jogar para ele querer renovar.

O Tomás Esteves tem 17!!!! anos. Nem o Hulk podia vir com essas exigências que era logo recambiado, quanto mais o Tomás? Isto num Porto a sério claro, não é este Porto das saídas a custo zero.

Mas quero acreditar que as coisas estão pendentes de algo que não seja a vontade do jogador.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Tomás está verde. Certo.

Mas para amadurecer precisa de jogar. Mas precisa de jogar com os grandes e com equipas com aspirações legítimas. Não é na equipa B treinada brilhantemente por Rui Barros que vai evoluir.

Em condições normais, eu diria que a solução ideal era ser emprestado a um clube da primeira liga, fazer minutos, ganhar fibra nas tíbias e para o ano entrar pela porta grande para substituir o lateral actual que seria de qualidade inegável.

Mas como vivemos em condições bastante anormais, neste momento, não conseguimos renovar com um dos jovens mais promissores da formação e este não joga porque para SC acha que Manafá é melhor que o Tomás.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,913
12,449
Absolution disse:
O Tomás está verde. Certo.

Mas para amadurecer precisa de jogar. Mas precisa de jogar com os grandes e com equipas com aspirações legítimas. Não é na equipa B treinada brilhantemente por Rui Barros que vai evoluir.

Em condições normais, eu diria que a solução ideal era ser emprestado a um clube da primeira liga, fazer minutos, ganhar fibra nas tíbias e para o ano entrar pela porta grande para substituir o lateral actual que seria de qualidade inegável.

Mas como vivemos em condições bastante anormais, neste momento, não conseguimos renovar com um dos jovens mais promissores da formação e este não joga porque para SC acha que Manafá é melhor que o Tomás.
Será que ninguém percebe que ele e o Fábio Silva têm 17 anos? São adolescentes que deviam tar a iniciar nos juniores. Poucos jogadores da sua idade jogam nas equipas principais, e a titulares só mesmo o Ihataren e o Camavinga.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Jorge Pacino disse:
Se nem na B se destaca ia ser titular na equipa principal...

E era o que faltava um miúdo fazer uma exigência destas ao FC Porto e nós termos de o colocar a jogar para ele querer renovar.

O Tomás Esteves tem 17!!!! anos. Nem o Hulk podia vir com essas exigências que era logo recambiado, quanto mais o Tomás? Isto num Porto a sério claro, não é este Porto das saídas a custo zero.

Mas quero acreditar que as coisas estão pendentes de algo que não seja a vontade do jogador.
Falando em abstrato (ou seja não estou a dizer que seja o caso do Tomás, nem sequer acho que seja):

O mercado é ditado por oferta e procura. Com os clubes na generalidade a investirem cada vez mais recursos na formação e na deteção precoce de talentos, com jogadores ainda longe da maior idade a serem transacionados por grandes quantias e até miúdos, literalmente miúdos, a serem alvo de forte investimento, incluindo milhões para pais, milhões para empresários e milhões para eles próprios, existem basicamente duas opções:

- Mantemos uma questão de principio obsoleta em como até à idade X ninguém recebe mais de Y e ficamos fora de jogo em relação a essa generalidade de equipas, incluindo várias com reputação e historial muito inferiores à nossa;

- Entramos no jogo e competimos com os outros.

Há uns anos atrás era impensável que o FC Porto fosse investir 60 milhões num mercado de transferências. Esta época fê-lo e não houve nenhuma questão de princípio a impedi-lo. Eu acho absurda a inflação que o mercado futebolistico sofreu e as quantias que se transacionam, mas isto não é uma questão de gostar ou não gostar, mas sim de adaptar ou morrer...

J

Jorge Pacino

Guest
Ignis Draco disse:
Falando em abstrato (ou seja não estou a dizer que seja o caso do Tomás, nem sequer acho que seja):

O mercado é ditado por oferta e procura. Com os clubes na generalidade a investirem cada vez mais recursos na formação e na deteção precoce de talentos, com jogadores ainda longe da maior idade a serem transacionados por grandes quantias e até miúdos, literalmente miúdos, a serem alvo de forte investimento, incluindo milhões para pais, milhões para empresários e milhões para eles próprios, existem basicamente duas opções:

- Mantemos uma questão de principio obsoleta em como até à idade X ninguém recebe mais de Y e ficamos fora de jogo em relação a essa generalidade de equipas, incluindo várias com reputação e historial muito inferiores à nossa;

- Entramos no jogo e competimos com os outros.

Há uns anos atrás era impensável que o FC Porto fosse investir 60 milhões num mercado de transferências. Esta época fê-lo e não houve nenhuma questão de princípio a impedi-lo. Eu acho absurda a inflação que o mercado futebolistico sofreu e as quantias que se transacionam, mas isto não é uma questão de gostar ou não gostar, mas sim de adaptar ou morrer...
Acredito que o Tomás tenha tido uma oferta de bom nível financeiro e tenha pedido o mesmo aqui para renovar depois dessa proposta ser recusada. Daí este impasse em renovar. Mas o Tomás deve ser pago de acordo com o estatuto que tem e se é esse o problema acho que o clube está a fazer muito bem ao não ceder às grandes exigências do Tomás. Por isso é que está na B e enquanto não se destacar lá e não mostrar que será um ativo de grande valor no clube não vai receber o que quer. No final do ano deve estar resolvido, até porque faz 18.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,462
15,570
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Tomás tem talento, é certo, mas não vamos fazer dele um Dani Alves. Está a ter vários minutos como senior esta época e só o está a ajudar porque aqui o nível é outro.

Se tem potencial para chegar lá? Tem, tem mais do que potencial, mas também conta muito o MOMENTO, e numa segunda parte da época onde tudo se decide, parece-me mais do que obvio que obespaço competitivo que terá será na B e Sub19.

O Tomás ainda não é o melhor lateral direito da Segunda Liga sequer.

P

Pedro Luís

Guest
Usando o jogo de hoje dos Bês como amostra não se percebe porque razão não é já uma opção clara na equipa A. Haja coragem.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,913
12,449
Pedro Luís disse:
Usando o jogo de hoje dos Bês como amostra não se percebe porque razão não é já uma opção clara na equipa A. Haja coragem.
O problema é a nível defensivo, no ataque é melhor que quase todos da A.