Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,049
47,000
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Otávio quando foi apertado pelo SC no VSC nunca se saiu com uma tirada destas.

"Não mudo a minha maneira de jogar"

Aliás poucas semanas depois, outro artista se queixava no mesmo canal de :

"Estar a treinar diagonais curtas com o Marega"

Curiosamente os dois jogadores em questão, são os que estão mais atrasados no desenvolvimento.

Um PL com etiqueta de 40M conseguiu a proeza de acabar a época sem um golo oficial pelo clube.

O outro, anda a fazer fretes e colecionar lesões na equipa B do FCP, sendo um walking meme do Wolverine com a fotografia do irmão com a camisola do SCP.

Em compensação tivemos um Vitinha que disse perentoriamente:

"Tenho muito a melhorar o meu jogo sem bola"

Ou um Fábio Vieira que ainda há dias na entrevista ao canal oficial do Arsenal disse

"Tenho que melhorar fisicamente e aumentar o poder de choque"

São as diferenças entre quem evolui e quem estagna...
É um problema da formação que eu tenho referido ao longo dos anos, até porque há putos que vão para as redes sociais ler que são craques e que o treinador é um mauzão que não aposta neles e os põe a jogar fora da posição, sendo que na verdade o SC esteve mal quando lhe deu protagonismo aos 16 anos.

Mas o Tomás tem 20 anos, pode corrigir e evoluir como pessoa e jogador, e estando sob contrato é preciso puxar por ele e tentar que isso aconteça, se se achar que o caminho dele não é no FCP, é tentar meter num paços de ferreira ficar com 50% do passe e opção de compra e esperar que ele faça la o caminho como o SO ás vezes é preciso sair um bocado da zona de conforto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,914
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Continuas a debitar mentiras.
Onde estou a mentir?

O Tomás deu uma entrevista ao canal 11? Check

O Tomás deu uma entrevista à Sofia Oliveira que é por si uma figura que critica abertamente o SC, e pelo qual ele não nutre simpatia? Check

O Tomás disse taxativamente que o futebol dele é associativo, de toque e que mudar é subverter a sua essência? Check

A entrevista não foi em termos de timing muito perto do anúncio da saída do Gonçalo Esteves para o SCP? Check

A partir daí quantos minutos teve o Tomás com SC? Bola, zero, nicles,

Não é preciso ser o Einstein para estabelecer uma relação causa e efeito entre o evento, e o eclipsar do Tomás.

E se me chamas mentiroso, refuta com factos não com uma frase seca desprovida de substância argumentativa.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Onde estou a mentir?

O Tomás deu uma entrevista ao canal 11? Check

O Tomás deu uma entrevista à Sofia Oliveira que é por si uma figura que critica abertamente o SC, e pelo qual ele não nutre simpatia? Check

O Tomás disse taxativamente que o futebol dele é associativo, de toque e que mudar é subverter a sua essência? Check

A entrevista não foi em termos de timing muito perto do anúncio da saída do Gonçalo Esteves para o SCP? Check

A partir daí quantos minutos teve o Tomás com SC? Bola, zero, nicles,

Não é preciso ser o Einstein para estabelecer uma relação causa e efeito entre o evento, e o eclipsar do Tomás.

E se me chamas mentiroso, refuta com factos não com uma frase seca desprovida de substância argumentativa.
Não preciso de te desmentir porque já o fizeste, basta ver como subtilmente mudaste a tua primeira afirmação. De "O Tomás disse que nunca iria mudar a forma de jogar" para "O Tomás disse que mudar o seu futebol é subverter a sua essência". Talvez daqui por 2 ou 3 comentários chegues ao que realmente disse o Tomás naquela entrevista.

• Like
Reações: pauloans

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O problema deste jogador é essencialmente um: é ter 20 anos e voces falarem dele como se tivesse 25.

• Like
Reações: miguel1000

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,914
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não preciso de te desmentir porque já o fizeste, basta ver como subtilmente mudaste a tua primeira afirmação. De "O Tomás disse que nunca iria mudar a forma de jogar" para "O Tomás disse que mudar o seu futebol é subverter a sua essência". Talvez daqui por 2 ou 3 comentários chegues ao que realmente disse o Tomás naquela entrevista.
Ui há uma diferença enorme na linguística entre as duas frases.

Podes chamar mentiroso as vezes que quiseres, mas uma coisa não podes negar ou contrariar...Os factos.

E factualmente o Tomás Esteves deixou de contar para o SC após a entrevista ao 11, e a saída do irmão para o SCP.

Nem um mísero minuto jogou com a camisola do FCP após o seu brilharete no canal 11.

Depois cada um tira as ilações que quiser.

Não vale é chamar mentiroso, só porque alguém não partilha a mesma opinião do que tu.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Ui há uma diferença enorme na linguística entre as duas frases.

Podes chamar mentiroso as vezes que quiseres, mas uma coisa não podes negar ou contrariar...Os factos.

E factualmente o Tomás Esteves deixou de contar para o SC após a entrevista ao 11, e a saída do irmão para o SCP.

Nem um mísero minuto jogou com a camisola do FCP após o seu brilharete no canal 11.

Depois cada um tira as ilações que quiser.

Não vale é chamar mentiroso, só porque alguém não partilha a mesma opinião do que tu.
A verdade é que ele em momento nenhum afirmou que nunca iria mudar a forma de jogar. Simplesmente que as suas características faziam com que procurasse movimentos interiores com frequência.

A partir daí, foi um festival de ofensas e mentiras sobre o Tomás, desde mentirem e descontextualizarem as declarações a inventarem de forma nojenta uma ida a alvalade com a camisola do Sporting, só porque apareceu um adepto do Sporting de costas com um corte de cabelo igual ao do Tomás.

O Tomás não joga com o Sérgio porque não tem ainda andamento para tal. Simples. Não é porque deu uma entrevista ao canal 11 que o treinador não gostou. Aliás, isso é passar um atestado de incompetência e pior que isso de mau-caratismo ao Sérgio Conceição, que não é nem um nem outro. O Soares quando foi substituido disse ao Sérgio para ir levar no cu e não foi por isso que deixou de jogar. O Tomás não joga por motivos puramente futebolísticos, não por causa de mesquenhices de adepto fanático.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,914
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A verdade é que ele em momento nenhum afirmou que nunca iria mudar a forma de jogar. Simplesmente que as suas características faziam com que procurasse movimentos interiores com frequência.

A partir daí, foi um festival de ofensas e mentiras sobre o Tomás, desde mentirem e descontextualizarem as declarações a inventarem de forma nojenta uma ida a alvalade com a camisola do Sporting, só porque apareceu um adepto do Sporting de costas com um corte de cabelo igual ao do Tomás.

O Tomás não joga com o Sérgio porque não tem ainda andamento para tal. Simples. Não é porque deu uma entrevista ao canal 11 que o treinador não gostou. Aliás, isso é passar um atestado de incompetência e pior que isso de mau-caratismo ao Sérgio Conceição, que não é nem um nem outro. O Soares quando foi substituido disse ao Sérgio para ir levar no cu e não foi por isso que deixou de jogar. O Tomás não joga por motivos puramente futebolísticos, não por causa de mesquenhices de adepto fanático.
Ahhh certo e quando tinha 17 anos, uma versão mais crua e sem experiência do Tomás fez parte do plantel e teve minutos na liga.

Agora nem para fazer número na pré época serve.

O Soares mandou o SC tomar no cú, num acto explosivo e irreflectido. O Tomás foi ao canal 11 com a lição estudada para vender a narrativa que não lhe davam minutos por razões extra à sua qualidade. Foi lá para fragilizar o treinador. Da mesma forma que o Fábio Silva foi lá vender a ideia que um jogador da categoria e características dele não devia treinar diagonais curtas com o Marega. Como se ele tivesse num nível acima.

"A verdade é que ele em momento nenhum afirmou que nunca iria mudar a forma de jogar. Simplesmente que as suas características faziam com que procurasse movimentos interiores com frequência."

A isto chamo um eufemismo com a intenção de mudar a narrativa. Um reescrever da história.

Ele mostrou intransigência. Eu vi a entrevista. Não me contaram...

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O Otávio quando foi apertado pelo SC no VSC nunca se saiu com uma tirada destas.

"Não mudo a minha maneira de jogar"

Aliás poucas semanas depois, outro artista se queixava no mesmo canal de :

"Estar a treinar diagonais curtas com o Marega"

Curiosamente os dois jogadores em questão, são os que estão mais atrasados no desenvolvimento.

Um PL com etiqueta de 40M conseguiu a proeza de acabar a época sem um golo oficial pelo clube.

O outro, anda a fazer fretes e colecionar lesões na equipa B do FCP, sendo um walking meme do Wolverine com a fotografia do irmão com a camisola do SCP.

Em compensação tivemos um Vitinha que disse perentoriamente:

"Tenho muito a melhorar o meu jogo sem bola"

Ou um Fábio Vieira que ainda há dias na entrevista ao canal oficial do Arsenal disse

"Tenho que melhorar fisicamente e aumentar o poder de choque"

São as diferenças entre quem evolui e quem estagna...
Ora tudo dito... excelente.

Vou levar com um dislike do @Kloppeição mas vale a pena a loucura.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Ahhh certo e quando tinha 17 anos, uma versão mais crua e sem experiência do Tomás fez parte do plantel e teve minutos na liga.

Agora nem para fazer número na pré época serve.

O Soares mandou o SC tomar no cú, num acto explosivo e irreflectido. O Tomás foi ao canal 11 com a lição estudada para vender a narrativa que não lhe davam minutos por razões extra à sua qualidade. Foi lá para fragilizar o treinador. Da mesma forma que o Fábio Silva foi lá vender a ideia que um jogador da categoria e características dele não devia treinar diagonais curtas com o Marega. Como se ele tivesse num nível acima.

"A verdade é que ele em momento nenhum afirmou que nunca iria mudar a forma de jogar. Simplesmente que as suas características faziam com que procurasse movimentos interiores com frequência."

A isto chamo um eufemismo com a intenção de mudar a narrativa. Um reescrever da história.

Ele mostrou intransigência. Eu vi a entrevista. Não me contaram...
O Tomás foi utilizado em que circunstâncias? Vai lá ver se te lembras que laterais é que o FC Porto tinha disponíveis. Depois apareceu João Mário, havia Manafá, Corona e também Nanu.

Quem anda aqui a inventar narrativas e a querer reescrever a história não sou eu.

Gosto muito de brincar e de não me levar a sério, mas não tolero pessoas mentirosas e mesquinhas. Ainda para mais quando o adensar de mentiras e narrativas contribuem para insultar o jogador e a sua família.

• Wow
Reações: Villas

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,689
38,357
52
Moimenta do Douro
O Tomás foi utilizado em que circunstâncias? Vai lá ver se te lembras que laterais é que o FC Porto tinha disponíveis. Depois apareceu João Mário, havia Manafá, Corona e também Nanu.

Quem anda aqui a inventar narrativas e a querer reescrever a história não sou eu.
Tudo laterais de classe mundial. Deixem o minino em paz.

• Haha
Reações: T-Dragon e Calabote

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,914
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Gosto muito de brincar e de não me levar a sério, mas não tolero pessoas mentirosas e mesquinhas. Ainda para mais quando o adensar de mentiras e narrativas contribuem para insultar o jogador e a sua família.
Eu respondo com factos, tu respondes com insultos á minha pessoa.
Nunca insultei o Tomás e a sua família, apenas disse o que uma pessoa com 2 palmos de testa consegue ver, com SC mal ou bem joga quem trabalha e quem tem humildade de aceitar uma critica.

Como em todas as empresas há quem seja humilde e tenha a noção que tem de evoluir e aprender, e há quem embriagado pelos elogios que ouve nas redes sociais pense quer o chefe não o compreende e o SC é que que se tem de moldar ao Tomás.

Mas não dou mais para esse peditório, porque debater com quem responde com insultos e ataques pessoais não merece o tempo despendido.

• Like
Reações: T-Dragon

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,422
7,055
Toronto
O Tomas tem feito zero para merecer uma chamada a principal.

quem nao aceita um guimaraes ano passado so pode ser porque esta se nas tintas no que Toca a sua carreira.tem talento tem mas so isso nao chega.o que ele demonstra se calhar e falta humildade e pensar que ja e mais do que realmente e.um fabio silva