Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
ou seja o meu patrão diz que para eu ter mais sucesso na empresa tenho de fazer x e eu mostrando todo o meu empenho faço o que eu acho que devo fazer.
na tua opinião eu estou correto o meu patrão é que está mal, no entanto ele vai faturando e eu não subo de cargo porque sou teimoso.
Já tive várias situações em que vocalizei uma opinião contrária à da minha chefia e mesmo assim continuei o meu trabalho á maneira deles. So what ?

Uma coisa não implica a outra e se o patrão for esperto irá valorizar o empregado que acrescenta alternativas e não tem problemas em se fazer ouvir em vez do outro que se limita ao "automático".

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O principal problema do Tomás Esteves é que é um lateral cujas características não são as que o SC privilegia nos laterais.

O SC gosta de laterais rápidos e resistentes que ataquem a profundidade e sejam explosivos na condução de bola quando têm espaço e o Tomás Esteves é tudo menos isso.

É um lateral mais de posse de bola, de fazer movimentos interiores e não é particularmente rápido nem um portento a defender e, além disso, a sua subida à equipa principal não só foi prematura como a sua carreira tem sido muito mal gerida a partir daí, tendo culminado ainda com a infelicidade de quase não ter jogado esta época na B por constantes problemas físicos.

Se a isto juntarmos o facto de ter um salário demasiado elevado para a sua atual importância no clube e apenas 2 anos de contrato (quase a entrar no último ano de contrato), temos aqui um dossiê bastante difícil de analisar e de resolver.

Não sei bem o que fazer com ele sinceramente, mas duvido que o SC alguma vez vá apostar nele.
Pela descrição, não percebi se estavas a falar do Butorovic, do Sonkaya ou do Tomas Esteves.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,048
26,916
Conquistas
1

Quem não consegue ver que é um jogador diferenciado… é porque está de má vontade

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,048
26,916
Conquistas
1
Inclusivamente há muito potencial e talento até para ocupar posições mais adiantadas no terreno, com poder de choque

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,214
14,101
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Quando dizes jogar queres dizer treinar no plantel principal, certo? É que o Gonçalo jogou mais minutos na Liga 3 pelo Sporting B do que pelo Sporting na equipa principal. Aliás fez 5 jogos pelos juniores, 11 na equipa B e 10 na principal. Aí fez uns estrondosos 140 minutos no campeonato e 73 minutos num jogo da Liga dos Campeões que não contava para nada. Ao final de um ano é enviado por empréstimo para o Estoril.
Eu sei que há linhas narrativas que têm que ser mantidas, mas na época passada o nosso clube tinha 3 jogadores no 11 formados no nosso clube. Os viscondes tinham 1.
A única coisa que o Gonçalo ganhou com esta transferência foi um bom contrato. Aliás tanto ele como o irmão beneficiaram e muito desta guerra suicida entre os clubes. E fizeram contratos com valores muito superiores a qualquer lógica.

Será? Ele está insatisfeito?

Aos 18 fez uma época no plantel principal, jogando no campeonato e na Champions. A seguir vai emprestado para uma equipa do meio da tabela da primeira liga.

O irmão, mais velho, andou pela B e nem sequer tem hipótese de fazer a pré-época apesar de só termos um lateral (no seu lugar vai um suplente do Moreirense...), não sabendo sequer para onde irá.

Quem terá melhores perspectivas no clube onde está?...

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Já tive várias situações em que vocalizei uma opinião contrária à da minha chefia e mesmo assim continuei o meu trabalho á maneira deles. So what ?

Uma coisa não implica a outra e se o patrão for esperto irá valorizar o empregado que acrescenta alternativas e não tem problemas em se fazer ouvir em vez do outro que se limita ao "automático".
pronto, temos duas maneiras de pensar distintas.
Eu prefiro aqueles que fazem aquilo que o treinador pede pois sente que é a forma que pretende jogar.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,451
14,425
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quando dizes jogar queres dizer treinar no plantel principal, certo? É que o Gonçalo jogou mais minutos na Liga 3 pelo Sporting B do que pelo Sporting na equipa principal. Aliás fez 5 jogos pelos juniores, 11 na equipa B e 10 na principal. Aí fez uns estrondosos 140 minutos no campeonato e 73 minutos num jogo da Liga dos Campeões que não contava para nada. Ao final de um ano é enviado por empréstimo para o Estoril.
Eu sei que há linhas narrativas que têm que ser mantidas, mas na época passada o nosso clube tinha 3 jogadores no 11 formados no nosso clube. Os viscondes tinham 1.
A única coisa que o Gonçalo ganhou com esta transferência foi um bom contrato. Aliás tanto ele como o irmão beneficiaram e muito desta guerra suicida entre os clubes. E fizeram contratos com valores muito superiores a qualquer lógica.
Que ousadia colocar o projecto desportivo do Amoriola em xeque desta maneira...

• Like
Reações: miguel1000

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
Os gajos que fizeram entrevista com a Sofia Oliveira estão todos a ter uma carreira fantástica. Fábio Silva, Esteves, Dantas

• Haha
Reações: miguel1000

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,481
20,215
Vila Nova de Gaia, 1975
Ele fez 540 minutos pela A incluindo uma titularidade no campeonato e outra na Champions. Aos 17/18 anos. Eu acho que é mais do que o expectável para um miúdo desta idade.

Só para compararmos, é mais do dobro dos minutos que fizeram o FV e o Vitinha em 19/20, com 20 anos, e 5 vezes mais do que os minutos que teve o irmão nessa mesma época.

Isto é factual. Não é narrativa nenhuma.

Achar que ele foi para lá porque teve garantias de que ia ser titular, tendo os lagartos o Porro e o Esgaio, é que só cabe na cabeça de adeptos.

E isto não valida sequer a opção feita pelo jogador ou pelos clubes. O mercado dos jovens anda dada vez mais inflacionado e é preciso ter muito cuidado com as apostas que se fazem e, principalmente, com o seu custo. Mas também é preciso manter os olhos bem abertos e perceber o que pode atrair os jogadores jovens além da parte salarial...

• Like
Reações: Tails

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,214
14,101
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E passado um ano vai por empréstimo para o Estoril...
O que só quer dizer que ele não estava nem está preparado para ser opção numa equipa de elite.

Ele fez 540 minutos pela A incluindo uma titularidade no campeonato e outra na Champions. Aos 17/18 anos. Eu acho que é mais do que o expectável para um miúdo desta idade.

Só para compararmos, é mais do dobro dos minutos que fizeram o FV e o Vitinha em 19/20, com 20 anos, e 5 vezes mais do que os minutos que teve o irmão nessa mesma época.

Isto é factual. Não é narrativa nenhuma.

Achar que ele foi para lá porque teve garantias de que ia ser titular, tendo os lagartos o Porro e o Esgaio, é que só cabe na cabeça de adeptos.

E isto não valida sequer a opção feita pelo jogador ou pelos clubes. O mercado dos jovens anda dada vez mais inflacionado e é preciso ter muito cuidado com as apostas que se fazem e, principalmente, com o seu custo. Mas também é preciso manter os olhos bem abertos e perceber o que pode atrair os jogadores jovens além da parte salarial...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,214
14,101
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Continuo sem perceber qual a mais valia imediata que ele teve (para além de um salário chorudo). Aos 18 anos ele deveria era ter feito mais de 30 jogos. Nesta idade têm é que jogar. Tivesse ficado no Porto e provavelmente teria feito uma época inteira na B, o que tendo em conta a exigência da divisão em termos competitivos já o poderia ter colocado noutro patamar. Até porque poderia ter feito facilmente mais de 1.200 minutos.
O problema é querer convencer miúdos que estiveram sempre em patamares competitivos privilegiados que a passagem a sénior é um passeio no parque. Não é. A não ser que se seja um predestinado. E mesmos esses normalmente nos primeiros anos alternam banco com titularidade (ver o Cristiano Ronaldo por exemplo).

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,451
14,425
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Continuo sem perceber qual a mais valia imediata que ele teve (para além de um salário chorudo). Aos 18 anos ele deveria era ter feito mais de 30 jogos. Nesta idade têm é que jogar. Tivesse ficado no Porto e provavelmente teria feito uma época inteira na B, o que tendo em conta a exigência da divisão em termos competitivos já o poderia ter colocado noutro patamar. Até porque poderia ter feito facilmente mais de 1.200 minutos.
O problema é querer convencer miúdos que estiveram sempre em patamares competitivos privilegiados que a passagem a sénior é um passeio no parque. Não é. A não ser que se seja um predestinado. E mesmos esses normalmente nos primeiros anos alternam banco com titularidade (ver o Cristiano Ronaldo por exemplo).
Cá, aos 18 anos, estava a passar a esfregona no Olival e a trocar os lençois aos atletas mais jovens na Casa do Dragão.

• Like
Reações: Feraz

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,737
197,231
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Só para compararmos, é mais do dobro dos minutos que fizeram o FV e o Vitinha em 19/20, com 20 anos, e 5 vezes mais do que os minutos que teve o irmão nessa mesma época
Fábio e Vitinha entraram a meio da época na equipa principal

Na época em geral ambos acabam com mais minutos que o Gonçalo
Também é normal

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,914
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Médio direito, como joga o Otavio.

Tem muito talento, o SC levou o gajo para um estagio com 16 anos, que o leve novamente e que puxe por ele.
O Otávio quando foi apertado pelo SC no VSC nunca se saiu com uma tirada destas.

"Não mudo a minha maneira de jogar"

Aliás poucas semanas depois, outro artista se queixava no mesmo canal de :

"Estar a treinar diagonais curtas com o Marega"

Curiosamente os dois jogadores em questão, são os que estão mais atrasados no desenvolvimento.

Um PL com etiqueta de 40M conseguiu a proeza de acabar a época sem um golo oficial pelo clube.

O outro, anda a fazer fretes e colecionar lesões na equipa B do FCP, sendo um walking meme do Wolverine com a fotografia do irmão com a camisola do SCP.

Em compensação tivemos um Vitinha que disse perentoriamente:

"Tenho muito a melhorar o meu jogo sem bola"

Ou um Fábio Vieira que ainda há dias na entrevista ao canal oficial do Arsenal disse

"Tenho que melhorar fisicamente e aumentar o poder de choque"

São as diferenças entre quem evolui e quem estagna...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,737
197,231
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E tinham 20 e não 17/18.
Por isso é que é normal os nossos terem jogado mais

O Gonçalo chegou mais cedo ao palco principal mas o mais complicado é estabelecer-se
O Tomás não conseguiu, o Gonçalo também não conseguiu; veremos depois do empréstimo

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,054
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Para mim o Tomás tem um problema de atitude (dele ou influenciada pelo pai e empresário). Tem duas hipóteses, faz um reset e tem uma hipótese de vir a ser um bom jogador (tem talento para isso) ou continua como está e nunca vai ser nada, seja no Porto seja noutro clube.

Já muitos jogadores houve com imenso talento que nunca deram em nada por falta de atitude, não será o primeiro nem o último.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,488
12,186
Para já só sacrificou o Diogo Leite, o Baro, o Tomas e o Gonçalo Esteves, o Fabio Silva, o Vitinha (embora com segunda oportunidade) e o Sousa…

Vocês também são uns exagerados
Diogo fez 51 jogos, saiu porque não tem qualidade.
Fábio Silva tinha 17 anos mas rendeu 40 milhões, e vemos o craque que é.
O Tomás nunca fez uma boa época como profissional (também azar nas lesões).
Gonçalo é ridículo colocares aqui quando não é da mesma geração, sendo sub-17!!!!
O Vitinha é totalmente mentira.
O Sousa é razoável e tinha melhores à frente.
Baró começou a titular, apenas perdeu a titularidade devido à lesão, e quando voltou não é o mesmo. Veremos como será este ano.