Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,393
43,883
Definitivamente temos que perceber e aceitar que dificilmente o Tomás será um dia jogador da equipa principal do FC Porto. Mais difícil, para não dizer impossível, será enquanto o SC for nosso treinador. As duas últimas épocas dele foram marcadas por lesões e muita irregularidade. Ainda na época passada, numa equipa e numa liga onde poderia mostrar aquilo que vale, acabou por participar em apenas 17 jogos. "Aqui e ali" mostrou qualidade, mas também mal seria pois todos sabemos que as mesmas estão lá... no entanto isso não chega. Infelizmente a realidade é esta.

O facto de ter contrato até 2024 e saindo emprestado esta época, limita a SAD no que toca a uma possível venda. Ou seja, ou é vendido no verão de 2023 (seja ao Pisa seja a outro clube) ou sai a custo zero em 2024. Seria mau que assim fosse. Oxalá consiga mostrar o seu valor e convencer algum clube a comprá-lo.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
735
1,307
O problema foi não se ter conseguido tratar da renovação atempadamente. A SAD renovou-lhe o contrato pressionada pelo fim do contrato e em cima das eleições, passando este rapaz (sem culpa disso, obviamente) a ter um salário de 1ME. A partir daí, é normal que seja muito difícil arranjar colocação num clube que lhe pague o salário. O desempenho no Reading e as lesões também não ajudam. Acredito que também não tenha demonstrado o suficiente para ser opção na A. Não vejo que o SC pudesse ter feito muito mais. Chamou-o à equipa principal, ainda jogou, mas tinha dificuldade até para aguentar 45 minutos. O empréstimo não o favoreceu. Poderia ir para um clube português com partilha de passe, mas que clube é que lhe pagaria 1ME de salário? Se nem sequer o Braga ele aceitou... É uma equação impossível Em cima disso, a história do irmão e dos pais finaliza um cocktail com tudo para correr mal. Vai arrastar-se e sair a custo 0 ou ser vendido por uma valor muito abaixo do seu real potencial.

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
619
537
falam dos salarios do rapaz, como se tivesse culpa.. A renovação foi assim feita, pois estavam em tempo de eleições, era dos mais promissores daquela fornada e tinhamos/temos um historico fabuloso em vender os nossos putos ou jogadores da equipa principal por valores baixos ou a custo 0. Neste momento (desde ha uns anos para ca) que temos 0 capacidade negocial seja com que jogador for. Posto isto, tendo em conta as nossas conhecidas debilidades nas laterais, principalmente na direita, onde só existe Joao Mario (manafa era pessimo antes da lesao, duvido que tenha melhorado) este rapaz nao teria direito a uma oportunidade? daquilo que vi dele quando jogou pela equipa principal com SC e até mesmo da equipa B na epoca passada (pena as varias lesoes) eu gostei do que vi.. Nao vejo nele nada parecido ao Dalot por exemplo, mas vejo nele um jogador acima da media daqueles que estão na B. é mais um caso que gostaria de ver explicado..

• Like
Reações: pauloans

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,267
23,515
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Bem... Pode ser um bom negócio, subindo ganhamos dinheiro, não subindo pode ser que pelo menos tenha ganho experiência.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Pelo menos extendeu o contrato 1 ano antes de ir certo?

Tou mesmo a ver, vai, depois volta, e regressa "protegido" com 1 ano de contrato

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,393
43,883
Pelo menos extendeu o contrato 1 ano antes de ir certo?

Tou mesmo a ver, vai, depois volta, e regressa "protegido" com 1 ano de contrato
Pois. Esse é o lado mau de emprestar com apenas 2 anos de contrato. Para o ano é a última oportunidade de fazer dinheiro com ele.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,048
47,000
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pois. Esse é o lado mau de emprestar com apenas 2 anos de contrato. Para o ano é a última oportunidade de fazer dinheiro com ele.
Acho que este é daqueles casos, em que teria sido melhor tentar vender e ficar com 50% do passe, tipo 2M e ficar com 50% do passe.

E claro não caiam na esparrela de pensar que a clausula é obrigatória..

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,580
11,768
Para mim também acho que só faz sentido ser emprestado com o clube receptor a pagar todo o seu ordenado. Neste caso #sadbem.
Neste caso não sei..
Estamos a falar de um jovem.. valorizava-se mais na nossa primeira liga ou na segunda liga de Itália?

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,393
43,883
Neste caso não sei..
Estamos a falar de um jovem.. valorizava-se mais na nossa primeira liga ou na segunda liga de Itália?
Tendo em conta que o seu futuro não passa pelo FC Porto certamente, não fazia sentido emprestar o jogador e continuar a pagar o seu ordenado. Assim, para além não pagarmos o ordenado, coloca-se a hipótese de poder ser vendido em definitivo antes de entrar no último ano de contrato.

• Like
Reações: Bruno e JoseDragao

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,737
197,223
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A cláusula vira obrigatória se subirem? O Pisa é boa equipa ou esperamos algo extraordinário?