Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
O problema aí é que o Braga precisa do dinheiro em caixa e não de jogadores.
Eu apostaria que o braga esta epoca tentará negociar: al-musrati, ricardo horta.

Eles tem um plantel com muita juventude, logo os salarios tambem não são assim tão altos por isso, podem querer deixar o David Carmo para outra altura, atendendo que ainda é jovem.

Se forem finos, vendem o Al-musrati, Abel Ruiz e deixam o Ricardo Horta para "caso apareca algo irrecusavel", que esse sim, é um jogador que no braga vale muitos pontos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,489
20,227
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu apostaria que o braga esta epoca tentará negociar: al-musrati, ricardo horta.

Eles tem um plantel com muita juventude, logo os salarios tambem não são assim tão altos por isso, podem querer deixar o David Carmo para outra altura, atendendo que ainda é jovem.

Se forem finos, vendem o Al-musrati, Abel Ruiz e deixam o Ricardo Horta para "caso apareca algo irrecusavel", que esse sim, é um jogador que no braga vale muitos pontos.
O Horta quer sair. E está mais do que na altura de sair.

• Like
Reações: Bitaites
P

portu

Guest
Sou só eu que o gostava de ver fazer alguns jogos no meio campo?
Não. Aplaudi quando o vi a ser usado mais à frente no terreno, porque acho que é aí que pode vir a ter uma carreira de relevo.
Mas gostava que a aposta fosse consistente - não é usá-lo dois jogos a meio-campo, depois descer para lateral, depois passar para o banco, etc.
Sente-se que na B (e nos juniores, o resto das camadas jovens, confesso que sigo menos) é tudo feito um bocado a meias...

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,553
5,203
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu acho que o clube não tem planos de futuro para o Tomás ... Tenho pena pois tem um potencial tremendo,mas ainda não conseguiu dar o salto qualitativo para que possa sequer ser equacionado para a equipa principal.
Tenho para mim que a situação do irmão também não ajudou em nada a trazer estabilidade á sua carreira no nosso clube.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,084
3,682
tudo a bater no miudo, daqui a 1 ano se calhar já estamos a dizer que foi um desperdício ter ficado parado este ano na B
Só mais um pormenor o manafa acaba o contrato no próximo verão, logo ou renova ou terá que ser vendido e isso pode dar espaço ao Tomás que acredito fará a pre-temporada com a equipa principal

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,186
11,111
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
desculpem lá qualquer coisinha, mas nao me apetece ir atrás nas 265 páginas do tópico (até porque deveria estar a trabalhar e **spoiler** nao estou).
A carreira deste miúdo tem sido estupidamente mal gerida por causa de merdas com empresários, incompetencia das equipas técnicas do clube ou culpa própria?

Obrigados.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,084
3,682
desculpem lá qualquer coisinha, mas nao me apetece ir atrás nas 265 páginas do tópico (até porque deveria estar a trabalhar e **spoiler** nao estou).
A carreira deste miúdo tem sido estupidamente mal gerida por causa de merdas com empresários, incompetencia das equipas técnicas do clube ou culpa própria?

Obrigados.
Eu adicionaria outros pontos sinceramente.
tem 20 anos feitos recentemente, ou seja começou a época atual com 19 anos, no início do ano teve uma lesão bem lixada e parou uns 3 ou 4 meses. No ano passado quando jogou tinha 18 anos…
É muito jovem, está a maturar e a ganhar competências físicas e táticas.
Quantos jogadores com 19 anos eram titulares no Porto nos últimos 15 anos? Contas pelas palmas das mãos.
Quantos jogadores com 19 anos são titulares nos burros e camelos? So o inacio
Tenham calma, deixem o miúdo crescer e ver como lhe corre a pre-temporada

P

portu

Guest

Obrigados.
Há um conjunto de fatores.
Desde logo, porque acho que devemos sempre começar por analisar as culpas próprias, a falta de um plano do clube para o miúdo.
Primeiro, a subida à A quando o jogador estava muito longe de estar preparado para isso.
Depois, o empréstimo ao Reading é uma daquelas coisas que não se percebe bem.
Em seguida , há a tentativa de o meter nas trocas com o Vitória (coisa que o jogador recusou).
Aquilo que se depreende, é que o clube sempre o viu como um jogador a meter em negócios e não como alguém a aproveitar na vertente desportiva.
E há muito que devia ter sido passado para o meio campo, porque sendo um jogador com um talento sublime, não tem as características físicas necessárias num lateral de topo (resistência, velocidade, agressividade).
Depois vem a parte do jogador - a famosa entrevista à Sofia foi muito reveladora de uma atitude que, sinceramente, não me parece que vá ter grandes chances com o Sérgio.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Há um conjunto de fatores.
Desde logo, porque acho que devemos sempre começar por analisar as culpas próprias, a falta de um plano do clube para o miúdo.
Primeiro, a subida à A quando o jogador estava muito longe de estar preparado para isso.
Depois, o empréstimo ao Reading é uma daquelas coisas que não se percebe bem.
Em seguida , há a tentativa de o meter nas trocas com o Vitória (coisa que o jogador recusou).
Aquilo que se depreende, é que o clube sempre o viu como um jogador a meter em negócios e não como alguém a aproveitar na vertente desportiva.
E há muito que devia ter sido passado para o meio campo, porque sendo um jogador com um talento sublime, não tem as características físicas necessárias num lateral de topo (resistência, velocidade, agressividade).
Depois vem a parte do jogador - a famosa entrevista à Sofia foi muito reveladora de uma atitude que, sinceramente, não me parece que vá ter grandes chances com o Sérgio.
Tens razão em muitas coisas que enumeras mas o último parágrafo para mim é muito importante. Não é só a critica aberta ao treinador, é a demonstração que não tem ou não tinha capacidade de trabalho e sacrifício para tentar mudar algo no seu jogo.
Tem um enorme talento com os pés e urge que alguém o possa encaminhar na direcção certa, quer adaptando a médio (que eu acho que seria o melhor), quer o incentivando a trabalhar com afinco para melhorar onde ainda tem muito a melhorar.

P

portu

Guest
Tens razão em muitas coisas que enumeras mas o último parágrafo para mim é muito importante. Não é só a critica aberta ao treinador, é a demonstração que não tem ou não tinha capacidade de trabalho e sacrifício para tentar mudar algo no seu jogo.
Tem um enorme talento com os pés e urge que alguém o possa encaminhar na direcção certa, quer adaptando a médio (que eu acho que seria o melhor), quer o incentivando a trabalhar com afinco para melhorar onde ainda tem muito a melhorar.
Acho que a questão ainda vai mais longe: o que pensará um miúdo, que desde os 14/15 anos, tem os pais, o agente e as Sofias desta vida a sussurrar-lhe aos ouvidos "és um craque", "mereces tal coisa", "o treinador é burro porque não aposta em ti"?
Muita força mental precisa ter um jovem para não se deslumbrar quando é assim.
Há coisas más da nossa parte nesta história, mas ponho muitas culpas no entorno do jogador.

• Like
Reações: Pedro Brandão

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,740
197,342
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Chega e sobra para ser suplente e fazer uns joguinhos na posição

• Like
Reações: Hakabashy

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
364
267
Este ano voltou a não lhe correr bem, por isso e uma vez que a lateral já se viu que não dá - é a minha opinião também - para o ano ou :

1) vai para o plantel principal para o Sérgio o lançar como médio/extremo ou
2) é emprestado a um clube da 1ª liga que o queira ver dessa forma

Espero que haja alguma das pessoas pagas pelo clube que possa estar a zelar pelos nossos interesses/e os do Tomás Esteves

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Claramente não exibe a maturidade competitiva que o SC exige para ficar na primeira equipa.
Até pode vir a fazer a pré-temporada, mas a meu ver tem absolutamente de ser emprestado a um clube onde tenha garantias de jogar (não um Reading)
Se ficar vai estagnar cada vez mais e o futuro fica cada vez menos risonho

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,893
6,417
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Claramente não exibe a maturidade competitiva que o SC exige para ficar na primeira equipa.
Até pode vir a fazer a pré-temporada, mas a meu ver tem absolutamente de ser emprestado a um clube onde tenha garantias de jogar (não um Reading)
Se ficar vai estagnar cada vez mais e o futuro fica cada vez menos risonho
Por mim, era vender, reservando 50% do passe. Ou envolver num negócio para baixar o valor a pagar. Uma vez que também já vendemos o Diaz, o David Carmo seria uma boa opção e talvez pudéssemos incluir o Tomás Esteves.

• Like
Reações: Kandinsky

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,060
47,016
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por mim, era vender, reservando 50% do passe. Ou envolver num negócio para baixar o valor a pagar. Uma vez que também já vendemos o Diaz, o David Carmo seria uma boa opção e talvez pudéssemos incluir o Tomás Esteves.
Esquece os negocios com o Braga...

Mas de resto a melhor opção com o Esteve deve ser essa, meter no Braga ficar com 50% do passe e clausula de recompra de 5M.