Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Trabalhar e não ser reconhecido o valor?
Isso não é futebol de formação, onde jogam os melhores ou os que estão e trabalharam melhor durante a semana para jogar.
Basta ver o exemplo do Marega, melhores do que ele ficaram encostados, mas tinha que jogar o Marega.
no futebol de formação também não funciona assim, companheiro. já há muitos interesses ( $ ) e factores extra relvado.
assisti a uns episódios giros - e foi mesmo em relação às nossas camadas jovens.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,618
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Se ele quer sair pode ligar ao Antero, eu aceitava de bom agrado uma troca com o Matheus Nunes.

Se quiser realmente ficar, devia ter alguma inteligência e perceber que nesta fase da carreira precisa de jogar com regularidade, e não é vergonha nenhuma se por acaso passar um ano num VSC, Santa Clara, etc...

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Gosto muito da maneira de jogar do Tomás, gosto de ver a bola sair redondinha do lateral para o extremo, gosto de ver laterais que consigam combinar com os extremos, gosto de laterais que quando apertados consigam sair a jogar sem grandes problemas, gosto de laterais em que a bola não passe debaixo da bota em quase todos os jogos, precisa de crescer mas não é pior de que nenhum dos laterais da equipa A, mas se outros valores se levantam a qualidade do jogador deixa de ser tema.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Fez um jogo regular ontem. Não se podia pedir mais.
Se quiser ficar na B, ótimo. Só beneficia com isso.
Espero que o Tomás tenha o mindset certo e que tenha paciência. Ainda é o seu primeiro ano de sénior.
Bora lá, Tommy. Mostra que o enterro que tem sido feito (por mim também) é injusto e que estás disposto a tudo (inclusive descer um patamar) para vingar no nosso FC Porto.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O mindset é trabalhar sempre e ser profissional.
Se acha que deve esperar, espera.
Se acha que não deve esperar, vai para outro lado
Ai é assim?

E se todos os jogadores de 17/18/19 anos acham que deviam estar na A e nao querem mais esperar?

Vao todos embora e o FCP so tem que lidar?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,140
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Tomás Esteves num jogo de pré época tenta uma finta no último terço e perde a bola:
- “É um cepo, se virem bem ele nunca provou nada no futebol profissional. Ainda tem muito, mas muito leitinho a beber e tem é que estar caladinho e fazer o que lhe mandam.”

Manafá que praticamente todos os jogos tem um erro que leva a uma ocasiões de golo, receções e dribles falhados, e uma eficácia de cruzamentos acertados de 0%:
- “Já melhorou muito e hoje é um jogador que dá garantias”

Isto não é endeusamento a jogadores da formação, até porque eu acho que aqui ninguém pede que o Tomás Esteves seja titular e muito menos um indiscutível na equipa. O ridículo é quando um miúdo com 17 anos era tudo isto e aquilo, é subido precocemente (já o dizia na altura) à equipa principal, dão-lhe a camisa 2 e é apresentado no Dragão cheio, tem (pelas palavras do Fábio Silva) pessoas da estrutura a “prometerem-lhe” de tudo, etc… depois vai-se a ver, e nos últimos dois anos nem sequer a uma oportunidade na pré época teve direito, a não ser como lateral esquerdo.

Dizem-lhe que vai ter isto e ser aquilo, depois nem para fazer pré época conta e até é para ser despachado antes do início dos trabalhos. Era a suposto o Tomás comer e calar? Criaram as expectativas no menino, agora segurem-no.

Se tivesse as suas oportunidades e não cumprisse, epa eu seria o primeiro a dizer para fazer um ano na B, ou para ser emprestado novamente. Até digo mais, se fosse há alguns anos em que tínhamos o Ricardo, o Maxi ou o Danilo, ele até poderia ser logo emprestado. Mas quando as opções são as que são, e põe-lhe uma cruz antes do início dos trabalhos… não compreendo, mas é só a minha opinião.