Thiago Silva

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,981
241,558
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Farioli, de desenho de plantel, já ia ter que gerir 3 centrais titulares porque o Nehuen começou de início e chegaram Kiwior e Bednarek

Agora é só por o plano em prática
E até era pior para o clube ter Nehuen no banco em relação ao Thiago Silva; é que um custou 17 e o outro 0

• Like
Reações: Regod

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,692
6,015
Bem-vindo de volta, Thiago!

Li que, apesar da idade, ainda continua a mostrar qualidade. Se assim for, será uma excelente contratação.

Nesta contratação podemos ver mais uma vez o excelente trabalho do presidente e restante estrutura. Nem teve tempo de ser rumor e foi logo confirmado. Até teve direito a parceria com o Fabrizio, o acaba por trazer um pouco mais de visibilidade. Além disso, mais uma vez conseguimos trazer um atleta de valor inegável e de classe mundial, apesar de já em idade avançada.

• Like
Reações: Regod

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,236
35,361
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Thiago Silva recebia segundo os jornais de lá cerca de 600 mil reais (90 mil euros mensais mais coisa menos coisa) isso é falso, nem considero 😂
Bom, podemos estar a falar aqui de valores brutos. O triplo de 90 mil euros/mês seriam 270 mil euros/mês. Se isso for salário bruto ficaria na ordem dos 3,2M brutos anuais, ou seja, 1,6M líquidos. Perfeitamente aceitável para um jogador do seu estatuto e nem sequer entra no top 3 dos mais bem pagos do nosso plantel atual.

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
6,228
13,889
Conquistas
3
Bom, podemos estar a falar aqui de valores brutos. O triplo de 90 mil euros/mês seriam 270 mil euros/mês. Se isso for salário bruto ficaria na ordem dos 3,2M brutos anuais, ou seja, 1,6M líquidos. Perfeitamente aceitável para um jogador do seu estatuto e nem sequer entra no top 3 dos mais bem pagos do nosso plantel atual.
Qual é o top 3 do nosso plantel?

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,421
11,259
Conquistas
1
O que vai ou não ganhar desconheço.

Sei que as pessoas, mesmo sem anteverem resultados concretos, muitas vezes não queimam pontes, imaginando que do lado de lá podem advir vantagens.

Sei que fez questão de faltar à tomada de posse de AVB.

Sei que fez questão de não lhe atender o telemóvel.

Sei que resolveu mudar de postura.

Sei que nunca tive uma impressão positiva do seu carácter, independentemente do muito que nos deu desportivamente (e financeiramente).
Sim, não foi à tomada de posse, tal como todos os jogadores. O Diogo Costa também faltou. Mas foi certamente culpa do Pepe o treino marcado. "Fez questão"...

Portanto, o que temos é: não atendeu o telemóvel ao AVB, mas mudou de postura = fez isso por interesse, não ganhou nada com isso, mas não sabemos o que pode vir a ganhar. Não quer queimar pontes, mas no entanto estava a queimá-las no início. Lembrou-se das possíveis vantagens depois. É que o Pepe até precisa disso para alguma coisa...

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,147
32,519
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pegando nesta deixa ... com esses centrais de luxo e perdemos 7pts de vantagem

Andam todos entusiasmados com esta contratação, mas para mim são galos a mais para 1 poleiro ...
Thiago vem para que?
Ser titular? ou comer banco?
O Farioli vai sentar o Bednarek que tem formado com o Kiwior uma muralha defensiva intransponível?
Vai manter o Bednarek mas vai desviar o Kiwior para a lateral esquerda?
Vai jogar com 3 centrais?
Que promessas foram feitas a Kiwior para ele assinar por nós?

No ano em que Pepe chegou em Janeiro o eixo da defesa era Miitão-Felipe e tinhamos 7pts de avanço ...

Desviaram Militão para lateral direito para Pepe jogar no meio com Felipe e o resultado é que a defesa fartou-se de meter água e perdemos 7pts de vantagem.

Percebo por ser a custo-zero, mas sinceramente espero que não haja divisoes no balneário ...
Isso não é verdade.

Perdemos 7 pontos por empates com dificuldade a marcar e pelo SC encostar o Militão depois de uma noitada. Resultado, o Manafa a enterrar no Dragão contra o regime.

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,110
2,557
Sim, não foi à tomada de posse, tal como todos os jogadores. O Diogo Costa também faltou. Mas foi certamente culpa do Pepe o treino marcado. "Fez questão"...

Portanto, o que temos é: não atendeu o telemóvel ao AVB, mas mudou de postura = fez isso por interesse, não ganhou nada com isso, mas não sabemos o que pode vir a ganhar. Não quer queimar pontes, mas no entanto estava a queimá-las no início. Lembrou-se das possíveis vantagens depois. É que o Pepe até precisa disso para alguma coisa...
Não foram convidados os restantes jogadores. Foram convidados todos os treinadores e capitães das modalidades. E AVB, que é um senhor, 'fez questão' de dizer para as câmaras logo no acto de tomada de posse - para que os portistas percebessem - que todos os outros treinadores e capitães estiveram presentes.

Um treinador e um capitão não estiveram.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,311
7,327
É um privilégio ter uma lenda do futebol mundial, deste calibre, a vestir a camisola do FC Porto.

Já li que neste tópico discute-se se vai ajudar a ganhar o campeonato, se também pode ser útil na Europa... Eu tenho a certeza que o Thiago Silva vem para cá com vontade de ganhar tudo. Mais uma vez.
Só as reações mundiais dos ex colegas dele a isto dizem bem da pessoa que ele é.