“Os adeptos empurraram-nos para a vitória”
Jogadores garantem que “é hora de celebrar”, mas já pensam em “continuar a trabalhar” para o título nacional
Minutos após vencerem o Sporting (94-73) e conquistarem o segundo troféu da temporada, os atletas azuis e brancos mostraram-se “muito bem” dispostos, cientes de que deram “o máximo” ao longo de dois dias intensos e de que “todo o esforço valeu a pena”. Para já, “é hora de festejar” com os adeptos que os “empurraram para a vitória”, mas ainda há que “continuar a trabalhar” porque há mais objetivos em mente: “Queremos ganhar todos os jogos e ser campeões nacionais no final da época”.
Miguel Queiroz
“Para além de ter sido um grande fim de semana do basquetebol, acho que nunca tinha visto uma multidão tão grande e este ambiente. Foi um grande fim de semana para o FC Porto. Demonstrámos que, com esta união, todos juntos, conseguimos conquistar grandes vitórias. Que seja um exemplo para o caminho que o FC Porto tem de seguir e tem de ser o nosso presente e futuro. Quero deixar bem claro que meti as mãos na cabeça quando soube que ia ser MVP porque acho que é muito merecido para mim pelo trabalho que faço todos os dias. É com um orgulho muito grande que recebo este prémio individual. Claro que o prémio coletivo é muito melhor, mas este também sabe muito bem. Em duas finais, ganhámos as duas, e esta conquista permite-nos estar em mais uma disputa na próxima época, o que é ótimo porque só assim podemos trazer mais títulos para o clube. Temos ainda mais troféus para ganhar: uma taça da liga difícil em Gondomar e o campeonato, que é um desejo muito grande que temos. Fomos os melhores neste fim de semana, mas não quer dizer que isso se mantenha para a semana. Se nós pararmos, os outros vão continuar a trabalhar. Somos o alvo a abater e, se perdermos a humildade e não trabalharmos para sermos melhores, as outras equipas vão alcançar-nos. No desporto, demora-se muito a ganhar e é fácil perder. Não podemos deixar escapar as oportunidades de sermos melhores todos os dias.”
Toney Douglas
“Sinto-me muito bem. Sabíamos que não ia ser fácil, mas demos o máximo e agora é hora de festejar. Fico muito feliz com a minha prestação individual, mas devo-a aos meus colegas. Faço tudo o que for preciso para que a equipa vença. Queremos ganhar todos os jogos, por vezes não conseguimos, mas aprendemos com isso e lutamos sempre pelos nossos objetivos. Conquistámos a Supertaça, agora a Taça de Portugal, mas queremos também ser campeões nacionais no final da época. Temos muito trabalho pela frente, mas vamos continuar a dar tudo diariamente. [O Fernando Sá] é incrível, adoro-o. Está sempre pronto a dar-nos conselhos, mas também nos sabe ouvir e aceita as nossas sugestões.”
Wes Washpun
“Sinto-me muito bem por ter podido ajudar a equipa em campo a conquistar este troféu. Temos de continuar a trabalhar, mas para já é hora de celebrar esta conquista. Os adeptos deram-nos muita energia e fizeram toda a diferença. O treinador é incrível, ainda melhor pessoa do que treinador, é muito bom.”
Devyn Marble
“É sempre bom viver por dentro estas conquistas. Não pude jogar na Supertaça, mas significa muito vencer em campo. Todo o esforço valeu a pena. Não ia perder este momento por nada. Estou muito contente pelo desempenho da equipa. Tem sido um enorme prazer trabalhar com o Fernando Sá, é uma honra, adoro-o. Obrigado aos portistas, sentimo-nos em casa, nunca tivemos tantos adeptos. Empurraram-nos para a vitória”.
Max Landis
“Esta vitória significa muito para mim. Passei por mim e não tenho palavras para descrever o que valem estes títulos para mim. Na primeira parte, tentaram tirar-me do jogo, mas na segunda mudaram a defesa e os meus companheiros encontraram-me. Derrotar o Benfica e o Sporting é especial, claro. O Fernando Sá, além de um excelente treinador, é um grande ser humano. Ele preocupa-se com a nossa vida fora do pavilhão. Em termos basquetebolísticos, ele une muito a equipa e é muito bom ser comandado por ele. Conquistamos os primeiros dois troféus da temporada e acho que podemos ganhar os quatro. Temos de nos manter humildes, com os pés assentes no chão e com os passos que nos levaram a estes títulos em mente”.
Miguel Maria Cardoso
“Estou muito feliz. Voltei ao FC Porto para ganhar títulos em casa, foi isso que conseguimos nos dois últimos anos e agora temos de continuar. Começa agora a fase mais importante da temporada em que vamos lutar pela Taça Hugo dos Santos e pelo campeonato, que é o nosso principal objetivo, e queremos continuar a ganhar. Festejar agora, mas depois voltar ao trabalho, que é importante. Jogámos em casa nestes dois dias. Precisamos do Dragão Arena assim em todos os jogos porque não há jogos fáceis. Queremos sentir este apoio sempre porque é muito importante. O Fernando Sá é um amigo, claro que há esta distinção entre jogador e treinador, mas guardo do basquetebol estas relações. Somos os dois portistas e estamos aqui para ganhar.”
Tanner Omlid
“Segunda vez a falar, segunda vez a ganhar. Hoje foi mais difícil do que ontem, todos estiveram a um nível altíssimo e cumpriram o seu papel. No final, os cinco rapazes que entraram estiveram muito bem. Estou muito orgulhoso da nossa equipa técnica, dos meus companheiros e dos adeptos. É um ótimo dia para se ser um Dragão. Vamos dar continuidade a este bom momento nos próximos meses. O Fernando Sá é incrível, temos muito respeito mútuo, acreditamos todos nele e isso é ótimo. Temos mais dois objetivos, para isso é preciso acabar a fase regular com tudo e sermos a melhor equipa possível até ao final da época.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt