#Basquetebol Taça de Portugal, Final: FC Porto-Sporting CP 94-73

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,825
11,747
Vamos estar nas decisões nas modalidades masculinas todas
Ganhar veremos. Lutamos contra malta de qualidade e que também investe muito dinheiro
No basquetebol devemos chegar à final contra o slb. Em hóquei ficando em terceiro jogamos contra o slb ou scp nas meias sem o fator casa. Aqui é apostar na Champions onde é tudo a um jogo e com o Rafa disponível somos candidatos.
No andebol vai ser até ao último jogo. Se o Kiko Costa não recupera podemos realisticamente sermos campeões.

I

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,825
11,747
Também eu vi. Dos ambientes mais incríveis de sempre. Até o “cheiro” era diferente. Aquele ar abafado. Nostalgia
Ontem e hoje foram ambientes brutais.
Que se consiga este ambiente no dia 6 no dragão contra o slb.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,869
1,769
Grande jogo. Até o invertebrado admitiu o óbvio.

Não desgosto dos comentários do Prof Orlando Simões. No terceiro período, já antecipando o final, dizia que o Porto era outra loiça. E que jogava outro basquetebol.

O Douglas foi importante por dois motivos. Pelo que jogou e controlou, e pela forma como pôs o roto do Ventura no sítio aquando da primeira falta.

O Miguel Queiroz, ídolo do meu filho, que começou no basquetebol há pouco tempo, também merece um grande destaque. Fez quase tudo bem, não pela qualidade técnica, mas com inteligência e liderança.

Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,074
17,212
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Foi um passeio no parque

A meio do 3P o Sporting já tinha abdicado do jogo, e nem precisamos de fazer uma grande partida, nem acelerar muito, para vencer tranquilamente

Como já tenho vindo a dizer, o Sporting é muito fraco, não jogam nadinha.

A verdadeira final era ontem, e aí sim, ganhamos esta competição!

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,045
18,222
Foi um passeio no parque

A meio do 3P o Sporting já tinha abdicado do jogo, e nem precisamos de fazer uma grande partida, nem acelerar muito, para vencer tranquilamente

Como já tenho vindo a dizer, o Sporting é muito fraco, não jogam nadinha.

A verdadeira final era ontem, e aí sim, ganhamos esta competição!
Nos Playoffs nunca fiando. Se for possível, acredito que ainda devem ir buscar mais alguém ou fazer alguma troca proveitosa. E se estiverem a discutir o jogo, entram determinados fatores extra campo. Daí ter comentado há dias que preferia um regime x lagartos para se matarem e nós contra Ovarense numas possíveis meias finais.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,074
17,212
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Erro crasso o ter voltado.

Já (quase) ninguém se lembrava da ajudinha que teve para conquistar alguns dos títulos, e tinha saído com uma aura heróica.

Ao voltar, estamos a ter um choque da realidade, que por um lado demonstra que o excelente treinador Luís Magalhães de há 20 anos já não existe, e por outro demonstra alguma perplexidade e apatia perante as adversidades.

Hoje vi-o no banco a olhar para o banco para escolher alguém.. e ficar com o dedo no ar, sem escolher ninguém. Perdido. Sem soluções.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,720
25,935
Gaia
Excelente vitória. E acima de tudo sem espinhas! Daquelas que nos enche a alma de orgulho! ENORMES!! 🩵🤍
Parabéns ao Eclipsisboy, pela sua sincera alegria pela vitória, uma demonstração de Portismo antes de tudo. Sabendo que estás do outro lado, não pertences contudo aquela fação que fica aziaga e aborrecida com as vitórias neste mandato porque quer o descalabro.

Percebo a importância da tua atitude, porque foi sempre assim que me posicionei, critico da Direção, mas feliz com as nossas vitórias e triste com as derrotas.
Os nossos valores no FC do Porto só podem ser esses.

Eclipsisboy

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,430
45,830
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parabéns ao Eclipsisboy, pela sua sincera alegria pela vitória, uma demonstração de Portismo antes de tudo. Sabendo que estás do outro lado, não pertences contudo aquela fação que fica aziaga e aborrecida com as vitórias neste mandato porque quer o descalabro.

Percebo a importância da tua atitude, porque foi sempre assim que me posicionei, critico da Direção, mas feliz com as nossas vitórias e triste com as derrotas.
Os nossos valores no FC do Porto só podem ser esses.
Podes não acreditar e estás no teu direito, mas acima de tudo quero e desejo é que o André e esta direção tenham sucesso. Sabes porquê? Porque o sucesso dele é o nosso sucesso. Se o nosso presidente tiver sucesso é sinal que nós estamos a GANHAR! E A GANHAR MUITO E MAIS VEZES DO QUE OS OUTROS! Isso é que nos tem de guiar.

Porque para mim, para além do Pinto da Costa, para além do André Villas Boas, está uma coisa : o FUTEBOL CLUBE DO PORTO! 🩵🤍

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,720
25,935
Gaia
Podes não acreditar e estás no teu direito, mas acima de tudo quero e desejo é que o André e esta direção tenham sucesso. Sabes porquê? Porque o sucesso dele é o nosso sucesso. Se o nosso presidente tiver sucesso é sinal que nós estamos a GANHAR! E A GANHAR MUITO E MAIS VEZES DO QUE OS OUTROS! Isso é que nos tem de guiar.

Porque para mim, para além do Pinto da Costa, para além do André Villas Boas, está uma coisa : o FUTEBOL CLUBE DO PORTO! 🩵🤍
Acredito e citei o teu post, antes até de agora ter visto que Parabenzizaste AVB.
Estás de Parabéns duas vezes, pela vitória na Taça de Portugal e pela tua vitória moral e pessoal de assunção do Portismo.

• Love
Reações: Eclipsisboy

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,408
1,131
A Taça de Portugal mantém-se no Dragão

FC Porto venceu o Sporting (94-73) e revalidou o troféu conquistado em 2023/24

Tal como em 2023/24, a Taça de Portugal será entregue no Museu FC Porto. Dominadores em campo e na bancada, os Dragões bateram o Sporting na final (94-73) e conquistaram o 16.º exemplar da prova rainha.

Em clara superioridade nas bancadas, os azuis e brancos viram Cat Barber adiantar o Sporting com dois triplos nos instantes iniciais, mas, a partir desse momento, o primeiro período foi de total domínio portista. Ativos e agressivos e na defesa, os homens de Fernando Sá amealharam um parcial de 17-2, distanciaram-se na liderança (19-8) e, mesmo depois de os lisboetas reduzirem, saíram por cima dos dez minutos inaugurais (19-15).

O arranque do segundo quarto ficou marcado pela substituição de uma das tabelas que obrigou a uma paragem prolongada. No regresso e após um novo ajuste às dinâmicas de jogo, os Dragões superiorizaram-se em ambas as tabelas e obrigaram, com uma sucessão de onze pontos contra apenas dois do adversário, Luís Magalhães a pedir um desconto de tempo. De volta à ação, continuou a só dar Porto e reflexo disso foi a vantagem com que os da Invicta chegaram ao intervalo (44-31).

Sob o comando do maestro Toney Douglas, a orquestra do Dragão voltou afinada para a segunda parte e fez a melodia das bancadas subir de tom. Imperativos nos ressaltos - nomeadamente Miguel Queiroz, que a meio do terceiro período já somava dez - e clínicos no ataque ao cesto, os portistas chegaram aos 24 pontos de diferença (64-40) e entraram no derradeiro quarto com 17 (64-47).

A distância deu confiança aos azuis e brancos que, após um período de maior ímpeto lisboeta, terminaram com todas a esperanças do Sporting ao chegarem de novo à casa das duas dezenas (88-66). Fernando Sá deu minutos aos homens menos utilizados e todos, em comunhão com os adeptos, festejaram efusivamente no final a conquista do segundo título da época em tantos possíveis.

Toney Douglas, que ficou perto do triplo duplo - 24 pontos, nove ressaltos e sete assistências -, e Miguel Queiroz, que alcançou o duplo duplo - 20 pontos, 12 ressaltos e três assistências - foram os grandes impulsionadores do triunfo azul e branco, tendo o capitão sido, inclusive, eleito o MVP da final.

Ficha de jogo

FC PORTO-SPORTING, 94-73
Taça de Portugal, final four, final
23 de março de 2025
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: Paulo Marques, Diogo Martins e Vicente Jardim

FC PORTO: Toney Douglas (24), Max Landis (15), Devyn Marble (15), Miguel Queiroz (20) e Phil Fayne (5)
Suplentes: Miguel Maria (2), Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado (2), Wes Washpun (5), Tanner Omlid (6) e Luís Silva
Treinador: Fernando Sá

SPORTING: Jeremiah Bailey, Diogo Ventura (4), Cat Barber (18), André Cruz (4) e Nicholas Ward (25)
Suplentes: Keonte Kennedy, Timothy Guers (10), Ludgy Debaut (4), Dinis Cherepenko, Arnette Hallman (2) e Sérgio Silva (6)
Treinador: Luís Magalhães

Ao intervalo: 44-31
Parciais: 19-15; 25-16; 20-16; 30-26

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,408
1,131
“É mais do que merecido”

Fernando Sá dividiu o mérito da conquista da Taça de Portugal por muita gente

Dois em dois. Depois da Supertaça a abrir a temporada, o FC Porto venceu o segundo título em dois possíveis ao conquistar a 16.ª Taça de Portugal do seu palmarés. Após o grande triunfo sobre o Sporting (94-73) na final, Fernando Sá sublinhou que “os números não significam nada, o que significa é a vitória”, e que esta se deveu ao trabalho de muita gente. A partir de agora, os Dragões vão lutar pela Liga e pela Taça Hugo dos Santos: “A forma como reagimos é fundamental para mantermos vivos os nossos sonhos”, acrescentou o treinador portista.

Uma vitória clara e expressiva na final
“Os números não significam nada, o que significa é a vitória. Depois de termos vencido a Supertaça, vencemos a Taça de Portugal e é mais do que merecido para os meus jogadores, para a minha Direção, para o meu Departamento Médico, para os meus técnicos da roupa, para os meus preparadores físicos e para os meus treinadores.”

A chave para o sucesso
“Acima de tudo, é a capacidade que temos tido de reagir às derrotas. Perdemos com o Vitória SC e logo a seguir ganhámos ao Benfica. Agora perdemos com a Ovarense e depois disso vencemos Benfica e Sporting. A forma como reagimos é fundamental para mantermos vivos os nossos sonhos.”

Os Playoffs da Liga e a Taça Hugo dos Santos
“Agora vem aí outra coisa, mas ainda faltam cinco jogos na fase regular. Agora é usufruir desta conquista e depois vamos tentar chegar aos Playoffs nas melhores condições possíveis.”

A união de todos em prol do FC Porto
“O jogo foi controlado. Tomámos boas decisões, fomos obrigados a reagir muito rápido. A forma rápida como os jogadores assimilam as ideias e as conseguem pôr em prática foi decisivo. Estava convencido de que as coisas iam correr bem. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, aos meus treinadores, à minha direção e ao meu staff. Sinto que estamos todos a remar no mesmo sentido. Queria manifestar a minha maior satisfação hoje por ver adeptos, simpatizantes, sócios, claques, direção, jogadores, treinadores e todo o grupo unidos. É o único caminho que este clube merece. Foi um sonho que vivemos nestes dois dias. Estou muito grato.”