#Basquetebol Taça de Portugal, 1/2 Final: FC Porto-SL Benfica 94-84

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,999
56,770
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Hoje foi assim

Amanhã há uma final para ganhar

FC Porto - Sporting CP
️17h Matosinhos
Bilhetes disponíveis

#FCPortoSports #FCPortoBasket

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,664
1,210
Um Dragão a voar para a final

FC Porto venceu o Benfica (94-84), em Matosinhos, e vai defrontar Sporting ou Oliveirense no jogo da decisão

O FC Porto está na final da Taça de Portugal depois de bater neste sábado o Benfica (94-84), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, na primeira meia-final da Final 4. No jogo da decisão, agendado para este domingo (17h00, RTP2), no mesmo recinto, os Dragões vão defrontar o Sporting ou a Oliveirense.

Em abono da verdade, o FC Porto não entrou bem no clássico e o Benfica aproveitou para se chegar à frente no primeiro período (24-19), mas os dez minutos que se seguiram foram de total supremacia azul e branca. Com um parcial demolidor de 35-18, os Dragões foram para o descanso a vencer por 54-42, embalados pelas exibições de Tanner Omlid (18 pontos), Toney Douglas (10 pontos) e Max Landis (9 pontos).

O terceiro período não alterou grande coisa ao rumo do jogo, pois o FC Porto manteve-se na frente à entrada para os derradeiros 10 minutos do tempo regulamentar (74-61). Intratáveis, os azuis e brancos nunca permitiram ao Benfica aproximar-se perigosamente e geriram a vantagem com mestria, conquistando o direito de defender o troféu conquistado na época passada, pois são os atuais detentores da Taça de Portugal.

Tanner Omlid (28 pontos) foi a grande figura do FC Porto e o MVP do clássico, mas Max Landis (15 pontos), Toney Douglas (14 pontos), Devyn Marble (11 pontos) e Phil Fayne (10 pontos) também brilharam intensamente.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 94-84
Taça de Portugal, Final 4, meias-finais
22 de março de 2025
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: Sérgio Silva, Hugo Silva e Daniel Oliveira

FC PORTO: Toney Douglas (14), Max Landis (15), Devyn Marble (11), Miguel Queiroz (8) e Phil Fayne (10)
Suplentes: Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Wes Washpun (8), Tanner Omlid (28) e Luís Silva
Treinador: Fernando Sá

BENFICA: Ahmaad Rorie (6), Aaron Broussard (23), Trey Drechsel (14), Makram Romdhane (13) e Ivica Radic (6)
Suplentes: Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Felix Terins (7), Diogo Gameiro (2), Daniel Relvão (2) e Betinho Gomes (11)
Treinador: Norberto Alves

Ao intervalo: 54-42
Parciais: 19-24; 35-18; 20-19; 20-23

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,664
1,210
“A determinação que tivemos em cada posse de bola foi fundamental”

Fernando Sá recordou que o FC Porto apenas ganhou “o direito de disputar a final” da Taça de Portugal

O FC Porto vai defender a Taça de Portugal conquistada na época transata depois de se qualificar para a final ao bater o Benfica (94-84), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, na primeira meia-final da Final 4. Reconhecendo que o coletivo azul e branco entrou “com pouca energia”, Fernando Sá destacou os ajustes defensivos como a base do “sucesso” no clássico. Agora segue-se o jogo da decisão: “Agora os jogadores vão descansar e nós, treinadores, vamos preparar a final para chegarmos lá na melhor forma possível”, finalizou o treinador.

Um resumo do jogo
“Acima de tudo, entrámos com pouca energia, mas a partir dos cinco, seis minutos, percebemos o caminho que o jogo ia levar. Ajustámos algumas coisas defensivamente e tivemos sucesso, mas a determinação que tivemos em cada posse de bola foi fundamental.”

Tanner Omlid, o MVP
“Desta vez o Tanner Omlid esteve em destaque, fez um grande jogo. Por vezes não faz muitos pontos, mas faz muitas outras coisas que ajudam a equipa. É bom ver que pessoas de trabalho e sacrifício conseguem ter sucesso. Felizmente, temos vários Omlids na equipa.”

A presença na final
“Ainda não ganhámos nada, apenas ganhámos o direito de disputar a final. Agora os jogadores vão descansar e nós, treinadores, vamos preparar a final para chegarmos lá na melhor forma possível.”

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,116
17,252
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Relativamente ao que interessa, o jogo, tivemos um full display dos nossos pontos fortes e fracos. Uma montanha russa com parciais desniveladissimos, onde (uma vez mais) o Omlid aparece em modo divinal

Li um colega a escrever que o Omlid está numa "forma brutal", e na realidade não está. Aliás tem estado (ofensivamente) uma lástima (exceptuando o último jogo), mas este jogador é isto mesmo.

NUNCA pode ficar de fora num jogo destes

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,116
17,252
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu acho que nem se o limite fossem só 3 estrangeiros, eu conseguiria deixar o Washpun de fora.

Para mim ele e o Omlid são sagrados, nesta equipa.
Considero ser um parâmetro altamente subjectivo, mas não deixa de ser curioso que estes atletas, no parâmetro +/-, tiveram +33 e +24.

Inacreditável

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,876
15,454
29
O FCPorto passou a uma final, onde é claramente favorito para vencer um troféu, e chegamos aqui e fala-se do actual e do anterior presidente, de viúvas, de mamões, de tachos e não sei mais de quê.

Parabéns a todos
Isto , mas isto vai ser assim durante os 4 anos do mandato , acho que mesmo que sejamos campeões vai existir esta vergonha .
infelizmente .
Um colega disse me isto : se as eleições fossem em Abril 2025 e o Pinto da Costa como infelizmente veio a acontecer já não estivesse entre nós o André não teria esta vergonha de adeptos em cima