Sporting CP
1
FC Porto
0
Jan 07, 2025 at 07:45 PM

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,980
4,039
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu acho que devemos meter em campo a melhor equipa possível e que devemos querer muito derrotar o SCP. E depois vencer também a final, sobretudo se for contra o Toupeirense (se for contra o braguilha já me é um bocado indiferente).
E isto não tanto pelo troféu em si (embora seja sempre um troféu, e ganhado-o seria o nosso segundo na época), mas para dar uma imagem de força contra os rivais directos e mostrar que a equipa evoluiu e está finalmente capaz de bater equipas do nosso nível. Porque se não temos capacidade para eliminar sportens e toupeiras, como é que vamos ganhar a liga europa? Além de que a vitória contra os clubes do regime nos daria uma injecção de confiança ainda maior, e para eles seria uma paulada na testa.
Só não me chatearia demasiado ser eliminado pelo sportem se fizéssemos um bom jogo e perdéssemos nos penaltis.
Portanto, onze de gala sff, que um clássico é um clássico:
Diogo
Martim Perez Otávio Galeno
Varela
Fábio Nico Ivan
Samu Mora
Concordo que é importante para a moral ganhar aos rivais. Relativamente à Liga Europa, acho que é um esforço menos importante. É fundamental ir à Champions no próximo ano e isso é que tem de ser o principal foco.

Entretanto, amanhã lá estarei no estádio em Leiria a puxar pela equipa!

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,999
2,267
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Jogo muito importante para o VB mostrar se tem ou não valia para ganhar jogos grandes.
Está na hora de virar a maré para o nosso lado!

Cláudio
João
Perez
Otávio
Martim
Eustáquio
Nico
Galeno
Vieira
Namaso
Samu

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758
É "engraçado" este momento para os grandes, e as voltas que esta vida dá em tão pouco tempo.

Nós vinhamos de forte contestação, depois das derrotas com os lagartos, da eliminação da taça com o Moreirense e principalmente da goleada sofrida na lixeira.

As papoilas saltitantes vinham eufóricas do Natal, depois de assaltarem (é o termo que mais encaixa naquelas bandas) o primeiro lugar, mas rapidamente a euforia deu lugar à desconfiança e contestação, após derrotas com os rivais da 2ª circular e agora com o Braga.Ficou uma casa a arder em duas semanas...

Os lagartos também vêm de um percurso tipo montanha-russa. Lideravam só com vitórias e já seguiam com uma vantagem considerável, até à saída do treinador. Depois veio o J.Pereira e o descalabro. Agora, com Rui Borges, veio uma vitória sem espinhas sobre o rival da 2ª circular que voltou a subir as expetativas, que voltaram a ficar em banho-maria após este empate em Guimarães. Empate que poderia ter sido derrota, não fosse aquelo grelo sacado no último minuto, foi pena.

Contudo, ao contrário dos papoilas, os viscondes apresentaram um futebol agradável, com um fio de jogo e ideias bem mais concretas, e proporcionaram um dos jogos mais interessantes do campeonato, apesar da defesa ter metido muita àgua, como referiu (bem) o gyokeres no fim do jogo.

Dito isto, considero que este jogo pode ter um papel muito importante no desenrolar do resto da época. O FC Porto está com algum ascendente nesta altura, impulsionado também pelos maus resultados dos adversários, mas continua a ser uma equipa que revela alguma insegurança, bem patente nos adeptos.
Do outro lado vai estar uma equipa praticamente nas mesmas condições, também à procura de ganhar confiança, mas ainda em adaptação a um novo modelo e treinador.
De um lado, a vantagem de serem campeões e de manterem praticamente a mesma estrutura da época passada. Do outro lado, uma equipa que está a ser trabalhada desde o início da época pela mesma equipa técnica (quem diria que isto seria um ponto positivo a nosso favor em Janeiro?!?)!

Como tal, considero este jogo de extrema importância, não pelo troféu em si, mas sim pelo que poderá representar para o desenrolar da época desportiva. No meu entender, precisamos de fazer um bom jogo e vencer, para começar a ganhar a confiança necessária para os embates mais desafiantes que ainda se vão nos deparar ao longo da época.

É meter os melhores e explorar o que houver para explorar e vencer, que do outro lado também vão tentar fazer o mesmo...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,934
16,479
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Tirando João Pinheiro, não há nenhum árbitro com capacidade para apitar clássicos em Portugal. Talvez o Veríssimo, mas mesmo esse enerva-se muito.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,685
194,512
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tirando João Pinheiro, não há nenhum árbitro com capacidade para apitar clássicos em Portugal. Talvez o Veríssimo, mas mesmo esse enerva-se muito.
Pinheiro a apitar só se for clássicos sem o Carnide envolvido

O Pinheiro a apitar jogos do Carnide é como se eu apitasse um jogo do Porto
Ia preso no fim!!!!

• Like
Reações: ASCD

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,584
5,672
Concordo nos nomes mas na ordem trocada. Isto porque um esta condicionado pela sua preferência clubística. O outro sendo lagarto tem demonstrado mais resistência a pressão.

• Like
Reações: Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,934
16,479
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Pinheiro a apitar só se for clássicos sem o Carnide envolvido

O Pinheiro a apitar jogos do Carnide é como se eu apitasse um jogo do Porto
Ia preso no fim!!!!
Sim, eu referia-me mais ao clássico Porto x Sporting. Acho que preferia o Pinheiro que o Veríssimo.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
É "engraçado" este momento para os grandes, e as voltas que esta vida dá em tão pouco tempo.

Nós vinhamos de forte contestação, depois das derrotas com os lagartos, da eliminação da taça com o Moreirense e principalmente da goleada sofrida na lixeira.

As papoilas saltitantes vinham eufóricas do Natal, depois de assaltarem (é o termo que mais encaixa naquelas bandas) o primeiro lugar, mas rapidamente a euforia deu lugar à desconfiança e contestação, após derrotas com os rivais da 2ª circular e agora com o Braga.Ficou uma casa a arder em duas semanas...

Os lagartos também vêm de um percurso tipo montanha-russa. Lideravam só com vitórias e já seguiam com uma vantagem considerável, até à saída do treinador. Depois veio o J.Pereira e o descalabro. Agora, com Rui Borges, veio uma vitória sem espinhas sobre o rival da 2ª circular que voltou a subir as expetativas, que voltaram a ficar em banho-maria após este empate em Guimarães. Empate que poderia ter sido derrota, não fosse aquelo grelo sacado no último minuto, foi pena.

Contudo, ao contrário dos papoilas, os viscondes apresentaram um futebol agradável, com um fio de jogo e ideias bem mais concretas, e proporcionaram um dos jogos mais interessantes do campeonato, apesar da defesa ter metido muita àgua, como referiu (bem) o gyokeres no fim do jogo.

Dito isto, considero que este jogo pode ter um papel muito importante no desenrolar do resto da época. O FC Porto está com algum ascendente nesta altura, impulsionado também pelos maus resultados dos adversários, mas continua a ser uma equipa que revela alguma insegurança, bem patente nos adeptos.
Do outro lado vai estar uma equipa praticamente nas mesmas condições, também à procura de ganhar confiança, mas ainda em adaptação a um novo modelo e treinador.
De um lado, a vantagem de serem campeões e de manterem praticamente a mesma estrutura da época passada. Do outro lado, uma equipa que está a ser trabalhada desde o início da época pela mesma equipa técnica (quem diria que isto seria um ponto positivo a nosso favor em Janeiro?!?)!

Como tal, considero este jogo de extrema importância, não pelo troféu em si, mas sim pelo que poderá representar para o desenrolar da época desportiva. No meu entender, precisamos de fazer um bom jogo e vencer, para começar a ganhar a confiança necessária para os embates mais desafiantes que ainda se vão nos deparar ao longo da época.

É meter os melhores e explorar o que houver para explorar e vencer, que do outro lado também vão tentar fazer o mesmo...
E com os problemas físicos com que se deparam os calimeros era uma oportunidade de ouro para os massacrar ...
As equipas que se defrontaram na 1ª volta do campeonato não são as mesmas ... sobretudo do nosso lado ... ainda tudo muito incerto ...
Eu encaro esta Taça da carica, para além de ser um trofeu, encaro como um incentivo á moral da equipa ...
Ganhar aos calimeros sem espinha ia colocar dúvidas na opinião pública e é a antecamara para o quem vem em Fevereiro para o campeonato ... talvez o jogo mais importante que teremos nos próximos tempos ..

A cereja no topo do bolo seria os encornados perderem novamente contra o Braga ... agudizar a crise em que se encontram ... Baixar a moral ... e nós aproveitarmos...

De qualquer forma nem pensar em poupanças na equipa ... E jogar com a melhor equipa ... manter os índices no topo ... Não se admite poupar a equipa quando VB tem rodado a equipa ...
Eu diria que talvez Samu e Nico tenham que ter uma atenção especial nos próximos tempos ... porque têm tido muito desgaste ... de resto VB pode muito bem gerir o plantel sem ter que poupar a equipa contra um rival directo ...

• Like
Reações: mesenga

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,934
16,479
Conquistas
1
  • Bobby Robson
AHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAAHAHAHAH
Podes rir à vontade. O que não vais conseguir fazer é dar-me um nome decente para apitar o clássico.

Já vi que és daqueles daqueles chorões que chora com qualquer nomeação. A verdade é que não há quase ninguém decente em Portugal para apitar clássicos e escolhendo um menos mau para um Porto x Sporting, eu ia pelo Pinheiro ou pelo Fábio. Antes esses que um Nobre, um Godinho, um Almeida ou um Malheiro. E com isto dei-te os únicos 6 árbitros que em Portugal que o CA nomeia para clássicos.

Se calhar não sabes isto, mas infelizmente o Manuel Sessão não pode apitar jogos de futebol.

• Like
Reações: Tails

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,709
23,559
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
1 mês de jogos de importância extrema.
Se ganharmos os jogos todos até dia 9 de Fevereiro
-ganhamos a taça da liga
-passamos na liga europa com chance de top 8.
-abrimos margem no campeonato de no mínimo 5 pontos para o segundo e terceiro classificados.(Podem ser bem mais para ambos)
Os lamps há 2 semanas eram os campeões de natal,nós atualmente estamos melhores mas ninguém garante que em 1 mês a temporada não tenha acabado.

Foco,determinação e garra para defender o nosso escudo, temos de estar unidos que estaremos mais próximos de ganhar.

• Like
Reações: Emanujor

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
260
656
O Nobre é demasiado mau. Neste momento, há pouca escolha. O Pinheiro, para mim, continua a ser o melhor e não é verdade que com ele nunca ganhamos. Na época passada, quando demos cinco aos lampiões, foi ele o árbitro.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,107
68,456
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O unico arbitro de confiança no Tugao é claramente