FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,358
19,911
O meu 11 phoje:

(4-2-3-1)

Diogo
João Mário
Zé Pedro
Otávio
Martim
Varela
Nico
Ivan Jaime
Chico
Galeno
Namaso

Tirava o Grujic e metia o Nico no duplo pivot de forma a poder usar o Jaime no meio. Jogando o Grujic com o Nico à frente, a única hipótese de ter o Jaime no 11 é na ala esquerda e isso, na minha opinião, não funciona tão bem com os laterais que temos.
O meu problema a jogar com o Jaime do lado esquerdo é que ele é bom a jogar por dentro, mas temos o Martim a lateral que é destro e é também melhor a jogar por dentro. Jogando com o Martim a lateral (ou mesmo com o Wendell) que joga melhor nos movimentos interiores precisávamos de um extremo que fosse forte a explorar a linha. Essas não são as características do Jaime. Neste ponto acho que o Galeno encaixa melhor ali porque complementa melhor o lateral que temos.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,129
16,992
Conquistas
1
  • Bobby Robson
x
Evanilson não me admira nada ficar de fora. Para além da falta de forma, e já não é a primeira vez que ele vem acima do peso das férias, o Porto neste novo modelo só joga com um avançado e tem três disponíveis, Danny, Navarro e Toni. Sim, o Eva em pé de igualdade é melhor que qualquer um deles mas para ser preterido é porque está mesmo fora de forma.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,129
16,992
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O meu 11 phoje:

(4-2-3-1)

Diogo
João Mário
Zé Pedro
Otávio
Martim
Varela
Nico
Ivan Jaime
Chico
Galeno
Namaso

Tirava o Grujic e metia o Nico no duplo pivot de forma a poder usar o Jaime no meio. Jogando o Grujic com o Nico à frente, a única hipótese de ter o Jaime no 11 é na ala esquerda e isso, na minha opinião, não funciona tão bem com os laterais que temos.
O meu problema a jogar com o Jaime do lado esquerdo é que ele é bom a jogar por dentro, mas temos o Martim a lateral que é destro e é também melhor a jogar por dentro. Jogando com o Martim a lateral (ou mesmo com o Wendell) que joga melhor nos movimentos interiores precisávamos de um extremo que fosse forte a explorar a linha. Essas não são as características do Jaime. Neste ponto acho que o Galeno encaixa melhor ali porque complementa melhor o lateral que temos.
Borges vai ser titular, não tenho a menor dúvida.

E o Wendell deve jogar na esquerda para evitar meter o Martim em adaptações manhosas que tem tudo para correr mal quando for a doer.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,983
5,962
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Não entendo a questão Marcano. Um exemplo do jogador que colocou o FCPorto no fosso com conivência de treinador e Presidente, pelas suas atitudes e pelo fraco futebolista que é! Só mesmo no FCPorto de SC, porque em qualquer outro clube era um ‘Franco ou um Carraça’ da vida.
Isto deve ser uma piada...

Dragão D'Ouro

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,648
15,963
Porto on Tour no Facebook:

"Primeiro é em Aveiro 💙

Terminou a espera, e é já amanhã que o nosso FC Porto fará a estreia em jogos oficiais na nova temporada.

Sim, agora é que tudo começa mesmo a valer, e o local da romaria azul e branca é o Estádio Municipal de Aveiro, o mesmo spot onde André Villas-Boas conquistou o seu primeiro troféu como treinador, e que foi o tiro de partida para uma época de sonho (2010/11), a última do Porto à Porto em todo o seu esplendor.

A nossa pré-época foi 100% vitoriosa, mas isso em momento algum nos pode iludir, até porque a bem da verdade os lisboetas venceram adversários de um grau exigência (Sevilla e Atlético Bilbau) bem superior aqueles que fomos enfrentando ao longo do último mês (sim, o Al-Nassr só é pujante no degradante mundo do sportswashing).

Sábado, 3 de agosto de 2024, será a 1ª vez que Vítor Bruno irá assumir o cargo de treinador principal na sua carreira (jogos de preparação para mim não contam, bem como as vezes em que, como adjunto, substituiu Conceição por motivos disciplinares), e este clássico afigura-se como uma fantástica janela de oportunidade para ganhar "vidas" (qual jogo eletrónico) junto dos adeptos, das redes sociais (mais influentes hoje do que a imprensa), e dentro do próprio grupo de trabalho.

Do nosso mister espero que tenha capacidade de entender que o tempo de nº2 já lá vai, e um líder não pode ter qualquer receio de tomar decisões impopulares ou que até pareçam injustas à primeira vista.

Já dizia Steve Jobs, "se queres fazer todo o mundo feliz, não sejas um líder, vende gelados", e basta estudar o histórico de alguns jogadores que "brilharam" nesta pré-época para saber que o mesmo já aconteceu em anos anteriores, mas que na hora que o calo aperta não acordam nem com 1000 despertadores.

Amanhã têm de jogar os melhores, tenham ou não feito estágio, até porque esta não é daquelas finais em modo passeio (como tivemos recentemente com o Tondela e com o Aves) em que dá para inventar e depois emendar.

Na época passada chumbamos no teste da Supertaça diante do nosso maior rival, e agora defrontámos um Sporting que é atual campeão nacional e que vive momentos de estabilidade quase inéditos na sua história.

É também aqui que os papéis se invertem, pois desta vez somos nós que não somos campeões, que estamos em sérias dificuldades financeiras para atuar no mercado, e que temos novo presidente, novo treinador e novas referências no balneário.

Muito mudou, mas eu, tu, nós, os verdadeiros Portistas cá continuamos e como não somos abutres, jamais desejaríamos a derrota do nosso clube do coração para colocar em prática vinganças pessoais/profissionais/criminais.

Nas bancadas não irá faltar apoio à nossa equipa, vindo das mais variadas proveniências (até porque por esta altura não faltam cá emigrantes) e nos comentários podes referir de onde irás partir rumo à bela cidade de Aveiro.

Portoooooooooooo, o casamento para toda a vida, acima de egos, vaidades, e interesses obscuros! 💙"

• Like
Reações: Indiana Jones

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,649
12,271
Londres
Borges vai ser titular, não tenho a menor dúvida.

E o Wendell deve jogar na esquerda para evitar meter o Martim em adaptações manhosas que tem tudo para correr mal quando for a doer.
Ele disse ontem que alguns vão estar no 11(Wendell/Costa) alguns no banco(Chico) alguns na bancada (Eva/ Pepê).

• Like
Reações: Chino

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,493
62,138
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se fosse o Sérgio era porque não olhava a nomes, valorizava o trabalho e blindava o grupo.

Agora que finalmente se parece estar a valorizar quem efectivamente treina melhor, é só estúpido.
Estúpido é achar que jogadores com quilos a mais e com muito menos tempo de treino deviam ser convocados e até titulares em detrimento de quem está em melhor forma. Isso era no tempo do outro senhor.

Não podemos esperar muito do cérebro eclipsado de alguns.... heheheh

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,332
21,031
Pode ser só hoje...Gostava que Kovacecic se mostrasse frangueiro e ficasse a nu o verdadeiro porquê de não ser convocado para a seleção e Debast mostrasse a ingenuidade da idade e a adaptação a um campeonato bem diferente como o nosso...

• Like
Reações: F_Ferr

Eclipsisboy

FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE. 🤨
25 Maio 2014
29,645
44,184
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é, chico foi convocado
Mas tanto Eva como Pêpê também tinham de estar. Não estou a dizer que tem de ser titulares . De todos apenas metia o Diogo a titular, mas para jogar 20..30 minutos se as coisas estiverem complicadas acho que deviam estar no banco.

• Like
Reações: zenabooo
Estado
Não está aberto para novas respostas.