FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,018
O meu 11 phoje:

(4-2-3-1)

Diogo
João Mário
Zé Pedro
Otávio
Martim
Varela
Nico
Ivan Jaime
Chico
Galeno
Namaso

Tirava o Grujic e metia o Nico no duplo pivot de forma a poder usar o Jaime no meio. Jogando o Grujic com o Nico à frente, a única hipótese de ter o Jaime no 11 é na ala esquerda e isso, na minha opinião, não funciona tão bem com os laterais que temos.
O meu problema a jogar com o Jaime do lado esquerdo é que ele é bom a jogar por dentro, mas temos o Martim a lateral que é destro e é também melhor a jogar por dentro. Jogando com o Martim a lateral (ou mesmo com o Wendell) que joga melhor nos movimentos interiores precisávamos de um extremo que fosse forte a explorar a linha. Essas não são as características do Jaime. Neste ponto acho que o Galeno encaixa melhor ali porque complementa melhor o lateral que temos.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,210
12,549
Conquistas
1
  • Bobby Robson
x
Evanilson não me admira nada ficar de fora. Para além da falta de forma, e já não é a primeira vez que ele vem acima do peso das férias, o Porto neste novo modelo só joga com um avançado e tem três disponíveis, Danny, Navarro e Toni. Sim, o Eva em pé de igualdade é melhor que qualquer um deles mas para ser preterido é porque está mesmo fora de forma.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,210
12,549
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O meu 11 phoje:

(4-2-3-1)

Diogo
João Mário
Zé Pedro
Otávio
Martim
Varela
Nico
Ivan Jaime
Chico
Galeno
Namaso

Tirava o Grujic e metia o Nico no duplo pivot de forma a poder usar o Jaime no meio. Jogando o Grujic com o Nico à frente, a única hipótese de ter o Jaime no 11 é na ala esquerda e isso, na minha opinião, não funciona tão bem com os laterais que temos.
O meu problema a jogar com o Jaime do lado esquerdo é que ele é bom a jogar por dentro, mas temos o Martim a lateral que é destro e é também melhor a jogar por dentro. Jogando com o Martim a lateral (ou mesmo com o Wendell) que joga melhor nos movimentos interiores precisávamos de um extremo que fosse forte a explorar a linha. Essas não são as características do Jaime. Neste ponto acho que o Galeno encaixa melhor ali porque complementa melhor o lateral que temos.
Borges vai ser titular, não tenho a menor dúvida.

E o Wendell deve jogar na esquerda para evitar meter o Martim em adaptações manhosas que tem tudo para correr mal quando for a doer.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Não entendo a questão Marcano. Um exemplo do jogador que colocou o FCPorto no fosso com conivência de treinador e Presidente, pelas suas atitudes e pelo fraco futebolista que é! Só mesmo no FCPorto de SC, porque em qualquer outro clube era um ‘Franco ou um Carraça’ da vida.
Isto deve ser uma piada...

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,291
14,735
Porto on Tour no Facebook:

"Primeiro é em Aveiro 💙

Terminou a espera, e é já amanhã que o nosso FC Porto fará a estreia em jogos oficiais na nova temporada.

Sim, agora é que tudo começa mesmo a valer, e o local da romaria azul e branca é o Estádio Municipal de Aveiro, o mesmo spot onde André Villas-Boas conquistou o seu primeiro troféu como treinador, e que foi o tiro de partida para uma época de sonho (2010/11), a última do Porto à Porto em todo o seu esplendor.

A nossa pré-época foi 100% vitoriosa, mas isso em momento algum nos pode iludir, até porque a bem da verdade os lisboetas venceram adversários de um grau exigência (Sevilla e Atlético Bilbau) bem superior aqueles que fomos enfrentando ao longo do último mês (sim, o Al-Nassr só é pujante no degradante mundo do sportswashing).

Sábado, 3 de agosto de 2024, será a 1ª vez que Vítor Bruno irá assumir o cargo de treinador principal na sua carreira (jogos de preparação para mim não contam, bem como as vezes em que, como adjunto, substituiu Conceição por motivos disciplinares), e este clássico afigura-se como uma fantástica janela de oportunidade para ganhar "vidas" (qual jogo eletrónico) junto dos adeptos, das redes sociais (mais influentes hoje do que a imprensa), e dentro do próprio grupo de trabalho.

Do nosso mister espero que tenha capacidade de entender que o tempo de nº2 já lá vai, e um líder não pode ter qualquer receio de tomar decisões impopulares ou que até pareçam injustas à primeira vista.

Já dizia Steve Jobs, "se queres fazer todo o mundo feliz, não sejas um líder, vende gelados", e basta estudar o histórico de alguns jogadores que "brilharam" nesta pré-época para saber que o mesmo já aconteceu em anos anteriores, mas que na hora que o calo aperta não acordam nem com 1000 despertadores.

Amanhã têm de jogar os melhores, tenham ou não feito estágio, até porque esta não é daquelas finais em modo passeio (como tivemos recentemente com o Tondela e com o Aves) em que dá para inventar e depois emendar.

Na época passada chumbamos no teste da Supertaça diante do nosso maior rival, e agora defrontámos um Sporting que é atual campeão nacional e que vive momentos de estabilidade quase inéditos na sua história.

É também aqui que os papéis se invertem, pois desta vez somos nós que não somos campeões, que estamos em sérias dificuldades financeiras para atuar no mercado, e que temos novo presidente, novo treinador e novas referências no balneário.

Muito mudou, mas eu, tu, nós, os verdadeiros Portistas cá continuamos e como não somos abutres, jamais desejaríamos a derrota do nosso clube do coração para colocar em prática vinganças pessoais/profissionais/criminais.

Nas bancadas não irá faltar apoio à nossa equipa, vindo das mais variadas proveniências (até porque por esta altura não faltam cá emigrantes) e nos comentários podes referir de onde irás partir rumo à bela cidade de Aveiro.

Portoooooooooooo, o casamento para toda a vida, acima de egos, vaidades, e interesses obscuros! 💙"

• Like
Reações: Indiana Jones

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,286
11,812
Londres
Borges vai ser titular, não tenho a menor dúvida.

E o Wendell deve jogar na esquerda para evitar meter o Martim em adaptações manhosas que tem tudo para correr mal quando for a doer.
Ele disse ontem que alguns vão estar no 11(Wendell/Costa) alguns no banco(Chico) alguns na bancada (Eva/ Pepê).

• Like
Reações: Chino

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,372
59,009
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se fosse o Sérgio era porque não olhava a nomes, valorizava o trabalho e blindava o grupo.

Agora que finalmente se parece estar a valorizar quem efectivamente treina melhor, é só estúpido.
Estúpido é achar que jogadores com quilos a mais e com muito menos tempo de treino deviam ser convocados e até titulares em detrimento de quem está em melhor forma. Isso era no tempo do outro senhor.

Não podemos esperar muito do cérebro eclipsado de alguns.... heheheh

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
Pode ser só hoje...Gostava que Kovacecic se mostrasse frangueiro e ficasse a nu o verdadeiro porquê de não ser convocado para a seleção e Debast mostrasse a ingenuidade da idade e a adaptação a um campeonato bem diferente como o nosso...

• Like
Reações: F_Ferr

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é, chico foi convocado
Mas tanto Eva como Pêpê também tinham de estar. Não estou a dizer que tem de ser titulares . De todos apenas metia o Diogo a titular, mas para jogar 20..30 minutos se as coisas estiverem complicadas acho que deviam estar no banco.

• Like
Reações: zenabooo
Estado
Não está aberto para novas respostas.