Super Dragões

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,555
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Anda uma pessoa a tentar lidar com o buraco negro, o vazio que esta perda que nos arranca as vísceras provoca, que nos mete a alma a arder, que nos anestesia e depois nos leva quase que à agonia e eis que... lhe entram pelos olhos certas e determinadas coisas que nunca esperaria ler neste período de luto avassalador.

2025... que ano... perda da minha querida Mãe após uma luta de quase 6 anos com a(s) doença(s), Pai a atravessar problemas de saúde complicados, a partida de PdC, a tragédia dos irmãos Diogo Jota e André Silva e agora o Jorge... o Jorge...

Publico isto aqui para não poluir o tópico do Nosso Capitão.

Não consigo mais engolir o que me vai na alma, nas entranhas, no sangue... sou humano, sou falho, muitas falhas, tentei relevar mas não consegui... tenho de desabafar senão rebento... cheguei ao meu limite.

A quantidade de alarvidades e boçalidades ditas e escritas nos últimos dias por alguma gente que chamou Traidor ao Jorge Costa por se ter "atrevido" a entrar na Lista do AVB (algo que até já vinha de trás), que o quis impedir de ir ao funeral do PdC (grande Dr. Póvoas!)... mas não só, quase que por si só devia dar direito a expulsão de sócio do FCP.

De quem falo? Assim de repente... Saul (até foi apagar o que escreveu pouco depois), Lipinho, Tagarela, esposa do Macaco, etc... Falta total de noção, de vergonha, de bom-senso, de sensibilidade, mas repleto de ressabiamento, de "viuvez", de rancor, de ódio. Não resistem, não querem resistir, aos instintos de atacar, provocar, enxovalhar.. até quem partiu. Após ano e meio, ainda não interiorizaram que os sócios são e foram soberanos nas últimas eleições. Não lhes cai a ficha. Mas deixou de cair a mama e isso não "perdoam".

E agora ainda esta de que os SD são a alma do FCP...

Então o que são Jorge Costa, PdC, AVB, Pôncio Monteiro, Reinaldo Teles, Bobby Robson, José Mourinho, Teles Roxo, Rui Filipe, João Pinto, Artur Jorge, Secretário, Rodolfo Reis, Ricardo Carvalho, Madjer, Aloísio, Gomes, Pepe, Paulinho Santos, André, Pavão, Hernâni, Virgílio, Zé Beto, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Domingos e tantos outros (podia ficar aqui horas a escrever centenas ou milhares de nomes)? Figurantes? Tenham juízo! Estes sim são os verdadeiros intérpretes e criadores da "Alma do FCP", que depois a depositam nas mãos, corações e emoções dos sócios e adeptos que a propagam e manterão viva para todo o sempre e um pouco por todo o Mundo.

Tende tento, carai! Isto não é selva, é o Futebol Clube do Porto!!! Calai-vos. Tende um mínimo de noção. Respeitem quem tem de ser respeitado, o momento e não destilem as vossas cartilhas desmamadas ou mal intencionadas e mal amanhadas. Assim até acabam por prejudicar a própria claque, que não há como negar que foi durante anos a fio muito importante para apoiar as nossas equipas e animar os jogos - algo que acho ninguém nega -, os muitos que por lá existiram e continuam a existir, que amam e amaram o FCP desinteressadamente, diria que a esmagadora maioria deles.

Digam-me por favor... onde é que qualquer uma das declarações nas redes sociais dos que enunciei acima (sejam ou não membros encartados dos SD), e certamente muitas outras que felizmente não me chegaram, ajudam o FCP ou contribuem para o espírito de união tão reclamado e importante? Onde???

Esta gente em nada ajuda o FC Porto com estas publicações repletas de patetices e ódio... não ajudam a própria claque, nem sequer a eles se ajudam... apenas uns pobres de espírito. Cada vez mais me provocam repulsa, asco... e como a mim decerto também a uma multidão de portistas.

E depois ainda há gente a dizer que é aqui no Portal é que se anda a causar desunião no FCP... a não ter respeito pelo momento de dor profunda pela perda do Nosso Bicho.

Haja paciência... algures. A minha acabou!

PS: se os Super Dragões quiserem continuar a ser parte integrante, importante e relevante do presente e futuro do FCP... parece-me que só têm um caminho... a emancipação plena e real em relação à antiga direção, caso contrário para além de irem andar numa luta interna e fratricida "interminável", dificilmente voltarão a entrar nas "boas graças" não só da direção do clube, como dos restantes sócios, adeptos e simpatizantes, do Universo Azul e Branco como um todo. Não é com "paliativos" que lá vão. A continuar assim não vão ter direitos... Nem no estádio terão lugar... E os adeptos do FC Porto começarão a ter um ambiente à inglesa... Os adeptos e sócios serão as claques. O alerta fica dado. Mas quem sou eu...
Grande Deep devia ser afixado no Portal.

Quem é de bem e quem põe os interesses do FCP em primeiro lugar como a maioria de nós tem de ser a força motriz deste clube no momento terrível que estamos a viver.

Quem não for, tem de ser desparatizado. Podem lhe dar outros nomes, outras caras o objetivo dessa gente é o mesmo.

Desunir, minar, procuras fazer brechas e cisões na nossa unidade.

E acreditem são maiores e piores adversários que os nossos rivais. E contra eles também que teremos de lutar
Força FCP, que a alma de Jorge Costa também esteja viva no apoio vindo das bancadas e que não deixemos que estes parasitas tomem o clube novamente

sapunaru1893

Arquibancada
23 Julho 2024
470
913
Vão todos os que cá fazem falta e estes escarros mal paridos continuam por cá a espalhar "magia".

É preciso ser muito corno para escrever um comentário destes..
Apelo a que todos os sócios não recorram à violência contra esta gente...
Infelizmente um dia vão apanhar algum maluco que se vai passar e vão passar mal

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,925
12,124
Anda uma pessoa a tentar lidar com o buraco negro, o vazio que esta perda que nos arranca as vísceras provoca, que nos mete a alma a arder, que nos anestesia e depois nos leva quase que à agonia e eis que... lhe entram pelos olhos certas e determinadas coisas que nunca esperaria ler neste período de luto avassalador.

2025... que ano... perda da minha querida Mãe após uma luta de quase 6 anos com a(s) doença(s), Pai a atravessar problemas de saúde complicados, a partida de PdC, a tragédia dos irmãos Diogo Jota e André Silva e agora o Jorge... o Jorge...

Publico isto aqui para não poluir o tópico do Nosso Capitão.

Não consigo mais engolir o que me vai na alma, nas entranhas, no sangue... sou humano, sou falho, muitas falhas, tentei relevar mas não consegui... tenho de desabafar senão rebento... cheguei ao meu limite.

A quantidade de alarvidades e boçalidades ditas e escritas nos últimos dias por alguma gente que chamou Traidor ao Jorge Costa por se ter "atrevido" a entrar na Lista do AVB (algo que até já vinha de trás), que o quis impedir de ir ao funeral do PdC (grande Dr. Póvoas!)... mas não só, quase que por si só devia dar direito a expulsão de sócio do FCP.

De quem falo? Assim de repente... Saul (até foi apagar o que escreveu pouco depois), Lipinho, Tagarela, esposa do Macaco, etc... Falta total de noção, de vergonha, de bom-senso, de sensibilidade, mas repleto de ressabiamento, de "viuvez", de rancor, de ódio. Não resistem, não querem resistir, aos instintos de atacar, provocar, enxovalhar.. até quem partiu. Após ano e meio, ainda não interiorizaram que os sócios são e foram soberanos nas últimas eleições. Não lhes cai a ficha. Mas deixou de cair a mama e isso não "perdoam".

E agora ainda esta de que os SD são a alma do FCP...

Então o que são Jorge Costa, PdC, AVB, Pôncio Monteiro, Reinaldo Teles, Bobby Robson, José Mourinho, Teles Roxo, Rui Filipe, João Pinto, Artur Jorge, Secretário, Rodolfo Reis, Ricardo Carvalho, Madjer, Aloísio, Gomes, Pepe, Paulinho Santos, André, Pavão, Hernâni, Virgílio, Zé Beto, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Domingos e tantos outros (podia ficar aqui horas a escrever centenas ou milhares de nomes)? Figurantes? Tenham juízo! Estes sim são os verdadeiros intérpretes e criadores da "Alma do FCP", que depois a depositam nas mãos, corações e emoções dos sócios e adeptos que a propagam e manterão viva para todo o sempre e um pouco por todo o Mundo.

Tende tento, carai! Isto não é selva, é o Futebol Clube do Porto!!! Calai-vos. Tende um mínimo de noção. Respeitem quem tem de ser respeitado, o momento e não destilem as vossas cartilhas desmamadas ou mal intencionadas e mal amanhadas. Assim até acabam por prejudicar a própria claque, que não há como negar que foi durante anos a fio muito importante para apoiar as nossas equipas e animar os jogos - algo que acho ninguém nega -, os muitos que por lá existiram e continuam a existir, que amam e amaram o FCP desinteressadamente, diria que a esmagadora maioria deles.

Digam-me por favor... onde é que qualquer uma das declarações nas redes sociais dos que enunciei acima (sejam ou não membros encartados dos SD), e certamente muitas outras que felizmente não me chegaram, ajudam o FCP ou contribuem para o espírito de união tão reclamado e importante? Onde???

Esta gente em nada ajuda o FC Porto com estas publicações repletas de patetices e ódio... não ajudam a própria claque, nem sequer a eles se ajudam... apenas uns pobres de espírito. Cada vez mais me provocam repulsa, asco... e como a mim decerto também a uma multidão de portistas.

E depois ainda há gente a dizer que é aqui no Portal é que se anda a causar desunião no FCP... a não ter respeito pelo momento de dor profunda pela perda do Nosso Bicho.

Haja paciência... algures. A minha acabou!

PS: se os Super Dragões quiserem continuar a ser parte integrante, importante e relevante do presente e futuro do FCP... parece-me que só têm um caminho... a emancipação plena e real em relação à antiga direção, caso contrário para além de irem andar numa luta interna e fratricida "interminável", dificilmente voltarão a entrar nas "boas graças" não só da direção do clube, como dos restantes sócios, adeptos e simpatizantes, do Universo Azul e Branco como um todo. Não é com "paliativos" que lá vão. A continuar assim não vão ter direitos... Nem no estádio terão lugar... E os adeptos do FC Porto começarão a ter um ambiente à inglesa... Os adeptos e sócios serão as claques. O alerta fica dado. Mas quem sou eu...

Bravo!!!

• Like
Reações: DeepBlue

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,739
24,015
34
Vila Das Aves
Apelo a que todos os sócios não recorram à violência contra esta gente...
Infelizmente um dia vão apanhar algum maluco que se vai passar e vão passar mal
Genuinamente não entendo o que vai na cabeça deste pessoal.

Ahhhh acho que já sei, no dia em que AVB morrer, provavelmente terá direito a emissão especial nas TV's, noticias nos jornais, etc.

Quando este morrer, 90% das pessoas vão perguntar "quem?!".

É a chamada dor de coto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,279
216,319
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Henrique tem saudades dos tempos onde era conhecido como chupa piças de jogadores sul americanos porque andava sempre a segurar a saia dos mesmos

Agora é só chupa piças do Pedro Pinho
É bem pior

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,029
5,270
Costumo alternar entre dois sítios quando vou ao estádio: central e arquibancada. A diferença que noto nos adeptos é qualquer coisa de abismal. A malta da central não faz o mínimo dos mínimos de esforço para puxar pela equipa, chega a ser constrangedor ver lá jogos, parece que não podes esboçar uma reação que seja. Na arquibancada já sinto bem mais sangue na guelra nas pessoas. Obviamente, fica longe de ser uma claque, mas noto que os adeptos são bem mais fervorosos no apoio à equipa.
Sobre a central não sei.

SeI que tive anual na arquibancada no ano passado e no domingo fui pela primeira vez para o meu lugar na lateral e a malta da lateral onde estou é muito mais aguerrida do que era lá em cima.

• Like
Reações: Flames e arichard

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,835
710
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Por enquanto, estou sossegado quanto a estes abutres. Sei que enquanto o nosso Presidente estiver no clube, eles não se irão aproveitar, novamente, do FC Porto. Sempre se quiseram transformar na alma do Porto, mas nunca o foram, nem nunca o serão. Cobraram sempre aos restantes adeptos e sócios o facto de irem acompanhar o Porto, quer em casa, quer nas partidas fora, mas por detrás disso tinham mts dividendos.
Sempre ouvi dizer que uma mentira contada muitas vezes não se torna verdade e aplica-se na perfeição aqui. FC Porto não é um grupo organizado de abusadores, bajuladores ou interesseiros, o FC Porto é cada um de nós que sofre e respira por este clube, que não abandona e que cuida quando estamos na mó de baixo. Se fossem Porto, não tinham despido meia bancada durante a época passada, continuavam a acompanhar o clube.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,133
11,384
Amigo @DeepBlue

Não te chateies por um Saúl...o Saúl é uma pessoa mesmo má, e não é de hoje, não é de fazer piadas com a morte de um Símbolo do FCP (os únicos que vi fazer piadas além dele foram doentes mentais benfiquistas anónimos de internet, para verem a equivalência mental do sujeito).
Já no passado teve demonstrações de ser uma pessoa malévola.
E não é daquelas coisas do "compreender as questões de fundo", não as houve, fez alarvidades gratuitamente, porque gosta, porque o excita ser malvado, porque deve retirar algum gosto de ser estulto.

Logo não penso que, dando o exemplo desta pessoa, devas de te agastar com quem, desde que praticamente conheço, sempre obteve gosto em ser sabujo, inclusive com os adeptos do FCP, que eu VI com estes olhos que um dia terra ou fogo hão de comer.
Não foi incensado por eleições, ou por alguma provocação, ou ação com "dois lados para ver e entender".
Foi gratuito, num plácio anteceder de um" banal "jogo de campeonato.
Nesse dia, ficou tudo dito para mim sobre este cidadão.

Infelizmente, tinha jeito para speaker.
Mas prefiro um mais fraquinho que não seja sociopata.
Só espero que esse cabrão e muitos sejam apanhados no processo da bilhética e levem por tabela ...
Grandes cabrões ...

19 Maio 2008
3,128
69
O Henrique tem saudades dos tempos onde era conhecido como chupa piças de jogadores sul americanos porque andava sempre a segurar a saia dos mesmos

Agora é só chupa piças do Pedro Pinho
É bem pior
O Pinho dizia ( à boca cheia) que o Henrique era o seu palhaço, pagava-lhe para o fazer rir. Este chavalo que ainda agora foi pai ( e isso não lhe trouxe um pingo de humanidade) é uma prostituta barata dos ladrões que nos arruinaram. É um puto, um tolo um fdp.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,858
16,271
O Pinho dizia ( à boca cheia) que o Henrique era o seu palhaço, pagava-lhe para o fazer rir. Este chavalo que ainda agora foi pai ( e isso não lhe trouxe um pingo de humanidade) é uma prostituta barata dos ladrões que nos arruinaram. É um puto, um tolo um fdp.
puto é um gajo com 16 ou 17 anos. O gajo já deve ter uns 30. Ser homem não é só tirar fotos com o filho para as redes sociais a dizer que o ama muito. Que vá para a puta que o pariu que já tem mais que idade para ter juízo.