Super Dragões

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,320
4,277
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Que vá ver as luzes led aos quadradinhos quando for visitar o pastor evangélico que o guia.

Alma do clube são os portistas de coração que sofrem e soltam lágrimas de sangue quando um de nós cai deste mundo como é exemplo por maior o nosso Bicho.

Não é um punhado de proxenetas como esse ser, que vem debitar merda a céu aberto a medir portismos e questionar sentimentos com outdoors e camisolas contrafeitas e lesa clube.

Maioritariamente são um cancro e não deveriam se ter tanto em conta pois como tudo na vida ...o clube já virou página e de forma bem cimentada por 81%.

Jamais vão mudar o vício e devoções e só quem for compulsivo acredita nesse milagre ... A doença é que pensam que ainda têm voto no que quer que seja no clube ....andam iludidos.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,223
O AVB está a construir um caminho para o clube , espero que nesse caminho acabe com os SD.

A única vez que fui assaltado na vida, foi pelos SD no fim de um jogo nas imediações das Antas.

Os SD seguiram um caminho de máfia , que para mim não devem ter qualquer apoio do clube. Deixem que os adeptos enchem o estádio, não precisamos de SD para fazer isso.
Os SD serão a imagem de quem os lidera. Precisamos sem claques. Os adeptos normais não conseguem criar atmosfera /vantagem nos jogos em casa. Por mim podem acabar os SD desde que seja para ter outra claque + Coletivo

• Like
Reações: miguelvc

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,223
Percebe-se as razões, mas não, o caminho não deve ser acabar com os Super Dragões.

O que devem é ser regulamentados para que sirvam apenas para apoiar o clube e não para servirem de veículo para que 2 ou 3 fiquem ricos.

Acho que o clube deve dar bilhetes, pagar autocarros, tarjas e afins, mas tudo controlado pela esfera do clube.
Dar bilhetes não. Para mim tem que ter todos lugar anual /bilhete (os coletivo compram todos o lugar anual). Para jogos fora concordo com apoio nas deslocações.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,200
216,075
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Percebe-se as razões, mas não, o caminho não deve ser acabar com os Super Dragões.

O que devem é ser regulamentados para que sirvam apenas para apoiar o clube e não para servirem de veículo para que 2 ou 3 fiquem ricos.

Acho que o clube deve dar bilhetes, pagar autocarros, tarjas e afins, mas tudo controlado pela esfera do clube.
O clube não tem que dar nada a ninguém

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,669
30,783
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A alma do FCP são os seus sócios...
Ora, como a Justiça ainda recentemente comprovou, os SD são tão sócios que precisam de roubar pulseiras para entrar numa AG de associados.

Todos são importantes à sua maneira, e as claques também têm o seu lugar.
Agora, oh Limpinho, não te ponhas em bicos de pés que nem assim chegas lá...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,223
Já agora é uma seguidorA amiga que está perplexO

Mas temos de respeitar obviamente
Estes gajos, os que viviam a custa do clube, continuam à achar que o clube é deles. Não lhes chegou as eleições para perceber que o clube é de todos os sócios. Muitos anos em que PdC os tratava como os donos do clube.

• Like
Reações: paulomad80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,200
216,075
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O problema reside aqui... É que eles ficaram mal habituados, nos últimos anos.
Agora só vão continuar os que interessam, não os interesseiros...
Vamos ver quantos se mantêm...
A grupeta que mamava milhares de euros por jogo nunca mais vai ver um cêntimo do clube
E têm que meter isso na cabeça rapidamente

Os outros têm lugar na bancada

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,979
44,589
Conquistas
7
109
Já agora é uma seguidorA amiga que está perplexO

Mas temos de respeitar obviamente
eles nunca conseguem esconder o ódio à direcção.
todos sabemos porque é que a odeiam.

ninguém os leva a sério.

nem eles devem saber ao certo se preferem que o clube ganhe ou que o AVB perca.

• Like
Reações: Villas

verasrbc

Bancada central
1 Abril 2015
1,156
1,275
Coimbra
eles nunca conseguem esconder o ódio à direcção.
todos sabemos porque é que a odeiam.

ninguém os leva a sério.

nem eles devem saber ao certo se preferem que o clube ganhe ou que o AVB perca.
Eu sei o que eles preferem, que o clube os sustente.... como diz o outro vai trabalhar malandro!

• Like
Reações: paulomad80

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,882
6,845
Para haver protocolo, em minha opinião, 4 factores teriam de ser inegociáveis. Cada um dos elementos da claque teria de:
- Ser sócio dos Super Dragões
- Ser sócio do FC Porto
- Ter lugar anual
- Apresentar o registo criminal (anualmente)
Satisfeitos estes requisitos, podíamos começar a negociar.
Mas a minha preferência seria mesmo patrocinar a criação de uma nova claque entre a bancada central e a superior sul e não fazer nenhum protocolo com estes.
Com os Super, acho que não há volta a dar, por mais que façam. Nem entre eles se entendem, até lá dentro há facções, como é que podemos pedir-lhes união para apoiar o clube se eles detestam quem o governa?
Vão continuar os cânticos, vão continuar os grafitis nas paredes

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,412
16,786
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Claque e bancada central na mesma frase é cómico.

Levanta-te muitas vezes na central e sais de lá corrido.
Costumo alternar entre dois sítios quando vou ao estádio: central e arquibancada. A diferença que noto nos adeptos é qualquer coisa de abismal. A malta da central não faz o mínimo dos mínimos de esforço para puxar pela equipa, chega a ser constrangedor ver lá jogos, parece que não podes esboçar uma reação que seja. Na arquibancada já sinto bem mais sangue na guelra nas pessoas. Obviamente, fica longe de ser uma claque, mas noto que os adeptos são bem mais fervorosos no apoio à equipa.