Super Dragões

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
890
1,129
Pessoal, desabafo de alguém que está por dentro das coisas.
Ontem a não presença deveu-se a não existir ainda protocolo com a claque.

Grande parte atual da claque não tem ligações ao PdC, e quer seguir o caminho em frente.
Como em todo o lado, existe coisas menos boas ( curva PC e seus membros ).

Mas a perseguição policial que fazem á claque e aos C95 não justifica. De lembrar que os C95 pagam lugar anual.

Precisamos de união e da claque. Com regras!
Mas precisamos da claque.
Isto. O que se passava dantes era um abuso, mas o corte com o passado está a ser demasiado brusco e acho que saímos todos a perder. Não entendo o tratamento que as claques estão a levar, com imensa polícia nos seus setores sempre.

Sinceramente, nao me incomodava ter o setor das claques com o lugar anual a metade do preço, desde que fossem todos sócios. A verdade é que nos jogos fora, são sempre eles que estão lá a apoiar e isso para uma pessoa normal é um esforço muito grande

• Like
Reações: bluegirl e BM

Sou Azul

Arquibancada
16 Julho 2017
110
149
Isto. O que se passava dantes era um abuso, mas o corte com o passado está a ser demasiado brusco e acho que saímos todos a perder. Não entendo o tratamento que as claques estão a levar, com imensa polícia nos seus setores sempre.

Sinceramente, nao me incomodava ter o setor das claques com o lugar anual a metade do preço, desde que fossem todos sócios. A verdade é que nos jogos fora, são sempre eles que estão lá a apoiar e isso para uma pessoa normal é um esforço muito grande
Porque é que haveriam de ter lugar anual mais barato que os outros sócios com lugar anual por vezes há dezenas de anos consecutivos?
E os jogos fora é a maior falácia, eu e um grupo de amigos fomos a vários jogos fora por exemplo na época passada e sd eram se tanto uns 10% dos presentes. Dá a sensação que são sd quando na realidade são só adeptos a apoiar o clube. Ainda mais essa sensação em anos anteriores que se querias bilhete para jogos fora eras obrigado a comprar aos sd e passavas por ser um deles. Jogos fora atualmente os SD é que se colam aos restantes adeptos para parecer que têm relevância, o mesmo no passado. Com a diferença que antes era obrigado a comprar a eles que milagrosamente esgotavam em poucos min.

• Haha
  • Like
Reações: Alex.88 e draco1978

draco1978

Superior
14 Junho 2024
66
89

Eles que paguem o bilhete como o comum dos sócios ... isso se forem sócios! Já que amam tanto o clube!

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,650
23,640
34
Vila Das Aves
Há quem acredite nisso? Então o Avb agora dá ordens à polícia, é isso?🤣
Nope.

Eu sei que segundo alguns, AVB "controla" muita coisa (a juíza da op. pretoriano, a saúde do presidente Pinto da Costa, a PJ do Porto, etc.), mas não, ainda não dá ordens á PSP.

O que existe sempre antes dos jogos é uma reunião entre delegados da liga, dos clubes envolvidos e forças de segurança, onde é acordado por exemplo que equipamentos as equipas vão usar, os trajetos de ambos autocarros, etc., não existem recomendações por parte dos clubes sobre que zonas do estádio devem atuar com mais força ou mais meios, isso é decisão do responsável da PSP/GNR destacado para o jogo.

Obviamente que existe trabalho de casa por parte da polícia e naturalmente acabam por reforçar os meios em zonas onde é mais provável haver confusão.

• Haha
Reações: Northside e Alex.88

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,580
213,736
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não percebo qual é o problema aqui e qual a dificuldade de resolver a cena

Reserva-se uma zona, a claque identifica os seus membros com nome e número de sócio, vende-se lugares anuais naquela zona para aqueles sócios e está resolvido
Que filme...

Quem não quiser essa solução, identifica-se com número de sócio e compra bilhete individual para os jogos que quiser

• Like
Reações: Vieira_Amares

Sou Azul

Arquibancada
16 Julho 2017
110
149
Não percebo qual é o problema aqui e qual a dificuldade de resolver a cena

Reserva-se uma zona, a claque identifica os seus membros com nome e número de sócio, vende-se lugares anuais naquela zona para aqueles sócios e está resolvido
Que filme...

Quem não quiser essa solução, identifica-se com número de sócio e compra bilhete individual para os jogos que quiser
O problema é que para isso é preciso pagar.. .

Também o malandro do AVB esta época nem para vender o próprio bilhete vai permitir (ao ser nominal). Assim nem podem vender nos jogos grandes para fazerem uns trocos, coitados...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,580
213,736
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema é que para isso é preciso pagar.. .

Também o malandro do AVB esta época nem para vender o próprio bilhete vai permitir (ao ser nominal). Assim nem podem vender nos jogos grandes para fazerem uns trocos, coitados...
Se o problema da malta é pagar, podem acabar com a claque

masko

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,628
3,629
Venham de la esses "nao gosto" mas acho que o FCPorto so tinha a ganhar em ter uma claque forte e que transforme o Dragao numa fortaleza.

Adeptos do assobio e das pipocas ja temos muitos...depois vêm cá os aroucas e os tondelas e fazem de nós gato sapato.

AVB tem de reflectir muito bem sobre isto e ser bem aconselhado. Caso contrário iremos continuar a ter um estadio amorfo, quase morto como ainda ontem se viu, e que não mete medo a ninguém.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,967
19,126
Venham de la esses "nao gosto" mas acho que o FCPorto so tinha a ganhar em ter uma claque forte e que transforme o Dragao numa fortaleza.

Adeptos do assobio e das pipocas ja temos muitos...depois vêm cá os aroucas e os tondelas e fazem de nós gato sapato.

AVB tem de reflectir muito bem sobre isto e ser bem aconselhado. Caso contrário iremos continuar a ter um estadio amorfo, quase morto como ainda ontem se viu, e que não mete medo a ninguém.
Alguns cérebros continuam a confundir o casal Madureira com os SD… Ninguém defende que o casal Madureira construa moradias à custa do clube mas como dizia o PDC quem vai para Arouca numa segunda a noite apoiar a equipa?
Todos os grandes clubes do mundo apoiam as suas claques . Perguntem ao AVB que passou pelo Marselha porque o líder da claque dos ultras está lá há mais de 30 anos? Acham que os corruptos não apoiam os NN? .

• Like
Reações: Ibarra

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,085
3,854
As claques são importantes e não devem ser hostilizadas, desde que se façam reger pela lei e pelo protocolo acordado pelo clube. Evidentemente o Estádio e o os jogos precisam do apoio incondicional das claques.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,013
1,463

Partilho da mesma ideia.
Para mim é impensável começar a nova época com este dossiê em aberto.
Sem claque somos mais fracos.
Sem claque o dragão perde o brilho.
Sem claque perdemos a chama.
O clube só tem a ganhar ter uma claque forte.
Presidente, cheguem ao melhor protocolo possível pf

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,111
69,660
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Alguns cérebros continuam a confundir o casal Madureira com os SD… Ninguém defende que o casal Madureira construa moradias à custa do clube mas como dizia o PDC quem vai para Arouca numa segunda a noite apoiar a equipa?
Todos os grandes clubes do mundo apoiam as suas claques . Perguntem ao AVB que passou pelo Marselha porque o líder da claque dos ultras está lá há mais de 30 anos? Acham que os corruptos não apoiam os NN? .
Eu vou para todo o lado se não estiver a trabalhar

Isso de só as claques irem aos jogos fora é uma falácia de todo o tamanho. Não é assim que ganham os argumentos

Sou Azul

Arquibancada
16 Julho 2017
110
149
Exato, aliás jogos fora é onde a claque faz menos falta. Já que normalmente vão muitos adeptos que esses sim vão a todo lado e juntam-se no mesmo local sendo mais fácil apoiar. Os SD são uma clara minoria mas como levam umas bandeiras passam por ser só eles que estão lá, quando na realidade são uma pequena minoria

• Haha
Reações: Alex.88

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
890
1,129
Porque é que haveriam de ter lugar anual mais barato que os outros sócios com lugar anual por vezes há dezenas de anos consecutivos?
E os jogos fora é a maior falácia, eu e um grupo de amigos fomos a vários jogos fora por exemplo na época passada e sd eram se tanto uns 10% dos presentes. Dá a sensação que são sd quando na realidade são só adeptos a apoiar o clube. Ainda mais essa sensação em anos anteriores que se querias bilhete para jogos fora eras obrigado a comprar aos sd e passavas por ser um deles. Jogos fora atualmente os SD é que se colam aos restantes adeptos para parecer que têm relevância, o mesmo no passado. Com a diferença que antes era obrigado a comprar a eles que milagrosamente esgotavam em poucos min.
Tambem ja fui a muitos jogos fora, e sim levam menos gente que dantes, mas cantam o jogo todo. O adepto/socio comum nao o faz.

Faz diferença obviamente ter uma claque coordenada com muita gente a cantar. O Dragao o ano passado so teve um ambiente verdadeiramente hostil nos classicos, e mesmo assim muito menos do que antigamente. Por isso mesmo, e para ter uma claque grande, faz sentido haver um incentivo. O que temos hoje em dia dá pena… se vamos estar a espera que nasça um movimento orgânico dos adeptos nunca mais

• Like
Reações: Lobo1981

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,967
19,126
Eu vou para todo o lado se não estiver a trabalhar

Isso de só as claques irem aos jogos fora é uma falácia de todo o tamanho. Não é assim que ganham os argumentos
Se vais para todo o lado tens obrigação de saber do que estou a falar..Negar. a importância da claque no apoio e acompanhamento da equipa é.uma estupidez..