@MiguelS17 desde já obrigado pelo contexto de alguém que está "por dentro".
Muitos de nós não sabe efetivamente os protocolos e o que se passa entre claques - direção e até policia.
Sigo o Tico no instagram e efetivamente quero crer que há um grupo de "SD's" que quer ir para a frente, apoiar o clube com força. E ainda bem porque é notório para todos que as claques têm um papel importante dentro do estádio e nas deslocações fora.
No entanto acho que também é notório que há pessoas dentro da claque que não querem o bem do clube, pelo contrário. Não é preciso dizer quem são pq já todos sabemos quem são.
E isso pode ser problemático porque pode criar confusões e atritos no seio da claque, que para todos os efeitos é apenas uma.
Além desses problemas, temos de uma vez por todas resolver este atrito entre claques - adeptos/sócios normais.
Muitos dos ditos adeptos/sócios normais, sempre cantaram em conjunto com a claque. É claro que não cantam o jogo todo, mas sempre houve um grande apoio dos adeptos em conjunto com a claque. Não é à toa que tinhamos um dos ambientes mais fodidos e os estrangeiros vinham aqui e sentiam isso. Havia apoio, força e garra.
Tenho pena de não "resolvermos" estes pontos e criarmos um ambiente como antes.
O clube está a fazer um esforço enorme em contratações e a melhorar a equipa.
Falta-nos a nós adeptos, esforçarmo-nos para criar um bom ambiente no estádio.
Se tudo remar para o mesmo lado, teremos sucesso.