Super Dragões

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,473
146,386
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não desejo mal a ninguém mas esse escroque na sociedade devia sofrer bem na pele

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Ele é de famílias de guito, família de bem, dificilmente sofre na vida a não ser levar no pêlo.
Mas ele sabe jogar bem com o pau de dois bicos.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,011
10,682
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
«Isto é arroz, arroz e arroz, mas eu quero resumir o arroz aos factos»

Antes de um intervalo nesta 22.ª sessão, foi o advogado de Hugo Loureiro, também conhecido por 'Fanfas', a apresentar as alegações:

"Isto é arroz, arroz, arroz e arroz, mas eu quero resumir o arroz aos factos. 1.ª situação: Além de Vítor Catão não estava presente mais nenhum dos arguidos quando ele interpelou os órgãos de comunicação social; 2.ª situação: agressões na bancada norte, onde o meu constituinte está envolvido; 3.ª situação, agressões ao assistente Henrique Ramos que vieram a decretar o encerramento da AG."

"Não vou dizer muito mais do que os meus colegas já disseram, mas vou dar a minha opinião. No meu entendimento este processo é uma manta de retalhos que o MP andou a montar para construir uma fábula. Porquê? Porque isto andou aqui em ziguezague. No 1.º interrogatório havia uma testemunha que era membro do FC Porto e andou a montar tudo, mas no processo não consta nada dessa prova. Se o MP achava que essa pessoa é o autor moral do plano porque não teve a coragem de ir buscar prova a essa pessoa?"

"Henrique Ramos quando foi prestar declarações disse 'ouvi dizer um tal plano do Madureira através do Saul'. Isto serviu para ir à pesca de prova e foram à procura de mensagens. Esta gente não ouviu o diretor de segurança do FC Porto, nem o presidente da mesa da AG na descoberta da verdade? Era a função do MP. Neste processo, recorrendo a uma analogia, o MP parece daqueles casais em que uma parte comete infidelidades e a parte que está apaixonada é avisada pelas amigas, mas não quer ver. A figura do MP foi precisamente essa. Não foi imparcial, nem quis saber o que a outra parte pensava. Tomou uma posição e não foi em descoberta da verdade."

"Ontem mais surpreendido quando ouvi os pedidos de penas de prisão para seis arguidos. No que ao meu arguido diz respeito estou à vontade para dizer. Eu acho que ele bateu, ele continua a dizer que não bateu, eu queria que falasse, ele não quer falar. Entre o mata, diz e disse, vai ser provado que bateu. O que mais me choca não é pedir penas de prisão, mas é a forma como isto foi conduzido para chegar aqui. Se não houvesse o argumento da co-atuoria, o José Dias, o Fernando Saul e o Fábio Sousa, que foi substituído à pressão. Há o 12º jogador, tinham de ser 12 arguidos. Não deviam cá estar."

"Jamaica, além de ser grande, não há um facto a dizer que bateu, coagiu ou agrediu em alguém. Relativamente ao suposto plano, não tenho dúvidas que efectivamente ele não existiu. Qual era o móbil? O MP entendeu que era a aprovação dos estatutos. Aquela AG nunca esteve em causa a aprovação dos estatutos, foi como Madureira disse, aquilo eram as primárias, serviu para os dois blocos medirem forças. Foi uma questão eleitoral que esteve subjacente, nada mais. A alteração dos estatutos não traria nenhum benefício aos SD. Envolver tudo isto num fenómeno desportivo é ir muito além da lei."

"O Hugo Loureiro sabe que vai ser condenado desde que lhe foi apreendida a arma. Uma questão prejudicial para o meu cliente, as imagens CCTV, a câmara foi movida, mas o MP não constituiu o operador da câmara como arguido. O arguido apresenta um enquadramento familiar estável, está dispensado do julgamento porque está a trabalhar e o seu rendimento é a única forma de sustento da família. A juíza tendo isso em consideração não o devia privar da liberdade."

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,993
208,306
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os Aleixos são sócios.

Ao contrário de muitos que lá foram, mas esses até são sócios mesmo.
O que não lhes dá direito a "dar galhetas" a ninguém.
Mas que direito de voto se a AG foi interrompida por causa das agressões? Votaram em quê?

• Like
Reações: Dragon G

draco1978

Superior
14 Junho 2024
53
74
O maior erro do AVB neste 1º ano de mandato foi não ter acabado de vez com qualquer apoio do clube! Qualquer dia vamos ver de novo estes indivíduos nos jogos e AGs do clube como se nada se tivesse passado.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,504
5,678
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
O que não lhes dá direito a "dar galhetas" a ninguém.
Pelo menos levou troco do sócio a quem deu a galheta. Só por isso já aplaudo a ação de retaliação. Esta gunada só cresce através da inação, da inoperância de quem pretendem coagir/intimidar. Quando levam troco, os traumas individuais vêm todos ao de cima e ficam todos enfurecidos olhando para a pessoa que se impôs como um inimigo mortal.

• Like
Reações: Edgar Siska

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,486
67,867
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O maior erro do AVB neste 1º ano de mandato foi não ter acabado de vez com qualquer apoio do clube! Qualquer dia vamos ver de novo estes indivíduos nos jogos e AGs do clube como se nada se tivesse passado.
Para irem às AG têm de ser sócios

E o protocolo com a claque passará a ser votado em AG. Por isso os sócios descontentes têm bom remédio que é ir à AG e votar contra o protocolo

Não é assim tão difícil

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,570
4,048
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Se fosse a juíza, perante o gozo dos advogados dos escroques, arranjava qualquer pormenorzinho para aumentar a pena final.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,341
4,952
4000 bilhetes/jogo, sem contar com os bilhetes das casas que só existem no papel. Se emitirem 50 bilhetes/jogo para 50 casas, são mais 2500/jogo. Sabendo que o FC Porto libertou 7000 lugares para lugares anuais, esta época, se calhar convinha fazer bem as contas.

Por alguma coisa, o cerne da alteração dos estatutos, era se poder votar nas delegações.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,456
22,855
34
Vila Das Aves
Toda a gente já sabia disto, mas mesmo assim é de uma puta duma descareza a maior claque do clube, como tanto apregam, receberem 4000 bilhetes constantemente e nem chegam aos 400 sócios.
Ainda tem o descaramento de vir mandar bitaites aos restantes sócios.
Surreal.
Estes gajos mentiram até ao próprio órgão que tutela o registo das claques porque de facto foi comunicado a esta mesma autoridade que os Super Dragões tinham 4000 sócios.

Certamente deve ser coincidência esse número ser igual ao número de bilhetes que o clube era obrigado (estava no antigo protocolo) a ceder gratuitamente.

São aquelas coincidências que só acontecem a pessoas de bem.

• Like
Reações: Mikev

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,397
27,204
Gaia
Registados nos SD que eram sócios do FC do Porto, só eram 385?
Ou sócios dos SD?
Sabem como foram buscar esses números?

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,375
19,091
Depois deste julgamento a juiza merece umas férias bem grandes ! para sofrer esta gente este tempo todo, é preciso ter estomago.
Se calhar não é por acaso que a sentença é dia 31, porque dia 1 de Agosto começam as férias judiciais. Que os castigue exemplarmente.

• Like
Reações: Marmita

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,456
22,855
34
Vila Das Aves
Registados nos SD que eram sócios do FC do Porto, só eram 385?
Ou sócios dos SD?
Sabem como foram buscar esses números?
Basicamente os Super Dragões quando se constituíram como claque (ou GOA), tinham de indicar à APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto) quantos filiados é que a claque tinha, sendo indicado na altura 4000 filiados (ainda sob o comando Madureira).

Tal como dizia o antigo protocolo, a claque tinha de obrigatoriamente comunicar ao clube a lista de filiados no inicio de cada época.

Ora para a APCVD os Super Dragões tinham 4000 filiados, mas na realidade, na lista enviada ao clube só constavam 385 (segundo a advogada do FCPorto), ainda assim o clube disponibilizava a titulo gratuito 4000 bilhetes por jogo no Dragão.

Por exemplo, no atual protocolo, os Super Dragões são constituídos por 3000 filiados, sendo que está em anexo ao protocolo todos os dados de cada associado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,397
27,204
Gaia
Basicamente os Super Dragões quando se constituíram como claque (ou GOA), tinham de indicar à APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto) quantos filiados é que a claque tinha, sendo indicado na altura 4000 filiados (ainda sob o comando Madureira).

Tal como dizia o antigo protocolo, a claque tinha de obrigatoriamente comunicar ao clube a lista de filiados no inicio de cada época.

Ora para a APCVD os Super Dragões tinham 4000 filiados, mas na realidade, na lista enviada ao clube só constavam 385 (segundo a advogada do FCPorto), ainda assim o clube disponibilizava a titulo gratuito 4000 bilhetes por jogo no Dragão.

Por exemplo, no atual protocolo, os Super Dragões são constituídos por 3000 filiados, sendo que está em anexo ao protocolo todos os dados de cada associado.
-------------------------------

Obrigado, já percebi, realmente era um mundo aparte.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,456
22,855
34
Vila Das Aves
-------------------------------

Obrigado, já percebi, realmente era um mundo aparte.
Atenção que quem falou em 385 sócios foi a advogada do clube que certamente terá mais dados e informações relativamente a isso.

O que é certo é que o anterior protocolo não refere se os dados dos sócios da claque já tinham sido ou não comunicados ao clube, enquanto que no atual, é realçado que os dados se encontravam em anexo, ou seja, os 3000 sócios atuais serão mais fidedignos que os 4000 anteriores.