Hoje às 16h21
"Madureira tinha uma folha A4 que ia rasgando papéis, uns davam pulseiras, outros cartões, valia tudo", diz sócio do FC Porto e esteve presente na AG
Está a ser ouvido António, que é sócio do FC Porto e esteve presente na assembleia.
“Cheguei por volta das 19h45 e estava à espera que abrisse. Nós íamos participar numa assembleia e achamos estranho, o senhor Vítor ‘Catão’ estava possuído, aos gritos, a insultar toda a gente. Eu estava com as minhas familiares e três amigos e ele começou a disparatar contra toda a gente. Ele dizia barbaridades ‘vêm estes filhos da p… para aqui, são do André Villas-Boas, ides morrer, ides morrer’, era isto que ele dizia”, recorda a testemunha.
"Ainda antes chegou um carro da comunicação social e o Vítor 'Catão' saiu possuído para insultar a comunicação social. Eu liguei para a polícia e disse: venham cá que isto vai acabar mal. Ele dizia também à comunicação social: ide embora, isto não é a vossa casa, filhos da p... Eu ainda na guerra e não fico intimidado, mas fiquei preocupado porque estava com a minha neta e a minha sobrinha", acrescenta.
"Antes da acreditação rebentaram três petardos e aí foi o pânico generalizado", lembra.
"O pessoal dos Super Dragões chegava, o senhor Fernando Madureira tinha uma folha A4 que ia rasgando papéis, uns davam pulseiras, outros cartões, valia tudo", afirma a testemunha, que diz que se chegou a queixar a um elemento da SPDE.
O sócio garante ainda que viu um membro dos Super Dragões a distribuir pulseiras, mas não consegue identificar.
“Encontrei o senhor presidente da mesa da Assembleia que estava com um amigo meu, o Alípio Jorge, e disse que deviam cancelar a assembleia, estavam a entrar dezenas de pessoas que não eram sócias do clube. Eu vi darem cartões e papéis a não sócios. O senhor Lourenço Pinto perguntou: tem provas? E eu disse-lhe que as pessoas tinham visto, queria mais provas? Por isso acabei a conversa por ali”, refere a testemunha, dando conta de que tal conversa aconteceu ainda antes do início da assembleia.
Meti aqui o testemunho deste homem porque me parece que toda a gente deve ler.
Este homem procurou alertar a polícia, procurou alertar a SPDE que fazia a segurança do evento, e tentou até apelar ao bom senso do PMAG, que encontrou na rua antes da AG se iniciar.
Cada vez mais, a ideia que dá, é que temos ali uma dúzia de indivíduos acusados mas faltavam estar ainda outros tantos que são tanto ou até mais responsáveis por tudo o que sucedeu.
Sem dúvida