Super Dragões

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,555
17,892
E não tivessem insultado quem tentou apoiar a equipa durante aqueles minutos... e nao esquecer os petardos, porque sao multas para o clube

Eles estão cada vez mais isolados, tem de pensar bem, ter pessoas a assumir, libertarem-se de amarras do passado e presente, serem independente e serem socios do clube.

Curiosamente vejo a malta a apoiar cada vez mais o coletivo e o coletivo a crescer. E malta a protestar quando a psp faz visitas aquele sector
Mas repara, não podem protestar quando acham que alguma coisa está mal? não é o teu caso mas há gente que está a querer fazer exatamente o mesmo que acusavam antes..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,345
222,486
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Porto a fazer o melhor jogo do ano 2025 e ia estar preocupado em responder a meia dúzia de atrasados que mal conseguiram esticar uma tarja de tão poucos que eram

Eu acho que a associação entre milhões e tostões é mais "Sem Milhões, são uma claque de tostões"

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,190
72,031
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estive lá, ninguém me contou.

Ao contrário do que certas narrativas possam fazer crer, este episódio veio demonstrar duas coisas:

Por um lado, a deficiência cognitiva de quem organiza estes protestos, que até seriam legitimos com outro enquadramento, dado o momento lastimável da equipa, mas nunca com aquela frase hipócrita a falar de "vida de milhões", aquilo ali foi o fim da picada. Tanto que os assobios e apupos que vieram de TODO o estádio foram audíveis principalmente quando a tarja finalmente foi aberta e se conseguiu ler "a mensagem" (demoraram para aí uns cinco minutos a organizar o que eu designaria por "a logística da tarja").

Por outro, veio comprovar a UNIÃO dos sócios do FC Porto, mesmo perante o momento complicado que se vive no clube, ou talvez por isso mesmo. Os 80% não foram circunstanciais, esqueçam isso. Foi um despertar de um longo sono e não vamos de uma hora para a outra descobrir todos que afinal a anterior gestão era genial e que andamos todos enganados pela "turma da Foz" e que o Francisco é o maior. E os protestos, apupos e assobios foram tão fortes que a claque ganhou vergonha e cinco minutos depois recomeçou a apoiar a equipa. Nesses cinco minutos de silêncio e protesto, foi o estádio todo a substituir a claque no apoio. Gritou-se "Porto, Porto, Porto" e até se cantou uma das músicas mais conhecidas dos SD. E o Porto quase que marcava nessa altura!

A segunda tarja, aberta pouco tempo depois, já foi mais tranquila, por não ser tão hipócrita e também porque ninguém estava para se chatear mais por causa de atitudes da bancada mais vazia do estádio.
Eles começaram a apoiar ao minuto 12 por ser o minuto que representa o 12º jogador. Não teve nada a ver com assobios

Eu continuo a dizer eu apoiava o protesto se se calassem os 90 minutos ou não aparecessem de todo ao jogo e estivessem só as tarjas na bancada. Aquilo que eles fizeram não é nada

E é uma autêntica palhaçada que com jogo no pavilhão às 15:30 o setor 2 do Arena tenha estado vazio. É que vão chegar os playoffs e vai haver malta que não vai conseguir bilhetes para os jogos porque esse setor está bloqueado quando muito provavelmente estiveram em muito mais jogos durante a época que a claque vai aparecer para esses jogos

Mas é uma batalha perdida

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,140
30,631
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas repara, não podem protestar quando acham que alguma coisa está mal? não é o teu caso mas há gente que está a querer fazer exatamente o mesmo que acusavam antes..
Eu acho que podem, são livres de fazer. Só tem de perceber que neste momento convém nao falar em "milhoes"

Os coletivos tambem fazem protesto. No estádio alguem percebeu que aquilo era um ataque a equipa? nao!

Ja na segunda parte a malta percebeu e não se assobiou e até se concordou.

• Like
Reações: Portoallez2

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,140
30,631
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eles começaram a apoiar ao minuto 12 por ser o minuto que representa o 12º jogador. Não teve nada a ver com assobios

Eu continuo a dizer eu apoiava o protesto se se calassem os 90 minutos ou não aparecessem de todo ao jogo e estivessem só as tarjas na bancada. Aquilo que eles fizeram não é nada

E é uma autêntica palhaçada que com jogo no pavilhão às 15:30 o setor 2 do Arena tenha estado vazio. É que vão chegar os playoffs e vai haver malta que não vai conseguir bilhetes para os jogos porque esse setor está bloqueado quando muito provavelmente estiveram em muito mais jogos durante a época que a claque vai aparecer para esses jogos

Mas é uma batalha perdida
Ha uns quantos, poucos, da claque que ainda vao aparecendo nos jogos das modalidades.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,740
6,676
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González

O Hugo que estou a falar é esse que está aí assinalado
Votei a seguir a ele na primeira AG desta direção
Tipo 5 estrelas e parece me o gajo mais capaz de pagar no megafone

Malta de YouTube e merdas parecidas não conheço
Já vi jogos no pavilhão em que foi ele que esteve à frente.

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,190
72,031
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ha uns quantos, poucos, da claque que ainda vao aparecendo nos jogos das modalidades.
Muito poucos mesmo

Eu não tenho ido a tantos jogos como gostava porque trabalho fins de semana mas quando vou vejo muito pouca gente da claque lá

Com o jogo com a Ovarense na terça será o meu 35º do Porto esta época entre equipa A, equipa B, andebol e basket (não vou ao hóquei porque não gosto do desporto, não vou ao volei porque a variante feminina joga se demasiado devagar)

Se calhar vou querer bilhetes para os playoffs e não vou conseguir arranjar porque se forem lançados enquanto eu estiver a trabalhar é super provável que esgotem antes de eu picar o ponto para sair. E isso deixa me muito fodido

Ninelives

Bancada lateral
1 Maio 2016
558
631
Póvoa de Varzim
Muito poucos mesmo

Eu não tenho ido a tantos jogos como gostava porque trabalho fins de semana mas quando vou vejo muito pouca gente da claque lá

Com o jogo com a Ovarense na terça será o meu 35º do Porto esta época entre equipa A, equipa B, andebol e basket (não vou ao hóquei porque não gosto do desporto, não vou ao volei porque a variante feminina joga se demasiado devagar)

Se calhar vou querer bilhetes para os playoffs e não vou conseguir arranjar porque se forem lançados enquanto eu estiver a trabalhar é super provável que esgotem antes de eu picar o ponto para sair. E isso deixa me muito fodido
Como te compreendo tenho que estar sempre atento à espera que disponibilizem os bilhetes para as modalidades para poder ficar nas centrais...

• Like
Reações: jcmp17

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
632
920
Comentei isso mesmo com a minha amiga. O nível de vibração do estádio com o golo foi enorme, menos numa secção...
Verdade, posso confirmar isso.
Aliás os poucos que vão (é sempre o setor mais vazio) só vão lá para lançar petardos e assobiar a equipa no primeiro lance mal conseguido. E ontem não foram assobiafos por terem colocado tarjas, foram pelo conteudo das tarjas e das constantes ameaças aos outros sócios.

• Like
Reações: nprc e Regod

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,173
85,177
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Verdade, posso confirmar isso.
Aliás os poucos que vão (é sempre o setor mais vazio) só vão lá para lançar petardos e assobiar a equipa no primeiro lance mal conseguido. E ontem não foram assobiafos por terem colocado tarjas, foram pelo conteudo das tarjas e das constantes ameaças aos outros sócios.
andava lá um careca gordinho com uma camisola azul a dizer 23 se não estou em erro, perto do relvado que fazia gestos a toda a gente... chegou a ir à beira do vidro armado em gorila.

veio um psp falar com ele e ficou quietinho o resto do jogo.

• Like
Reações: Regod

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
632
920
andava lá um careca gordinho com uma camisola azul a dizer 23 se não estou em erro, perto do relvado que fazia gestos a toda a gente... chegou a ir à beira do vidro armado em gorila.

veio um psp falar com ele e ficou quietinho o resto do jogo.
Tbm reparei numas moças que triste figura fizeram

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,740
6,676
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
E na altura dos assobios, no setor ao lado dos SD, quatro ou cinco pegaram-se e a polícia foi lá buscá-los.

M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,382
4,112
Porto
Tenho concordado com várias criticas especialmente a alguns membros da claque e do quanto beneficiavam do clube mas acho que está a haver um claro exagero..pode-se questionar se é preciso ter lata ou não, mas as faixas não disseram nenhuma mentira...
O problema não são faixas, é a falta de crédito moral de quem as exibiu enquanto grupo. É preciso uma lata descomunal para se acharem no direito de criticar o que quer que seja e depois oferecerem porrada e intimidarem a quem os critica a eles. É o cúmulo do descaramento. Nada de novo.

Claro, tudo isto ganha contornos mais absurdos quando eles também são, e muito, dos principais responsáveis pela atual situação do clube. Não são todos, obviamente, mas generalizando enquanto claque, os Super Dragões eram uma espécie de prostituta cara dos engravatados do clube. Um nojo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,001
12,276
É assim pessoal, para se deixar as coisas para trás e haver união, é preciso deixar as coisas para trás e haver união.

E ontem acho que algumas partes do Estádio provaram que não é só os Pintistas que estão agarrados ao passado.

Por alma de quem os Super Dragões não podem fazer um protesto depois desta pouca vergonha que temos assistido? Aliás, já vem tarde.

Os Super Dragões têm tanto direito a protestar, como noutros jogos começam a vir os primeiros protestos(assobios) das centrais e eles continuam a apoiar.

Assim, o que se passou foi uma pouco vergonha entre adeptos do F.C.Porto virados uns aos outros.

A mim entristeceu e não vim embora na hora por um triz, valeu o Basquetebol.
Os SD tem tanto direito de apresentar faixas ( como apresentaram livremente), como o resto do estadio teve todo o direito de mostrar a sua opiniao.

A liberdade foi para os dois lados.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,120
24,888
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mentiras..

Quem andou a cantar a musica de PdC e a ser assobiado por todo o estadio.
Onde é que está a mentira?

O strip em Vila do Conde e o que aconteceu no jogo seguinte em casa, que devia ser de homenagem ao Casillas mas acabou numa palhaçada entre o Conceição, a equipa e as claques foi mentira?.

As bocas do "filho meu nunca jogaria no benfica" também são mentiras?

O SC e o primata nunca morreram de amores um pelo outro.

• Like
Reações: Edgar Siska

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,001
12,276
Onde é que está a mentira?

O strip em Vila do Conde e o que aconteceu no jogo seguinte em casa, que devia ser de homenagem ao Casillas mas acabou numa palhaçada entre o Conceição, a equipa e as claques foi mentira?.

As bocas do "filho meu nunca jogaria no benfica" também são mentiras?

O SC e o primata nunca morreram de amores um pelo outro.
O que interessa é a relação SD e PdC