Super Dragões

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,863
24,525
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Já se chega ao ponto de desvalorizar a gravidade do acontecimento só porque alegadamente envolve elementos dos SD.

Que não se goste das claques ou dos SD é uma coisa, desvalorizar uma tentativa de homicídio contra cinco portistas é das atitudes mais baixas que já vi por aqui

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,442
30,278
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vi nas notícias que já apanharam 3 suspeitos do ataque...
Que estes 3 sejam o primeiro passo para chegar aos outros 10...

• Like
Reações: Azul Escuro

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,011
10,682
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Ex-administrador da SAD do FC Porto tem a palavra

Luís Gonçalves, ex-administrador da SAD do FC Porto, está agora a ser ouvido pelo coletivo de juízes, no Tribunal de São João Novo, no Porto. “Estou reformado, fui administrador e antes disso diretor geral. Estive presente na Assembleia Geral, no auditório e no Dragão Arena”, começou por esclarecer o engenheiro.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,011
10,682
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Luís Gonçalves dispensado

“Ouvia pessoas a falar, mas as palavras não sou capaz de dizer”, afirmou Luís Gonçalves ao coletivo de juízes, questionado depois se se recordava de ter visto confrontos físicos no pavilhão do FC Porto. “Houve três confusões. A primeira é do lado esquerdo com uma senhora loura, houve um desaguisado, não sei as razões. Depois acho que chegaram a vias de facto. Quando estava a sair, a senhora passou por nós e foi desagradável, chamou-nos ‘mamões, filhos da p…, andam aqui a roubar’. Estavam diretores e outros funciuonários do clube comigo”, prosseguiu o antigo administrador da SAD do FC Porto. Questionado sobre se estava ao corrente da revisão dos estatutos, Luís Gonçalves disse que estava na área do futebol e que não estava ligado a essa vertente, acabando por ser dispensado.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
4,094
9,060
É só relembrar o que acontecia nos tempos do Canelas. Qq merda era notícia de abertura dos jornais da noite , dos 3 canais de sinal aberto.
Este ataque selvagem e bárbaro da extrema direita da claque do Sporting foi a segunda notícia do Jornal da Tarde da RTP. A primeira foi o ataque selvagem e bárbaro de um grupo da extrema-direita a um actor da Barraca.
Extrema-direita em grande. O Ventura já veio falar?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,442
30,278
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ex-administrador da SAD do FC Porto tem a palavra

Luís Gonçalves, ex-administrador da SAD do FC Porto, está agora a ser ouvido pelo coletivo de juízes, no Tribunal de São João Novo, no Porto. “Estou reformado, fui administrador e antes disso diretor geral. Estive presente na Assembleia Geral, no auditório e no Dragão Arena”, começou por esclarecer o engenheiro.
Não é novo para estar reformado?
Deve ter uns 55 anos...

• Like
Reações: Marmita

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,011
10,682
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Nuno Cerejeira Namora fala da revisão dos estatutos e de uma incompatibilidade

“Depois de elaborado o documento, a comissão de revisão dos estatutos reuniu pela primeira vez. Houve um único membro da direção que esteve nessa reunião, foi o doutor Adelino Caldeira, só que houve uma incompatibilidade entre ele e Lourenço Pinto e não foi mais. Depois, Adelino Caldeira foi subsituído por Hugo Nunes. Das reuniões saiu um documento de proposta para revisão dos estatutos e que foi apresentado ao Conselho Superior, mas não foi o que foi apresentado aos sócios. Tivemos muito orgulho em fazer parte desta comissão, que trabalhou de forma civilizada, superior e fizemos um acordo para que não fosse aprovado nenhum artigo sem ser por unanimidade. A proposta que apresentámos ao Conselho Superior foi toda aprovada por unanimidade”, prossegue Nuno Cerejeira Namora, vincando depois: "Não foi o documento apresentado aos sócios, porque o Conselho Superior não concordou e alterou.” E prosseguiu com a sua versão dos factos: "Por unanimidade ficou logo decidido que todas as normas que tivessem implicações eleitorais não seriam aplicadas no ato eleitoral subsequente, fosse a capacidade eleitoral, idade, elegibilidade. Não queríamos interferir naquelas eleições."

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,011
10,682
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Nuno Cerejeira Namora e a visão de Pinto da Costa sobre as propostas de alterações nos estatutos

“O artigo 84, número 2, tinha tudo o que dizia respeito ao número de anos para ser eleito, para ser candidato, para ser vice-presidente e não entrava logo em vigor. Relativamente ao mês ideal para haver eleições? Como estávamos a legislar para eleições futuras, entendíamos que não deviam de ser em março ou abril e serem em junho", explicou Nuno Cerejeira Namora. E prosseguiu: "O Conselho Superior é uma câmara alta, consultiva, vários conselheiros deram opiniões diversas. Fernando Cerqueira, Hugo Santos e outros conselheiro disseram que iriam propor alterações. 'Abstenho-me de votar esses estatutos. Confio na comissão, confio no Conselho Superior e no que os sócios discutirem em AG, mas eu devo abster-me e vou confessar uma coisa, eu nem sequer li a proposta, porque sou o presidente e entendo que não devo intervir no destino que os sócios querem para o clube', quem o disse foi o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa”. E o advogado continuou a relatar: “Falei com o presidente duas vezes sobre os estatutos. Estava o presidente e Vítor Baía. Abordámos a não renovação dos mandatos. 'O que acha?', perguntei-lhe. Ele deu uma gargalhada, disse um palavrão e disse ‘ó doutor faça o que quiser, quero lá saber dos estatutos, mas acho que devia colar uma cláusula a dizer que ninguém devia ficar mais de 42 anos…'”

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,011
10,682
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
«Lourenço Pinto tem um problema de surdez»

Nuno Cerejeira Namora também falou de Lourenço Pinto, ex-presidente da MAG do FC Porto, no seu depoimento. "Ele tem 88 anos e um problema de surdez. Não ouviu metade do que aconteceu na AG e não ouviu nada do que a Mesa da AG lhe disse”, garantiu o advogado. E acrescentou: “A decisão de convocar a reunião do CS para deliberar sobre os estatutos foi um erro. A teimosia de levar ao Conselho Superior e à Assembleia Geral foi do doutor Lourenço Pinto.”

Sobre a organização da AG de 13 de novembro de 2023, Nuno Cerejeira Namora ainda fez outras revelações ao coletivo de juízes, sempre de dedo apontado a Lourenço Pinto: “Desde a tomada de posse até às vésperas da fatídica AG, a mesa da AG nunca foi convocada pelo doutor Lourenço Pinto para reuniões, por exemplo para justificar ausências de conselheiros em determinadas reuniões. Percebeu-se que havia tendências, as redes sociais estavam a arder, havia uma devassa na família portista. Ainda não estava marcada a AG e já recebíamos emails de páginas ligadas a André Villas-Boas a fazer da votação dos estatutos na AG umas primárias. Falei com Lourenço Pinto quatro dias antes para reunirmos para evitar uma tragédia, escolher o local da AG, convocar a segurança, ter mesas para receber os sócios e temos de ter escrutinadores. A resposta de Lourenço Pinto foi.. desconsiderou ‘ai do primeiro que levantar um dedo na Assembleia Geral’. Ele ignorou as diligências, sei que essas preocupações chegaram à direção e ao conselho fiscal, solicitaram a Lourenço Pinto que era necessário tomar medidas para reforçar a segurança. Lourenço Pinto ignorou-me competamente, teve o mesmo comportamento autista junto da direção. Nós, AG, fomos para a sala habitual e logo se percebeu que não havia condições para prosseguir ali."

E rematou: “Lourenço Pinto decidiu alterar o local, mas se tivéssemos sido consultados não iríamos autorizar a mudança. Não haveria AG. Na AG seguinte não houve problemas, porque fui eu que organizei. O senhor presidente Pinto da Costa recebeu toda a mesa da AG, sem Lourenço Pinto, e reunimo-nos com toda a gente, segurança, etc, já vi casamentos menos bem organizados, até música de fundo tinha. Tem de haver escrutinadores, mas isso dá trabalho.”

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,486
4,739
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Luís Gonçalves dispensado

“Ouvia pessoas a falar, mas as palavras não sou capaz de dizer”, afirmou Luís Gonçalves ao coletivo de juízes, questionado depois se se recordava de ter visto confrontos físicos no pavilhão do FC Porto. “Houve três confusões. A primeira é do lado esquerdo com uma senhora loura, houve um desaguisado, não sei as razões. Depois acho que chegaram a vias de facto. Quando estava a sair, a senhora passou por nós e foi desagradável, chamou-nos ‘mamões, filhos da p…, andam aqui a roubar’. Estavam diretores e outros funciuonários do clube comigo”, prosseguiu o antigo administrador da SAD do FC Porto. Questionado sobre se estava ao corrente da revisão dos estatutos, Luís Gonçalves disse que estava na área do futebol e que não estava ligado a essa vertente, acabando por ser dispensado.
Este é que foi mais um dos que andou a mamar e bem.
Incrível...

Um saúdo para essa senhora que o apelidou de mamão.

• Like
Reações: Marmita

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,011
10,682
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Macaco emocionado: «Pinto da Costa morreu por Fernando Madureira estar preso»

As críticas de Cerejeira Namora a Lourenço Pinto acabaram e seguiram-se fortes elogios a Fernando Madureira. “Fernando Saul conheço muito mal, tive poucos contactos profissionais com ele, só nos encontrávamos no futebol. Em relaçao a Sandra e Fernando Madureira. O Fernando que me desculpe, há 30 anos não achava piada ao Fernando Madureira, não gostava do comportamentro dele e da claque, mas com o tempo fui mudando de opinião. De há 10 anos a esta parte tive o prazer de ser advogado do Fernando em alguns processos judiciais. Tenho de dizer bem, não é santo nem é pecador. Também tenho os meus defeitos, ele terá os dele, tendo nascido onde nasceu, acho que as pessoas que nasceram onde ele nasceu morreram, estão presas ou vão estar. Mas ele estudou, casou, tem vários filhos, uma família impecável, soube dar aos filhos a educação que não recebeu, fez pela vida, é um rapaz esperto, empreendedor, criou o merchandising dos Super Dragões, é sócio de um restaurante, crente a Deus, tem um amor terrível pelo FC porto, deu vida muitas vezes ao FC Porto, é um líder extaodinário da claque. Há quem não goste de claques, mas eu gosto de estar na claque, cheira um bocado a droga, mas gosto de estar com eles. A senhora juíza não sabe a quantidade de problemas que há numa claque e a polícia não entra lá, é o Fernando que resolve. Tem o defeito de ser vaidoso e está aqui a ser castigado por isso. Tenho quatro filhos e tenho muito orgulho em ter o Fernando e a Sandra a jantar em minha casa com os meus amigos todos. Vivi muito mais com Jorge Nuno depois de perder as eleições do que antes, o tempo de vida que teve depois das eleições, houve quem dissesse que Pinto da Costa morreu por causa da doença, da derrota com 80 por cento ou da auditoria, mas posso dizer que Pinto da Costa morreu por Fernando estar preso, ele tomava as dores do Fernando. Pinto da Costa achou que o Fernando estava preso por causa dele.”

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,072
15,240
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Macaco emocionado: «Pinto da Costa morreu por Fernando Madureira estar preso»

As críticas de Cerejeira Namora a Lourenço Pinto acabaram e seguiram-se fortes elogios a Fernando Madureira. “Fernando Saul conheço muito mal, tive poucos contactos profissionais com ele, só nos encontrávamos no futebol. Em relaçao a Sandra e Fernando Madureira. O Fernando que me desculpe, há 30 anos não achava piada ao Fernando Madureira, não gostava do comportamentro dele e da claque, mas com o tempo fui mudando de opinião. De há 10 anos a esta parte tive o prazer de ser advogado do Fernando em alguns processos judiciais. Tenho de dizer bem, não é santo nem é pecador. Também tenho os meus defeitos, ele terá os dele, tendo nascido onde nasceu, acho que as pessoas que nasceram onde ele nasceu morreram, estão presas ou vão estar. Mas ele estudou, casou, tem vários filhos, uma família impecável, soube dar aos filhos a educação que não recebeu, fez pela vida, é um rapaz esperto, empreendedor, criou o merchandising dos Super Dragões, é sócio de um restaurante, crente a Deus, tem um amor terrível pelo FC porto, deu vida muitas vezes ao FC Porto, é um líder extaodinário da claque. Há quem não goste de claques, mas eu gosto de estar na claque, cheira um bocado a droga, mas gosto de estar com eles. A senhora juíza não sabe a quantidade de problemas que há numa claque e a polícia não entra lá, é o Fernando que resolve. Tem o defeito de ser vaidoso e está aqui a ser castigado por isso. Tenho quatro filhos e tenho muito orgulho em ter o Fernando e a Sandra a jantar em minha casa com os meus amigos todos. Vivi muito mais com Jorge Nuno depois de perder as eleições do que antes, o tempo de vida que teve depois das eleições, houve quem dissesse que Pinto da Costa morreu por causa da doença, da derrota com 80 por cento ou da auditoria, mas posso dizer que Pinto da Costa morreu por Fernando estar preso, ele tomava as dores do Fernando. Pinto da Costa achou que o Fernando estava preso por causa dele.”
Que figurinhas, ridículo não chega para descrever estas personagens.

Fora tudo o resto, nem que tivesse sido só para correr com esta malta do clube, já tinha valido a pena o resultado das eleições.