Macaco emocionado: «Pinto da Costa morreu por Fernando Madureira estar preso»
As críticas de Cerejeira Namora a Lourenço Pinto acabaram e seguiram-se fortes elogios a Fernando Madureira. “Fernando Saul conheço muito mal, tive poucos contactos profissionais com ele, só nos encontrávamos no futebol. Em relaçao a Sandra e Fernando Madureira. O Fernando que me desculpe, há 30 anos não achava piada ao Fernando Madureira, não gostava do comportamentro dele e da claque, mas com o tempo fui mudando de opinião. De há 10 anos a esta parte tive o prazer de ser advogado do Fernando em alguns processos judiciais. Tenho de dizer bem, não é santo nem é pecador. Também tenho os meus defeitos, ele terá os dele, tendo nascido onde nasceu, acho que as pessoas que nasceram onde ele nasceu morreram, estão presas ou vão estar. Mas ele estudou, casou, tem vários filhos, uma família impecável, soube dar aos filhos a educação que não recebeu, fez pela vida, é um rapaz esperto, empreendedor, criou o merchandising dos Super Dragões, é sócio de um restaurante, crente a Deus, tem um amor terrível pelo FC porto, deu vida muitas vezes ao FC Porto, é um líder extaodinário da claque. Há quem não goste de claques, mas eu gosto de estar na claque, cheira um bocado a droga, mas gosto de estar com eles. A senhora juíza não sabe a quantidade de problemas que há numa claque e a polícia não entra lá, é o Fernando que resolve. Tem o defeito de ser vaidoso e está aqui a ser castigado por isso. Tenho quatro filhos e tenho muito orgulho em ter o Fernando e a Sandra a jantar em minha casa com os meus amigos todos. Vivi muito mais com Jorge Nuno depois de perder as eleições do que antes, o tempo de vida que teve depois das eleições, houve quem dissesse que Pinto da Costa morreu por causa da doença, da derrota com 80 por cento ou da auditoria, mas posso dizer que Pinto da Costa morreu por Fernando estar preso, ele tomava as dores do Fernando. Pinto da Costa achou que o Fernando estava preso por causa dele.”