Super Dragões

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,722
13,705
katatonia10 disse:
conviverias bem com o facto de teres à frente do teu clube um criminoso confesso - que nem teve que ser apertado pela polícia para o fazer, pelo contrário, partilhou com o mundo inteiro, todo orgulhoso - é isso?

Isso é misturar contextos. Estou somente a falar numa perspetiva de existir a possibilidade de candidatura.

Mas como disse, apenas me limito a dar opinião sobre o perfil que não vejo como como sucessor do nosso clube. Aliás, o perfil que pretendo é de alguém que tenha um grande conhecimento do mundo do futebol e do mundo empresarial.

Vejo dois tipos de perfis de momento. Ou Fernando Gomes num contexto de perfil mais político, ou André Villas Boas num contexto de ter grande conhecimento no mundo do futebol.

Não descarto as possibilidades de António Oliveira, Bibota ou mesmo Antero Henriques. De momento não vejo mais ninguém que se coloque numa posição de candidato. O Oliveira tem duas vantagens, sabe o que é o mundo do futebol e como funciona o mundo empresarial.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,590
87,793
40
O FC Porto actual precisa de um presidente que venha para lhjmpar o clube, tal como fez o antigo PdC, não de alguém que vive à custa do clube e compactua com tudo o que lá acontece por dinheiro.

Quem trai o seu Portismo não pode ser presidente do FC Porto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Seria de facto um motivo de orgulho ter o Fernando Madureira como Presidente do FCPorto. Já publicou uma espécie de biografia onde se vangloria de crimes que cometeu, já se vendeu ao Correio Da Manhã onde arranjou tacho para a mulher, e deu a conhecer os bastidores da claque, já apareceu numa reportagem a dizer que torceu pelo Sporting num clássico no Dragão, é ultra, "mma fighter", bodybuilder e jogador de futebol.

Acabo como comecei, seria um orgulho que fosse um dia eleito Presidente do Clube... isto claro, se eu fosse o adepto mais fanático do Sport Lisboa e Benfica.

Acabem mas é com essa conversa, porque só de me lembrar que o Fernando Madureira já tem a influência que tem no FCPorto dá-me vómitos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,590
87,793
40
A mim o que me preocupa imenso é como irá o sucessor do PdC lidar com esta situação das claques.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
WarriorFCP disse:
Não tenho a menor dúvida que na cabeça do Fernando Madureira está um dia ser Presidente do FCPorto ou pelo menos ter um cargo de grande importância na SAD. Os sócios do FCPorto é que têm a palavra, só na cabeça de alguém sem o mínimo de juízo é que o Fernando Madureira pode ser equacionado para Presidente do Clube. Seria a página mais negra da nossa história. Infelizmente actualmente ele lá vai fazendo amizades, enriquecendo, ganhando influência e no fundo acaba por estar envolvido directamente na gestão do clube sem ser oficialmente dirigente, é muito triste, mas tem que ficar por aqui.
Para isso acontecer, ser sócio dos SD teria de passar a dar direito de voto. E não me admirava que um dia destes esta proposta ainda fosse votada numa AG qualquer com fraca participação. Pelo menos seria o primeiro caminho para ele chegar a presidente do clube.

20 Março 2015
3,013
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
FCP 1893 disse:
Para isso acontecer, ser sócio dos SD teria de passar a dar direito de voto. E não me admirava que um dia destes esta proposta ainda fosse votada numa AG qualquer com fraca participação. Pelo menos seria o primeiro caminho para ele chegar a presidente do clube.
Por alguma razão há uns dois anos foi votada e aprovada uma proposta para os membros das claques puderem pagar menos de valor de quotas do clube (já não me recordo se chega a isenção).

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,000
266
Pela via das dúvidas, é preciso ter muita atenção aos próximos anos....é que o gajo ainda se vai candidatar quando sair o PdC (feeling)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Embora seja totalmente contra as claques e obviamente contra os SD o FC Porto devia, de alguma forma, responder a isto. Não é inocente isto ter acontecido a 3 dias do clássico.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,729
16,050
O mais importante não é jogadores profissionais estarem num esquemas destes, é mencionar que é um alegado membro dos super dragões,claque do Porto. Será que se fosse um membro de uma das claques  ( não legalizadas) de um certo clube, será que mencionavam sequer que ele um adepto deles?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,729
16,050
Provavelmente não? Diz assim: Óbvio que não, só aparecia a parte dos jogadores da 2 liga..Não tinham como saber? Eles sabem bem, e se viste ontem o universo Porto da bancada, o francisco J.Marques explicou bem isso, eles sabem muito bem  quem pertence a essas "claques"...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,657
6,929
46
Lisboa
Este caso já era conhecido desde o final da epoca passada, e agora é que aparecem estas detenções, a 3 dias do clássico, numa altura em que os SD estão no foco das notícias do país? Aquilo que devia preocupar qualquer português decente era a participação da polícia judiciária neste circo.

E ainda aparecem aqui os iluminados a cair em cima dos SD como um todo por uma ação individual de um adulto responsável pelos seus próprio actos. Na semana do clássico crl?!?!!!

austria87

Bancada central
1 Dezembro 2014
1,543
1
Vlk disse:
Este caso já era conhecido desde o final da epoca passada, e agora é que aparecem estas detenções, a 3 dias do clássico, numa altura em que os SD estão no foco das notícias do país? Aquilo que devia preocupar qualquer português decente era a participação da polícia judiciária neste circo.

E ainda aparecem aqui os iluminados a cair em cima dos SD como um todo por uma ação individual de um adulto responsável pelos seus próprio actos. Na semana do clássico crl?!?!!!
sao tretas

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Óbvio que o timing desta notícia não é inocente.
Mas já sabíamos, até ao jogo é um churrilho de coisas a acontecer.

Quanto ao facto de estar um membro dos SD envolvido, é óbvio que se há motivo para o punir, que se puna. Mas não podemos atacar o nome "SD" só porque um dos envolvidos faz parte da claque. Se fez o que fez, foi a título pessoal e não em benefício da claque.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
lol..

o segundo 25 de abril, é para quando?

faltam 3 dias para o Clássico!!

permitam-me citar isto:

"É extensa a lista de membros da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não vou detalhar muito. Vou apenas referir os seguintes nomes: António Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins,José Vasconcellos e Sousa, Leonel Sérgio Pinto, Luís Coelho Ribeiro, Luís Óscar Morais, Manuel Jesus Carvalho,Miguel Albuquerque de Lemos, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Gonçalo Amaral e Vítor Tavares de Almeida.

Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado." Eugénio Queirós, no Record

o polvo é enorme, e este país é uma palhaçada sem vergonha nenhuma.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,943
5,501
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
apocalypto disse:
A mim o que me preocupa imenso é como irá o sucessor do PdC lidar com esta situação das claques.
Tem de cortar o mal pela raíz.

Por isso é que dá jeito ser uma pessoa fora da esfera do futebol hoje em dia, ou que, pelo menos por agora, esteja afastado dessas lides. Não pode ter ligações às claques, nem telhados de vidro. Urge ser uma pessoa completamente limpa.

As claques podem existir, mas não podem ser beneficiados, nem gozar de situações de excepção, em prejuízo dos sócios, principalmente, mas também dos adeptos.

Só assim podemos caminhar sem carraças à volta, sem compadrios, nem favores que lavam as mãos uns dos outros.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,379
4,733
Olimpo
LordFCP disse:
Que altura engraçada para voltarem a falar neste caso...
Os comunicados dos lamps estão a fazer efeito! Desde que começaram a chorar comunicados já saiu os castigos ao Presidente e director de comunicação dos lagartos, a FPF já disse que não tem nada haver com as claques e agora isto. Quem pode, pode...